Olá pessoal bem-vindos a mais uma edição do Visão Brasileira, que tratará das minha opiniões dos combates do PPV TLC, ó último do ano na WWE e de seus desdobramentos no Raw e no SmackDown. Um evento que nos mostrou algumas mudanças de cinturões, com Dean Ambrose como novo Intercontinental Champion e com Asuka como a nova SmackDown Women’s Champion. Por falar em mudanças, também tivemos o retorno da família McMahon e de Triple H, aos comandos do Raw e do SmackDown, com as retiradas dos dois General Managers, Barton Corbin e Paige.

WWE Photo

No Kickoff tivemos dois bons combates, o primeiro entre o Cruiserweight Champion Buddy Murphy e Cedric Alexander, que não decepcionaram e achei uma pena terem se enfrentado apenas no kickoff, pois sabemos que eles podem nos proporcionarm algo grande e a Ladder Match entre Elias e Bobby Lashley, que acabou vencida por Elias, mas que ao final do segmento, vimos Lashley sair em vantagem quebrando a guitarra sobre Elias.

A grande questão para o Cruiserweight Champion Buddy Murphy é saber quem poderá ser seu novo desafiante, e o grande desafio será termos uma nova boa rivalidade para ele, até para cativarmos a divisão e que ela venha a ter bons combates neste início de road to Wrestlemania. O 205 Live tem me surpreendido com bons combates.

WWE Photo

O PPV em si começou com decisão da 2ª temporada do Mixed Match Challenge, onde R-Truth & Carmella enfrentaram Jinder Mahal & Alicia Fox. Tivemos muita dança, algumas confusões em meio ao combate, mas ao final vimos Truth e Carmella saírem como vencedores e agora eles serão os últimos a entrarem respectivamente nos combates do Royal Rumble Match, masculino e feminino.

WWE Photo

No SmackDown, vimos R-Truth & Carmella acabarem vindo a ser derrotados por The Miz e Mandy Rose, o que achei de certa formauma lástima, pois acaba com o ímpeto da dupla, na primeiro oportunidade após terem vencido o Mixed Match Challenge. Espero que Carmella e Truth possam ser valorizados para seus combates no Roayl Rumble, pois merecem, e deveriam ser valorizados, por terem adquirido tais vantagens.

WWE Photo

Na Triple Threat Match, pelos cinturões de duplas, os SmackDown Tag Team Champions The Bar enfrentaram The Usos e The New Day, em um grande combate, conforme já esperávamos, devido ao grande nível destas duplas e todas sempres estiveram com grande chance de vencer. Ao final, Sheamus consegui a vitória, após um Brogue Kick sobre Xavier Woods.

Estou curioso por uma nova rivalidade a Sheamus & Cesaro. Nada contra Usos e New Day, mas estes já sabemos que vão nos entregar grandes combates. Mas não vejo a hora por exemplo da Sanity, de ter uma oportunidade pelos cinturões. Até para justificar sua subida ao Main Roster, pós vinham bem no NXT e foram apagados no SmackDown.

WWE Photo

Um dos grandes pontos da noite, foi a primeira Tables, Ladders & Chairs Match, onde todos estávamos em dúvida se Braun Strowman conseguiria ter condições de enfrentar o General Manager Baron Corbin. Strowman realmente não estava em condições de combater e o árbitro Heath Slater chegou a abrir contagem, mas Strowman, mesmo com o braço enfaixado apareceu e acabou ajudado por Apollo Crews, pelos Raw Tag Team Champions Bobby Roode & Chad Gable, por Finn Bálor, por Kurt Angle e até pelo árbitro, que atacaram Corbin com cadeiras e depois Strowman, colocou os pés sobre Corbin e venceu, tornando-se assim o novo desafiante ao Universal Championship.

WWE Photo

A Tables Match da noite entre Natalya e Ruby Riott, me agradou e tivemos o resultado esperado, com vitória de Natalya. Me surpreendeu ela ter conseguido, praticamente, atravessar as três lutadoras do Riott Squad, em mesas, no decorrer do combate. Natalya até terá oportunidade pelo Eaw Women’s Championship, mas disso falarei mais adiante.

WWE Photo

Depois tivemos o combate em que Finn Bálor enfrentou Drew McIntyre, foi uma razoável combate e que acabou sendo decidido pela interferência de Dolph Ziggler, que esta envolvido em meio a esta rivalidade. Bpalor saiu vencedor, após um Coup de Grace. Para mim esta vitória foi uma grata surpresa.

WWE Photo

No Raw, vimos Finn Bálor a enfrentar Dolph Ziggler e tivemos desta vez a interferência de Drew McIntyre, que atacou Balor, que desta forma, saiu vencedor, por desqualificação. esta rivalidade entre estes três tem tudo para ser muito boa, mas não sei a que ponto chegará. Ainda mais que teremos a Royal Rumble Match, no próximo mês e dos três, o que veria com mais potencial para vencer, seria McIntyre. Bálor até tem potencial, mas não vejo a WWE a apostar nele, tanto assim.

WWE Photo

Na Chairs Match, Rey Mysterio e Randy Orton, nos deram um bom combate. Claro não foi um combate espetacular, mas para mim atendeu bem a estipulação e como sou grande fã de ambos, fiquei satisfeito com o combate. Ao final vimos Mysterio sair como vencedor. Só não sei o que a WWE irá reservar para estes dois, até porque eu sinceramente os teria colocado na rota do United States Championship, mas como tivemos mudança de campeão, que será transmitida no próximo SmackDown, não sei até que ponto Orton e Mysterio já poderiam ter oportunidade pelo cinturão.

WWE Photo

Conforme todos esperávamos, a Raw Women’s Champion Ronda Rousey enfrentou Nia Jax e acabou não tendo grandes dificuldades. Eu esperava um combate mais intenso, Nia até teve bons momentos, mas esperava que ela tivesse tido mais ajuda de Tamina e Ronda vem mostrando a cada combate, um melhor nível em ringue e ao final beijou a mão de Nia, e aplicou o arm lock, fazendo-a desistir.

Rousey raises her friend's hand.

Quem terá a oportunidade de enfrentar a Raw Women’s Champion Ronda Rousey, na próxima semana, será Natalya, que saiu vencedora em uma Eight-Woman Gauntlet Match, já sabemos o resultado, que Ronda vencerá, mas vamos assistir ao combate apenas no Raw. Também participaram do combate, Bayley, Alicia Fox, Dana Brooke, Mickie James, Ember Moon, Sasha Banks e Ruby Riott.

Estou curioso como Ronda será atacada por Charlotte Flair e Becky Lynch nas próximas semanas, como retaliação por ela ter tirado a chance de ambas de lutarem pelo SmackDown Women’s Championship. Pode ser que as três se enfrentem em uma Triple Threat Match, até mesmo sem um cinturão em jogo, mas confesso que acho improvável.

WWE Photo

O WWE Champion Daniel Bryan enfrentou AJ Styles e tivemos um grande combate, me agradou bastante, para ter sido melhor, só faltou uma estipulação.

Ali pins the WWE Champion!

No SmackDown, vimos o WWE Champion Saniel Bryan, ser derrotado, juntamente com Andrade “Cien” Almas, em um combate de duplas contra AJ Styles e Mustafa Ali. Ali foi quem fez o pin em Bryan, para surpresa do Universo WWE. Ali agora faz parte do roster do SmackDown e quero ver como será o desenvolvimento desta rivalidade.

WWE Photo

As grandes mudanças no PPV, começaram com os combates finais do PPV, no primeiro deles, em um bom combate, e que só não foi melhor, porque faltou termos uma estipulação da temática do PPV, vimos Dean Ambrose vencer o Intercontinental Champion Seth Rollins e assim tornar-se o novo campeão.

WWE Photo

No Raw, vimos primeiro o novo Intercontinental Champion Dean Ambrose derrotar a Tyler Breeze, em um Open Challenge pelo cinturão e depois vimos Seth Rollins a surgir, disfarçado entre um dos protetores de Dean Ambrose, a atacar o campeão.

WWE Photo

No Main Event, estava muito ansioso pelo desfecho do combate pelo cinturão feminino do SmackDown, com a Tables, Ladders & Chairs Triple Threat Match. Pois gostaria de saber como a SmackDown Women’s Champion Becky Lynch, poderia derrotar Charlotte Flair e Asuka. O combate foi de encher os olhos e foi merecidamente o combate final do evento. Ao final, quando Charlotte e Becky Lynch, estavam do alto da escada, Ronda Rousey surgiu e empurrou ambas, deixando o caminho livre, para Asuka tornar-se a nova campeã.

WWE Photo

A nova SmackDown Women’s Champion Asuka, já teve que colocar seu cinturão em jogo no primeiro SmackDown, como campeã, contra Naomi, por decisão de Mr. McMahon e conseguiu defender com sucesso seu cinturão em um bom combate.

Gostaria de saber o que a WWE vai reservar a Asuka para seu reinado, Digo isso porque provavelmente, suas adversárias principais Becky Lynch e Charlotte, deverão voltar suas atenções para Ronda Rousey, assim diminui bastante adversárias com potencial, para enfrentarem Asuka nos próximos meses no SmackDown. Minha esperança é que Nikki Cross, venha a juntar-se ao Sanity e possa ser uma boa adversária a nova campeã.

Visão Brasileira #378 - Mudanças para melhor?

Sobre as mudanças, com a retomada dos membros da família McMahon, principalmente ao Raw, espero que o booking, tome vergonha na cara e volte a dar boa qualidade aos shows. Principalmente ao Raw, que tem um potencial enorme e vem sendo muito mal aproveitado nos últimos meses. No SmackDown até lamento a saída de Paige, como General Manager, mas vamos ver se a brand azul, também terá mudanças. Espero que tudo venha a melhorar nas próximas semanas, até para termos uma grande road to Wrestlemania.

Visão Brasileira #378 - Mudanças para melhor?

Para encerrar deixo uma serie de perguntas para interagirmos.

– O que vocês acharam do PPV TLC?

– Qual o momento mais marcante do PPV?

– O que esperam deste reinado de Dean Ambrose?

– O que esperam deste reinado de Asuka?

– Dos campeões que defenderam seus cinturões, o que esperar da continuidade de seus reinados?

– Você gostou da interferência de Ronda Rousey? Qual o booking que você realizaria para ela neste Road to Wrestlemania?

– Você gostou do retorno da família McMahon aos shows semanais? Poderemos esperar uma melhora nos shows?

Abraços a todos, um grande natal e até o próximo Visão Brasileira, com a retrospectiva 2018 da WWE.

8 Comentários

  1. Ótimo artigo Mário, um feliz natal pra vc
    – O que vocês acharam do PPV TLC?
    Resp: Gostei bastante, ótimo evento.

    – Qual o momento mais marcante do PPV?
    Resp: A interferência da Ronda Rousey, não imaginava isso.

    – O que esperam deste reinado de Dean Ambrose?
    Resp: que seja melhor que o seu reinado anterior.

    – O que esperam deste reinado de Asuka?
    Resp: que finalmente pode mostrar seu valor de campeã.

    – Dos campeões que defenderam seus cinturões, o que esperar da continuidade de seus reinados?
    Resp: queria rotatividade de desafiantes.

    – Você gostou da interferência de Ronda Rousey? Qual o booking que você realizaria para ela neste Road to Wrestlemania?
    Resp: sim, foi maravilhoso e inesperada. Depois do TLC tem que haver o triple threat entre ela Becky e Charlotte.

    – Você gostou do retorno da família McMahon aos shows semanais? Poderemos esperar uma melhora nos shows?
    Resp: Sim, suas decisões as vezes controversas agitam os shows. Acredito que sim.

    • Muito Obrigado André.

      A interferência da Ronda, vai dar uma boa mexida na divisão feminina na WWE. Também gostaria de ver novas rivalidades pelos cinturões.

  2. Rodrigo5 anos

    Com o desfecho do TLC é óbvio que teremos na WrestleMania um combate a envolver Ronda, Becky e Charlotte, resta apenas saber se será Ronda vs Becky, Ronda vs Charlotte ou Ronda vs Becky vs Charlotte
    Acredito que vá ser a triple threat e que assim a Asuka enfrente a Nikki Cross, espera que esta vá para o SmackDown e volte-se a unir com os Sanity, pois outras “ameaças” ao título no SmackDown não existem, apenas a Naomi, penso que é isso que a WWE está a tentar fazer com a Sonya Deville
    Se o combate da Ronda for um singles match então a que ficar de fora luta com a Asuka

    • Tudo nos leva a uma Triple Threat Maych entre Ronda, Charlotte e Becky e espero que este combate se confirme. Para mim também Nikki Cross seria uma excelente opção a enfrentar Asuka, mais adiante, só se tivermos mexidas no elenco feminino e alguém saia do Raw e vá para o Smackdown.

  3. Sem Charlotte que vá catar uma louça pra lavar , esse e o momento da Becky Lynch todos momento da Becky Charlotte está no meio já encheu o saco Charlotte está em todos os combates históricos , Becky Lynch como heel está muito over com o público , over até mais que a ronda Rousey e Charlotte juntas , ele e a versão feminina do Stone cold até o próprio Erick bishof falou , WWE não pode deixar esse momento passar precisa colocar ronda Rousey vs Becky Lynch no main event da WrestleMania 35 .

    • Anônimo5 anos

      desde que, a Ronda Rousey assinou com a wwe, Charlotte vs Ronda na wrestlemania sempre foi o plano de Vince Mcmahon, a Becky Lynch foi que caiu de paraquedas. no meio desta história, se não fosse a Nia Jax ter lesionado a Becky, esta história dela com a Ronda. teria começado e terminado no TLC, essa é a verdade…

    • Becky Lynch, já tinha um combate marcado com Ronda, mas a questão da lesão, adiou as coisas e acabamos tendo Charlotte a enfrentar Ronda, antes do esperado. Para mim inevitavelmente, teremos que ter uma Triple Threat, seria uma injustiça, com Charlotte ou Becky, uma delas ficar de fora deste combate.

    • Sobre os planos iniciais de Ronda vs. Charlotte, isso pode mudar, ainda mais que elas já se enfrentaram no Survivor Series. O cenário mais interessante é uma Triple Threat, ou até mesmo uma Fatal 4 Way, incluindo mais alguma lutadora. Uma singles match para Ronda Rousey na Wrestlemania, não me serviria mais.