2 – 1997
Atualmente, olhamos para o Montreal Screwjob como um momento histórico da WWE. Levou à criação da personagem de Mr. McMahon, à popularidade da Attitude Era e ao fim dos seus maiores rivais, a WCW.
No entanto, não vamos achar que isto foi tudo um plano elaborado e que tudo correu como eles queriam. Na realidade, foi uma sorte as coisas terem corrido tão bem, porque isto podia ter sido um desastre total para a WWE.
Em 1997, Vince McMahon estava a passar por dificuldades. Estava a perder dinheiro e a WCW estava a dar cabo da sua companhia nas ratings. O risco de ter que fechar portas era muito elevado e preocupante.
Pior que isso, Bret Hart, a sua maior estrela na altura, ia assinar contrato com os rivais, depois de eles terem oferecido melhores condições financeiras ao lutador. Ele queria oferecer um contrato de 20 anos, mas o Hall of Famer viu que não haviam condições para Vince McMahon conseguir pagar e portanto decidiu sair após o Survivor Series e sem perder o WWE Championship.
Não preciso de contar a história, toda a gente sabe o que aconteceu e, como eu disse, foi uma sorte que, no final, isto foi a melhor coisa que lhes aconteceu. Em condições normais, fora do wrestling, isto teria sido o derradeiro fim da companhia.
3 Comentários
Comecei a acompanhar a WWE em 2008. Tenho certeza que 2020 foi o pior ano, poucas coisas interessantes, esse ano é desagradável e esquecível para todos. Claro que estou contando a partir de 2008.
a do chris benoit tenho pena pelo o wrestler que foi eu atrevo me a dizer que naquela altura era dos mais “habilidosos” que a wwe possuia pro tamanho dele mas pronto depois daquilo que ele fez e mais que normal que a wwe queira que o esquecemos mesmo sendo impossivel
O Benoit foi em minha opinião o melhor wrestler que já passou pela companhia. Ele era completo em todos os sentidos. Infelizmente fez uma coisa horrível, porém não se pode apagar seus feitos…