2 – CM Punk vs Drew McIntyre (Bad Blood)
Uma das coisas que eu sentia mais falta e que não se via para aí desde a Ruthless Aggression Era eram storylines a longo termo e bem construídas, consistentemente interessantes.
Lembram-se como conseguiram construir Batista nos Evolution até chegar a altura de ele deixá-los e confrontar Triple H na WrestleMania 21? E que tal Randy Orton e o Undertaker terem tido uma rivalidade que durou todo o ano de 2005? Deu-nos outra perspetiva do Legend Killer, que não era só um miúdo com talento, era mais que isso.
Claro que, nos tempos mais recentes, houve boas rivalidades que durante meses, ou até anos, como a Bloodline e Sami Zayn, por exemplo, ou Johnny Gargano como Tommaso Ciampa no NXT, mas pareciam cada vez mais raras.
Este ano, tivemos uma excelente rivalidade entre Drew McIntyre e CM Punk que durou praticamente todo o ano de 2024, e nunca houve um momento que as pessoas estavam cansadas disto. O mais espantoso é pensar que a maior parte do tempo, o Best in the World estava a recuperar uma lesão, o que prova ainda mais o talento natural que estes dois têm.
O facto de se tornar pessoal entre eles a cada novo capítulo que víamos, e não poderem um com o outro sem se quererem praticamente matar ajudou a elevar a feud.
Isto levou a uma trilogia de combates, um melhor que o outro e mais violento. Qualquer um deles podia estar nesta lista, mas claro que o que devemos meter é obviamente o Hell in a Cell match, que foi o final épico desta excelente rivalidade.
Isto ajudou a revitalizar a reputação que tinha no passado de ser uma estipulações mais perigosas na história da WWE, algo que parecia perdido, mas o nível de violência que tinha, a história que contaram e o banho de sangue que houve só acrescentou mais a uma storyline que já era a melhor do ano antes disso.
No final, CM Punk venceu aquilo que foi um dos melhores Hell in a Cell matches de sempre, e venderam de forma como se tivessem ido à guerra. Foi um excelente final para uma excelente feud. Só tenho pena isto não ter sido o main event do Bad Blood, porque claramente deveria ter sido, mas não mancha a qualidade do combate.
19 Comentários
Não colocar o Ospreay vs Bryan Danielson nesta lista é um crime.
Literalmente um dos melhores combates do ano, se não melhor.
Achei Bryan vs Swerve melhor.
Também é um dos meus preferidos, ambos combates foram dos melhores do ano, ambos tiveram uma excelente atmosfera com os devidos vencedores.
Concordo.
Foi um dos melhores combates dessa década.
Não há palavras suficientes para descrever, até o Dave Meltzer atribui 6.5 estrelas e o cagematchnet 9.76.
E acho que CM punk vs Drew McIntyre devia ser o nr 1.
Porque quem viu sabe do que estou falando!
Bom artigo, muito boa a lista e concordo sobre tudo em relação a primeira posição, aquilo foi a definação do “absolute cinema” que tanto falam na internet, vai ser dificil superar isso no proximo ano.
Melhor Combate:
– Drew McIntyre & CM Punk (Bad Blood)
– Cody Rhodes & Roman Reigns (WM40)
– Gunther & Damian Priest( Summerslam)
– Gunther & Randy Orton( Bash In Berlin)
– Cody Rhodes & Aj Styles( Backlash)
– The Rock & Roman Reigns vs Cody Rhodes & Seth Rollins (WM40)
– Bayley & Iyo Sky( WM40)
– Iyo Sky & Bianca Belair( Raw)
– Bayley, Naomi & Tiffany Stratton( Backlash)
– Women’s Elimination Chamber
– Women’s Money In The Bank
É difícil escolher os melhores combates num ano de muita qualidade no wrestling. Concordo com algumas escolhas e discordo de outras. Sem grande reflexão, deixo os 5 combates que me vem à memória:
– Cody vs Roman WrestleMania XL
– Bryan vs Will Ospreay AEW Dynasty
– Fraxiom vs NQCC NXT Deadline
– Will Ospreay vs Ricochet vs Takeshita AEW Wrestledream
– Women’s Money In The Bank
Claro que deixei vários de fora. Só agora lembro-me de Roxanne vs Lyra Valkyria e Josh Briggs vs Oba Femi vs Dijak, ambos no Stand and Deliver
Não ser todos da AEW é um absurdo
lol
Agora o personagem do Gunther é totalmente diferente, do que era antes e simplesmente o seu reinado com word.
O problema da aew, é que eles não sabe ultilizar as rivalidades, poderia deixar cada vez mais pior, mais não.
Aew devia ter uma estratégia de torna o card mais pequeno, nos grandes eventos, por que o problema deve está aí, vários combates e na maioria as pessoas nem liga, e nesses tem que está os melhores.
O número 1 é justíssimo. Qualquer fã de wrestling teve provavelmente o melhor momento da sua vida de fã naquele combate
WTF que comentário ignorante
Se vc for novo e acompanha a pouco tempo, é compreensível, mas olha esse combate pode ser um ponto alto de 2024 mas nem de longe é um daqueles imortais que marcam gerações, talvez seja , talvez olhemos pra ele melhor no passado mas pra quem viu Bryan vs Orton vs Batista , Omega vs Okada , Cena vs Punk, Naito vs Okada , Styles vs Cena , Bryan vs Osprey.
Esse combate ainda perde
Para mim:
1- Liv Morgan Vs Rhea Ripley (Summerslam)
2- Bayley vs Iyo Sky (Wrestlemania)
3- Liv Morgan vs Becky Lynch (King/Queen of the Ring)
4- Bianca e Jade vs Kabuki Warriors (Backlash)
5- Chelsea Green vs Mitchin (Saturdays Nights Main Event).
Só assiste WWE, óbvio que os combates serão todos de lá. Se assistisse PW, saberia que é um crime não incluir Bryan Danielson Vs Will Ospreay. Mas é pedir muito de um fanboy.
CM Punk vs Drew McIntyre foi simplesmente lindo
Po ADM , sem Bryan vs Osprey ou Bryan vs Okada , sacanagem em .