Faz login e remove a publicidade

5. Howard Finkel sugere o nome “WrestleMania”

Vince McMahon queria ter um evento na WWF que representasse toda a popularidade da sua empresa e onde queria que celebridades de todos os quadrantes fizessem parte do evento, para tentar ao máximo espalhar o nome da WWF por todos os meios, para aumentar a popularidade da sua empresa.

E Vince McMahon queria que o seu grande evento se chamasse “The Colossal Tussle”. E foi então que o lendário announcer Howard Finkel, de acordo com Bruce Prichard, ao contrário de todos os outros que ficaram calados perante a sugestão de Vince McMahon, disse “e se o evento se chamar WrestleMania?”.

E foi então que o grande evento da WWF passou a ter o nome de “WrestleMania”.Se “The Colossal Tussle” tivesse realmente acontecido, eu tenho duas “certezas”, a primeira é que não teríamos o mundo do Wrestling que conhecemos e segundo dificilmente no passado mês de Abril teria acontecido o The Colossal Tussle 36, pois a WWE já teria trocado este nome há bastante tempo.

Dito isto, vamos todos a agradecer a Howard Finkel por ter tido a coragem de falar e de ter criado a WrestleMania.

19 Comentários

  1. Anónimo1 semana

    Quer dizer que o “Montreal Screwjob” foi mesmo real? Não fazia parte do espetáculo? Qual era o plano que o Bret pensava que ia acontecer?

  2. Anónimo1 semana

    Bom artigo!

  3. Gean1 semana

    A pipebomb de cm punk também causou mudanças a indústria do pro Wrestling

    • Bem lembrado, se hoje vários lutadores vem ao ring para fazer uma promo mais impactante, isso se dá ao fato do Punk ter feito isso de uma forma até então não se tinha visto!

      I’M BEST IN THE WORD! I’M BEST SINCE DAY ONE!!! 💥

  4. , excelente esse artigo!
    Quantas transformações reviravoltas tivemos no nosso amado Wrestling!
    Não tinha detalhes da história do “Montreal Screwjob” que é uma história muito interessante e curiosa…
    A ECW realmente revolucionou em vários aspectos e a guerra WWF X WCW foi icônica
    E por fim, temos que admitir que o Vince foi um dos grandes responsáveis por tudo o que aconteceu na história do Wrestling, hoje ele pode ser um “velho, louco e cabeça dura”, mas o que ele fez foi realmente histórico, tanto que nem o pai dele imaginava o que a sua empresa local ia se tornar e o sobrenome Mcmahon tem grande peso na história!
    Parabéns por torda essa informação que nos trouxe, Bernardo 👏🏾

  5. Facebook Profile photo

    E depois ainda criticam o Vince. Se tivesse que dar uma gimmick era o “The Creator”! Podíamos aqui discutir vários factores negativos dele, mas não vale a pena! 👍

    Sobre ao resto do artigo, é uma aprendizagem para quem ainda não sabe e para quem sabe, bom refrescar some knowledge

    • Foi que nem eu citei, se hoje a WWE é o que é, é muito por conta dele… Infelizmente nos dias de hoje ele está com umas ideias que não são mais o ideal, porém ele está na história como um dos maiores responsáveis da transformação do Wrestling e isso não pode mudar.

    • Facebook Profile photo

      É sempre bom imaginar se os nomes que Vince contratou continuassem nas empresas regionais! Podia ter tudo completamente diferente nos dias de hoje! A vida é sempre feita de decisões. É e sempre estará na história! Mas seguindo em frente, a vida continua, se a AEW não for burra, um dia consegue competir e finamente termos duas empresas taco a taco e não como alguns malucos que aqui dizem outras coisas estúpidas!

    • Concordo, Bruno. Malucos mesmo! A polarização geralmente pode ser boa, mas nesse caso não é boa pra ninguém, muito menos para a AEW que está começando agora.

  6. Axel mania1 semana

    6 momento curtis axel campeão intercontinental

  7. JOAOPEDROOOOO1 semana

    Excelente artigo, concordo que esses 5 influenciaram o wrestling. Talvez o mais importante e só peca por pouca quantidade.
    Acho que podias ter explorado alguns temas, principalmente o Montreal Screw Job e da porrada do Bret Hart ao Vince, bem como a queda da WCW.

    Na minha opinião, acho que devias de fazer uma parte 2, com outros 5 artigos. Deixo aqui a minha opinião de quais seriam:
    – A Attitude Era
    – Saída de Stone Cold e The Rock e o aparecimento de John Cena
    – A entrada da WWF para o mercado da bolsa e por consequente a mudança de nome e o PG-13, juntando a morte de Chris Benoit
    – Pipe Bomb do CM Punk
    – Criação de combates especíais tais como: Hell in a Cell, Elimination Chamber, Money in the Bank, Survivor Series Match e principalmente, o Royal Rumble.

    • Concordo com todos menos a pipebomb do Punk. Foi um momento histórico, mas não foi algo que causou uma grande mudança no mundo do Wrestling, na minha opinião. Ainda assim, boa lista.

    • JOAOPEDROOOOO1 semana

      Pedro, concordo, mas não me lembro de um 10º motivo xD

    • Talvez a criação do NXT? Fez com que a WWE começasse a pescar talentos do independent scene e hoje em dia temos um main-roster recheado de talentos que estavam na ROH/PWG/TNA há uns 7 ou 8 anos atrás. O workrate começou a ser mais prevalente no produto e os “indy darlings” começaram a levar pushes.

    • JOAOPEDROOOOO1 semana

      Acho que é um momento importante, mas não mudou o wrestling, na minha opinião, tal como o Pipe Bomb.

      Um outro exemplo, podia ser o womens revolution.

  8. Muito bom artigo. Seria bom também fazer um de momentos que mudaram a história do Wrestling pela negativa.

  9. João da Cena1 semana

    2 coisas. Disseste que não ias colocar momentos negativos mas, para mim, a falência e compra da WCW é um momento negativo no wrestling. A falta de competitividade foi o que levou o RAW a passar de 8M de espectadores para menos de 2M 15 anos depois. A morte de Chris Benoit foi o que levou a WWE a dar uma volta de 180 graus no seu produto, criando uma wellness policy, consciencializando muita gente para o que se passava fora do ringue, o que é positivo e um grande momento no mundo do wrestling. Depois, tenho um reparo a fazer. O Canadá é o país natal de Bret Hart, e onde ele se recusou a perder, mas Montreal não é a sua cidade natal