A New Japan Pro Wrestling realizou este domingo, nos Estados Unidos da América, mais um dos seus grandes espetáculos e desta vez foi o Fighting Spirit Unleashed.
Como main-event deste show tivemos um Tag Team Match entre os Golden Lovers (Kenny Omega & Kota Ibushi) e os CHAOS (Kazuchika Okada & Tomohiro Ishii).
Outros combates a destacar foram: um IWGP Tag Team Championship Math onde os Guerrillas of Destiny enfrentaram os campeões Young Bucks e um IWGP United States Heavyweight Championship Match onde Juice Robinson enfrentou Cody Rhodes.
No final do show ficou marcado para o NJPW King of Pro-Wrestling: um Triple Threat Match entre Kenny Omega, Cody Rhodes e Kota Ibushi pelo IWGP Heavyweight Championship; e também a final do torneio pelo IWGP Junior Heavyweight Championship, entre KUSHIDA e Marty Scurll.
Resultados
– ACH, Jushin Liger, & Ryusuke Taguchi venceram Roppongi 3K (Rocky Romero, SHO & YOH)
– SoCal Uncensored (Christopher Daniels & Frankie Kazarian) venceram Bullet Club (Chase Owens & Hangman Page)
– Chris Sabin, Flip Gordon & Jeff Cobb venceram CHAOS (Beretta, Chuckie T & Hirooki Goto)
– Suzuki-gun (Davey Boy Smith Jr., Lance Archer & Zack Sabre Jr.) venceram Los Ingobernables de Japon (EVIL, SANADA & Tetsuya Naito)
– CHAOS (Gedo & “Switchblade” Jay White) venceram Hiroshi Tanahashi & KUSHIDA
– Marty Scurll venceu Will Ospreay (IWGP Junior Heavyweight Championship Tournament Semifinal Match)
– Guerrillas of Destiny (Tama Tonga & Tanga Loa) venceram IWGP Tag Team Champions Young Bucks (Matt & Nick Jackson)
– Cody Rhodes venceu IWGP United States Heavyweight Champion Juice Robinson
– Golden Lovers (Kenny Omega & Kota Ibushi) venceram CHAOS (Kazuchika Okada & Tomohiro Ishii)
Vídeos
O que achaste deste NJPW Fighting Spirit Unleashed?
6 Comentários
Teve um bom main event e a luta entre o Ospreay vs Scrurll foi boa também, mas o evento foi bem chato.
Mais um excelente especial da NJPW nos Estados Unidos, para mim este foi o melhor até agora.
Todos os combates foram no mínimo bons, com alguns combates fantásticos, tendo os últimos 4 sido bastante
bons.
Marty Scurll e Will Ospreay, mais uma vez a mostrarem que têm uma grande química juntos, este combate só pecou, por ter sido “curto”, porque com mais 5 ou 10 minutos, o combate podia ter sido melhor que o combate que tiveram no Sakura Genesis, que foi extraordinário.
A transição do Scurll para o Crossface chicken wing foi linda de se ver, o Mauro Ranallo ficou maluco com aquilo, que técnica!
Estava à espera que o Ospreay ganhasse, porque até esperava que fosse ele o novo IWGP JR. Heavyweight Champion, mas até fico satisfeito pelo Scurll, na volta ele ganha tudo, e depois tem um combate contra o Taiji
Ishimori, para dar continuidade à guerra entre os Bullet Clubs.
GoD vs Young Bucks foi um bom combate, o final foi muito bom, os Gun Stuns do Tama Tonga foram lindos, mas o resultado não me agrada muito.
Esta é praticamente a 2ª rivalidade dos Young Bucks enquanto IWGP Tag team champions, e apesar dos grandes combates com os LIJ, deixa um pouco a desejar, gostava que eles conseguissem aguentar os títulos até ao Wrestle Kingdom.
Neste momento não faço ideia do que é que eles vão fazer no WK13.
Cody vs Juice foi mais um bom combate com um final inesperado. Não gostei da troca de titulo, principalmente depois do que aconteceu a seguir ao main event.
O Juice merecia um reinado maior, fiquei com pena dele.
O main event foi fantástico, os Golden Lovers andam a ter combates de tag team incriveis este ano.
Este é capaz de ter sido melhor do que o combate que tiveram contra o Ishii e o Ospreay há umas semanas atrás que por si só foi muito bom, e melhor que o combate que tiveram contra o Naito e o Hiromu, que também foi incrivel.
Acho que só o combate contra os Young Bucks é que foi melhr, mas aí havia toda uma história por trás, que deu ao combate ingredientes fantásticos.
Fiquei muito entusiasmado com o triple threat na próxima semana, tem tudo para ser um grande combate, espero que o Ibushi vs Omega aconteça no Madison Square Garden no G1 Supercard.
Ah, esqueci-me de dizer uma coisa.
O Jim Ross tem sido muito criticado nos últimos shows da New Japan nos EUA, no entanto acho que neste ele esteve bem, se bem que muito mérito deve ser atribuído ao Kevin Kelly, que dá 1000 a 0 ao Josh Barnett
Destaque para o Cody ter ganho o US Championship e o para o Triple Threat Match anunciado.
Grandes nomes…. isto promete !
Assim que tiver um tempinho já vou ver :O
Ainda não acredito que a WWE não “segurou” de alguma forma o Kota Ibushi, adorei a prestação dele no Cruiserweight Classic era o justo vencedor.
Um bom show da NJPW, mais um grande evento deles nos Estados Unidos, mas acho que faltou um pouco mais de pimenta ainda, enfim, boas lutas nas tag-teams, porém acho que eles exageram um pouco nessas tag-teams matches, poderíamos ter mais rivalidades individuais criadas para os membros do roster da empresa japonesa, bastando citar que gostei muito do combate emvolvendo Jeff Cobb e Hirooki Goto, uma boa vitória de Zack Sabre Jr., um bom angle envolvendo Jay White e Hiroshi Tanahashi, aparentemente a rivalidade do G1 não acabou.
Grande luta entre o Villain Marty Scurll frente a Will Ospreay e o membro do BC e Kushida decidirão quem será o novo Junior Heavyweight Champion da empresa, outro confronto que promete, basta aguardar, ao Will, chances não irão faltar, pra mim ele é o Junior de maior talento!
Outra grande luta pelo título de duplas, Bucks e Guerrillas, dessa vez não deu pros Bucks, uma grande luta e finalização dos polinésios que mais uma vez chegaram ao topo da divisão e lá devem ficar por mais um bom tempo ainda.
Juice e Cody também uma boa luta, mas acho que poderíamos ter visto mais de ambos, o Nightmare saiu bem com a vitória e acumulando títulos, olho nele pros próximos meses.
Finalizando o show com um boa luta de duplas, Ibushi e Omega vencendo bem a dupla de Okada e Ishii, uma luta que poderia ter tido um pouquinho mais de ação, mas no geral foi boa e logo após seu fim uma confusão grande, Omega desafiando Ibushi pelo título máximo, ele aceitou, mas aí veio o Cody pedindo uma chance e o Omega como um bom líder acatou a isso, o Ibushi claramente não gostou e o Okada ainda quer a sua revanche, então o que será desse título hein, teremos uma fatal 4 way match?! E ainda tem a questão Tanahashi-Switchblade, enfim só o futuro dirá!