Pessoal bem-vindos a mais um Visão Brasileira, aqui no Wrestling.PT. Estamos distantes a menos de uma semana do próximo evento temático, que não será um PPV, mas será um grande evento da WWE, o Super Show-Down, que ocorrerá na Austrália, no dia próximo dia 6 de outubro. Nesta semana tivemos um um acontecimento no Raw, que é o grande tema da semana, os golpes de Brie Bella, sobre Liv Morgan, que acabaram deixando a lutadora inconsciente, durante uma Six-Woman tag tem match.

WWE Photo

Nesta semana tivemos Bella Twins & Natalya a enfrentar a Riott Squad. Esta rivalidade, faz parte do enfrentamento que teremos entre a Raw Women’s Champion Ronda Rousey e as Bella Twins, que enfrentarão a Riott Squad. Como prévia, vimos Natalya, que esta sempre a acompanhar a campeã, a juntar-se as Bella Twins, para enfrentar a Riott Squad, formada por Rubby Riot, Sarah Logan e Liv Morgan.

https://twitter.com/GIFSkull/status/1044388465498943488

Durante o combate, enquanto aplicava uma sequência de Yes Kicks, Brie Bella acabou acidentalmente, chutando o rosto de Liv Morgan, por duas vezes, chegando a deixá-la inconsciente. Brie Bella tentou fazer o pin em Liv Morgan e teve que se erguer-se, para não terminar o combate, pois Liv Morgan não iria impedir a contagem. No entanto, Morgan aguentou-se no combate durante mais uns momentos.

WWE Photo

Após o incidente, o árbitro foi imediatamente informado em seu fone de ouvido para manter Morgan fora do combate. Vimos Sarah Logan ajudar Morgan a sair do ringue para receber tratamento médico. Quem acabou seguindo o combate foi Ruby Riott. Morgan nem deveria ter voltado a participar do combate, mas vimos ela vir a participar do momento de aplicar um Triple Suplex de sua equipe. Depois Ruby Riott e Sarah Logan acabaram terminado o combate sozinhas e Morgan foi levada até o backstage, para ser atendida, pela equipa médica da WWE, mesmo em desvantagem, Ruby Riott e Sarah Logan, foram as vencedoras.

WWE Photo

Também vimos em meio ao combate desta semana, Brie Bella tentar aplicar um Forearm em Ruby Riott e também atingindo o rosto de Riott, em cheio, mas devido a experiência de Riott, esta seguiu o combate normalmente. Por falar nisso, Ruby Riott e Sarah Logan, saíram bem irritadas, com estes incidentes, envolvendo Brie Bella.

Resultado de imagem para brie bella liv morgan

Brie Bella já desculpou-se dizendo que  o objetivo das WWE Superstars é entreter os fãs e vencer os combates, não lesionar os seus adversários. No backstage, Brie Bella já pediu desculpas à Liv Morgan, que aceitou. Mas segundo alguns rumores, Morgan está sofrendo de perda de memória e ainda não se lembra do que aconteceu na luta.

WWE Photo

Liv Morgan sofreu uma concussão e terá agora que ficar afastada dos ringues, conforme o protocolo da WWE para estes casos. Assim existe a possibilidade de que Liv Morgan tenha que se ausentar dos ringues nas próximas semanas para ser submetida a diversos testes e avaliações. Ela ainda está mantida até o momento para o WWE Super Show-Down, no próximo dia 6 de Outubro, na Six-Woman Tag Team Match contra as Bella Twins & Ronda Rousey, mas se não tiver condições, deverá ser substituída. Confesso que ainda não sei quem poderia substituí-la, primeiro torcerei por sua plena recuperação.

WWE Photo

Lembrando que Brie Bella retornou a pouco tempo aos ringue e a vimos falhar por duas vezes, nas tentativas de um Dive, durante um combate, a três semanas, contra a Riott Squad e também o combate em que acabou atingindo o rosto de Zelina Vega, no SmackDown, com uma joelhada, após o combate entre Daniel Bryan e Andrade “Cien” Almas. Ela reconheceu, que estava mais lenta do que o habitual, por ter ganho peso, após a maternidade.

Visão Brasileira #369 - Acidente ou imperícia

Durante a rivalidade de Brie Bella e Daniel Bryan, contra The Miz e Maryse, que culminou no combate entre eles no Hell in a Cell, ela não comprometeu, nem no combate entre Brie e Maryse, que vimos no SmackDown. Confesso que estava até preocupado com as performances dela e da Maryse, mas elas foram bem protegidas no combate e tudo correu bem. Lutaram até bem menos do que esperava, mas agora como Brie voltou as suas atenções para o Raw, esta rivalidade seguirá apenas com Bryan e Miz.

Visão Brasileira #369 - Acidente ou imperícia

Voltando ao incidente, espero que Liv Morgan consiga se recuperar a tempo, para estar presente na Six-Woman tag tem match, que está marcada para o Super Show-Down, na Austrália. A Raw Women’s Champion Ronda Rousey e Bella Twins contra The Riott Squad. Se ela não puder lutar, podemos ter duas situações, onde na primeira, ela poderia ser substituída, ou então a stable, como um todo, o que acharia uma pena.

Resultado de imagem para bully ray brie bella

Vi a opinião de Bully Ray, no Busted Open Radio.  Ele disse que ambas poderiam ser responsáveis no incidente, tanto Brie Bella como Liv Morgan. O incidente acabou ocorrendo com a soma de fatores, da falta de sequência de combates de Brie, somado a inexperiência de Liv Morgan.

WWE Photo

Lembrando que Brie Bella retornou a pouco aos ringues e podemos dizer, que ela já não lutava com grande performance e parece estar sentido a falta de ritmo de combate, cometendo alguns erros, por pura falta de ritmo. Parece nitidamente, estar um pouco mais lenta em seus movimentos, claro diria que isso também ao ganho de peso.

WWE Photo

Sobre Liv Morgan, ela acabou pagando por sua inexperiência. Digo isso por dois motivos, um porque ela não luta com a mesma regularidade do NXT, mas o problema de uma stable, por vezes é que ela não acaba lutando com regularidade em combates individuais. Conforme Bully Ray, vimos Liv Morgan se posicionar mal a manobra de Brie, pois se “você não quer ter seus ombros dobrados para dentro e sua cabeça para baixo quando você está fazendo esses chutes. Você quer ter seus ombros para trás e seu queixo para cima”. Palavras dele, mas para mim foi puramente acidental, e não foi imperícia de nenhuma delas.

The Bellas are victorious in their return to Raw!

Para mim foi um acidente e uma pena que tenha ocorrido, espero que Liv Morgan possa se recuperar o mais rápido possível e espero que Brie Bella, com a sequência de combates, possa recuperar uma boa forma e que pare de seguir cometendo erros, para que não fique taxada de ser apenas uma diva e não uma lutadora. Que este tipo de coisa, para de acontecer nos próximos tempos na WWE e no wrestling, como um todo.

Visão Brasileira #369 - Acidente ou imperícia

Para encerrar deixo uma serie de perguntas para interagirmos.

– O que vocês acharam desta ação decorrente no combate? Você classificaria como incidente ou imperícia? Por quais motivos?

– Brie Bella tem condições de seguir realizando manobras como o Yes Kick? Você concorda, que ela voltou mais lenta do que o habitual? Acredita que ela tenha condições de recuperar um bom nível de combates?

– O que esperam deste reinado de Becky Lynch?

– Caso Liv Morgan não possa combater no Super Show Down, quem escolherias para substituí-la? Por quais motivos?

– Qual outro tipo de incidente ou imperícia te recordas?

Desejo a todos uma excelente semana e até o próximo Visão Brasileira.

19 Comentários

  1. Bom artigo Mario

    – O que vocês acharam desta ação decorrente no combate? Você classificaria como incidente ou imperícia? Por quais motivos?
    Resp: Lance normal, faz parte do wrestling. Incidente. Pelo fato da Brie não ter prestado atenção onde tava acertando a sequência de chutes.

    – Brie Bella tem condições de seguir realizando manobras como o Yes Kick? Você concorda, que ela voltou mais lenta do que o habitual? Acredita que ela tenha condições de recuperar um bom nível de combates?
    Resp: Sim. Concordo que ela voltou mais lenta que o habitual. Sim.

    – O que esperam deste reinado de Becky Lynch?
    Resp: Que ela possa mostrar todo teu potencial.

    – Caso Liv Morgan não possa combater no Super Show Down, quem escolherias para substituí-la? Por quais motivos?
    Resp: Ninguém. Tiraria a Brie Bella pra ficar equilibrado.

    – Qual outro tipo de incidente ou imperícia te recordas?
    Resp: Quando o Seth Rollins quebrou o nariz do John Cena com uma joelhada

  2. Tozé6 anos

    “Estamos distantes a duas semanas do próximo evento temático…”
    Correção:

    Estamos a uma semana do próximo evento temático…

  3. Tozé6 anos

    Deixo aqui uma pergunta:
    Porque é que em 2016 fizeram a brand split?

    Era para dividir o main roster.

    Outra pergunta:
    Porque é que a Brie, que foi escolhida para o SD, combateu no RAW? Ou será ela uma agente livre?

    • Brie, na verdade não foi draftada neste ano para nenhum show, acabou estando no Smackdown, apenas para a rivalidade entre Bryan e Miz, mas deverá permanecer no Raw.

  4. Eu acho que foi um acidente tanto da parte da Brie quanto da Liv, espero muito que ela se recupere pois estou muito ansioso para esse combate, mas se ela não se recuperar espero uma hell turn da natalha

  5. Pelanca6 anos

    Poxa, era a mais bonita do Riott Squad

  6. Minha opinião é bem parecida com a do Bully Ray agora respondendo as suas perguntas:

    – O que vocês acharam desta ação decorrente no combate? Você classificaria como incidente ou imperícia? Por quais motivos?

    R:Eu classificaria como um incidente , varias vezes no wrestling acontece isto e tambem acho errado condenar alguem por um erro

    – Brie Bella tem condições de seguir realizando manobras como o Yes Kick? Você concorda, que ela voltou mais lenta do que o habitual? Acredita que ela tenha condições de recuperar um bom nível de combates?

    R:Diferente do que algumas pessoas dizem acho que sim ela tem condições para realizar manobras como o yes kick ela só tem que manter mais atenção em aplicar o golpe. Sim é fato Brie Bella voltou mais lenta que o habitual provavelmente depois de sua maternidade

    – O que esperam deste reinado de Becky Lynch?

    R:Espero que seja um reinado longo , pois é uma ótima fase dela na WWE geralmente ela não tem storylines tão importante

    – Caso Liv Morgan não possa combater no Super Show Down, quem escolherias para substituí-la? Por quais motivos?

    R: Com toda certeza Nikki Cross ela tem o estilo do Riott squad e depois poderia voltar para o NXT para voltar a rivalidade dela e Bianca Belair ou trair o Riott logo em seguida

    – Qual outro tipo de incidente ou imperícia te recordas?

    R:Sasha Banks quebrando o pescoço de Paige e lesão no pescoço de Nikki devido ao seu finisher, o Rack Attack.

  7. Fernando Ferreira6 anos

    Acidentes destes acontecem… só temos de esperar uma boa recuperação da Liv Morgan.

  8. São acidentes que acontecem, podia ter acontecido a qualquer superstar, e com o tempo que a brie nao lutava também é normal falhar aqueles dives, devido a falta de treino talvez

    • A Brie voltou mais lenta que o habitual e concordo que foi um acidente, tomara que ela consiga pegar o ritmo para os combate futuros.

  9. Acredito que acidentes acontecem, mas é nítido que a WWE tem uma parcela de culpa. Ela está mt tempo fora e mesmo assim voltou a ativa já participando dos dois shows principais da empresa.

  10. duzonraven6 anos

    Concordo que acidentes acontecem, mas desde que voltou Brie só vem errando. Primeiro enfiou uma joelhada na cara da zelina, que felizmente não se machucou. depois houveram os 2 suicides dives falhos, e agora simplesmente nocauteia outra lutadora, além do forearm mal aplicado. Na minha opinião isso é displicência de Brie, pois se sabe que não está em sua melhor forma deveria ser mais cautelosa, quando chutou a cara da liv simplesmente estava olhando para a plateia e não para sua adversária! Deveria se afastar temporariamente e treinar mais para que algo pior não aconteça!

  11. Emilly5 anos

    Na minha opinião acidentes desse aconte quem lembra oq aconteceu na luta em q Sasha banks lesionou a Paige acidente assim acontece e eu n acho q Brie está fora do peso