Este Domingo, no Centro Shotokai em Queluz às 15h, o WP (Wrestling Portugal) vai ter o sexto e último show da 2ª season, a Batalha Final.

Reserva os teus Bilhetes para a Batalha Final

Como grande aliciante para este show o WP tem no Main Event uma Triple Threat Iron Man Match de 30 minutos, em que o Campeão do WP Luís Salvador, irá defrontar Bruno “Bammer” Brito e Bruno “Korvo” Almeida.

Os outros combates que completam o card da Batalha Final são: a Fatal 4-Way que irá definir o primeiro Campeão de Honra e que será entre “Killer” Kelly, “Dazzling” Darrell Allen, Marcos Vitória e Bernardo Barreiros; o combate de regresso de Pégaso que lutará contra o “Fantástico” David Francisco; o combate entre Duarte Silva e Zé de Manteigas, em que Duarte tem de vencer sem interferência para não ser despedido do WP; e um combate de equipas entre a equipa do Artista Formalmente Conhecido como Trindade e João SANTOS contra a equipa de Artur Carvalho e um parceiro mistério.

Zé de Manteigas vs Duarte Silva

Começando por aquele que é o combate mais fácil de prever, este combate será ganho por Duarte Silva, que conseguiu passar a perna a Afonso Malheiro quando usou os gunas para irem buscar Zé de Manteigas para assinar o contrato para este combate.

Sobre este combate a única dúvida é se teremos Zé de Manteigas normal ou o Zé de Manteigas a fazer mais uma das suas imitações a lutadores da WWE.

Vencedor: Duarte Silva

Artur Carvalho & ??? Artista Formalmente Conhecido como Trindade & João SANTOS

Este combate começa logo com um ponto de interrogação, pois não sabemos quem é o parceiro de Artur Carvalho, pois se olharmos para o roster do WP, temos do roster atual do WP ainda sem combate marcado Luís Mira e Ramon Vegas, mas tal como Artur e Trindade se estrearam este ano vindo da Academia do WP, poderemos ter um novo lutador a estrear-se, ou então simplesmente algum lutador do passado recente do WP, como RAFA, ou Mauro.

Logo as opções para parceiro do Artur Carvalho são vastas, no entanto parece-me que o rumo que o WP está a levar é para que finalmente Artur consiga meter as mãos em cima de Trindade e assim sendo acredito que seja Artur a vencer o combate, tendo finalmente a sua vingança contra o Artista Formalmente Conhecido como Trindade.

Vencedores: Artur Carvalho e ???

João “Pégaso” Sena vs “Fantástico” David Francisco

Uma das grandes surpresas da Batalha Final, Pégaso está de regresso.

Depois de ter sido um dos lutadores em destaque na chamada Geração de Ouro do WP, Pégaso regressará agora aos ringues contra David Francisco.

O que esperar deste combate, sinceramente não sei, mas tanto os podcasts de Pégaso como a promo de David Francisco fizeram valer a pena a marcação deste combate.

Em relação ao combate em si, é difícil prever o que irá acontecer, pois não sabemos se Pégaso irá regressar a 100% aos shows do WP, ou se será só o seu combate despedida.

Eu acho que este combate será o último de João “Pégaso” Sena e assim sendo acredito que a vitória sorrirá a David Francisco.

Vencedor: “Fantástico” David Francisco

Fatal 4-Way Pelo Título de Honra: “Killer” Kelly vs “Dazzling” Darrell Allen vs Marcos Vitória vs Bernardo Barreiros

A outra grande surpresa anunciada no show anterior, a criação de um novo título, o Título de Honra, um título que segundo Afonso Malheiro será um caminho alternativo ao Título do WP, logo esta afirmação e apesar de esperar um combate de grande incerteza, remete-nos a somente 2 possíveis vencedores, Marcos Vitória ou Bernardo BarreirosAinda assim espero um combate com ação rápida e que durante o combate os lutadores nos irão fazer acreditar que qualquer 1 dos 4 poderá ser o vencedor.

No entanto, um dos grandes pontos de atração deste combate é a presença de Kelly, que irá lutar num show da WWE no fim de semana a seguir e que regressará aos ringues do WP mais de 1 ano depois.

Quanto ao vencedor, o WP tal como disse na minha opinião ou dará o título a Marcos Vitória, numa season em que o lutador já venceu a Batalha dos 1000 e teve perto de vencer o Título do WP contra Luís Salvador.

Já Bernardo Barreiros teve uma 2ª Season com alguns pontos baixos, mas provou o que sempre disse, que se lutasse contra Bruno “Bammer” Brito o venceria e foi isso que aconteceu, numa decisão surpreendente para toda a gente.

E acho que é por isso que a minha aposta acaba por recair em Bernardo Barreiros, o auto-proclamado Sr. WP será o 1º Campeão de Honra do WP, quanto a quem irá ele vencer no combate e acredito que o pin será em Kelly ou Darrell Allen.

Vencedor: o primeiro Campeão de Honra, Bernardo Barreiros

Triple Threat Iron Man de 30 Minutos: Campeão do WP Luís Salvador vs Bruno “Bammer” Brito vs Bruno “Korvo” Almeida

E o combate principal deste show é algo que nunca aconteceu, ou pelo menos eu nunca vi acontecer, uma triple threat Iron Man Match.

Este combate terá 30 minutos e o lutador com mais pin ou submissões no final do combate será o campeão do WP.

Não acredito desde já que o reinado de Luís Salvador continue depois deste Domingo.

A minha dúvida está se teremos um campeão inédito em Korvo, ou se teremos por fim a reconquista do Título do WP, por parte de Bammer.

Nem quero tentar prever o número de falls que acontecerão durante o combate, já em relação ao vencedor, apesar de estar muito dividido entre Korvo e Bammer vou apostar em Bruno “Bammer” Brito tornar-se de novo campeão do WP.

A vitória de Korvo seria um prémio pelos anos que Korvo deu ao Wrestling Portugal mas no entanto acredito na vitória de Bammer.

Se isto acontecer acho que poderemos ter o heel turn de Korvo, que se tornaria assim o primeiro candidato ao Título de Bammer.

A minha aposta também recai sobre Bammer, por haver a ligação do Título de Honra ao Título do WP e acredito que o WP um dia queira regressar à rivalidade entre Bernardo e Bammer e serem os dois campeões seria a maneira mais fácil de recomeçar essa rivalidade.

Vencedor: Novo Campeão do WP Bruno “Bammer” Brito

Estas são as nossas previsões para o WP Batalha Final. Quais são as tuas previsões para o evento?

Comentar