Olá pessoal, bem-vindos a mais um Visão Brasileira, aqui no Wrestling.PT. Começamos a caminhada rumo ao WrestleMania 35 e tivemos neste último domingo, o PPV Royal Rumble, primeiro de 2019, um grande evento marcado por duas vitórias bastante esperadas nos combates temáticos. Na Royal Rumble Match feminina, Becky Lynch, sagrou-se como a vencedora e desafiará na Wrestlemania a Raw Women’s Champion Ronda Rousey. Na Royal Rumble Match masculina, tivemos a vitória de Seth Rollins, também muito aguardada pelo universo WWE e Rollins desafiará o Universal Champion Brock Lesnar.

Optei nesta semana de não fazer uma análise completa do PPV, pois já tivemos através do More Than Words #54, uma boa análise de todo o PPV, com o Vasco Reis, então me fixarei apenas em alguns aspectos do PPV. Comentarei sobre as mudanças de cinturões que tivemos e claro sobre as duas Royal Rumbles Matchs.

Visão Brasileira #384 - Vitórias mais que esperadas

No Kickoff do Royal Rumble, fomos surpreendidos pela vitória de Shinsuke Nakamura, sobre Rusev, que assim acabou tendo um reinado de apenas um mês como United States Champion. Assim Nakamura retornava a ser campeão, depois de ter um reinado que nunca empolgou muito.

No SmackDown, o United States Champion Shinsuke Nakamura colocou seu cinturão em jogo contra R-Truth e acabou sendo surpreendido, ao ser derrotado. Assim R-Truth sagrou-se como novo campeão. Depois Rusev veio ao ringue e desafiou Truth para um combate, e Truth conseguiu nova vitória, retendo assim o cinturão. Mas o campão acabou brutalmente atacado por Nakamura e Rusev, e que colocará esta rivalidade em continuidade, entre estes 3.

Visão Brasileira #384 - Vitórias mais que esperadas

A vitória de The Miz & Shane McMahon sbre The Bar, conquistando os SmackDown Tag Team Championship, era bastante esperada, eu confesso que não queria, mas eles deverão perder os cinturões, para os novos desafiantes, que serão The Usos, no PPV Elimination Chamber. Acredito que eles vão acabar se desentendendo e aí teremos a formação do combate entre The Miz e Shane, para a Wrestlemania.

Visão Brasileira #384 - Vitórias mais que esperadas

O WWE Champion Daniel Bryan derrotou AJ Styles no Royal Rumble, graças a interferência de Rowan. Aliás me fez lembrar da aliança entre eles, nos tempos de Wyatt Family. No SmackDown, vimos que o WWE Champion Daniel Bryan, terá que defender seu cinturão em uma Elimination Chamber Match, contra Randy Orton, AJ Styles, Jeff Hardy, Mustapha Ali e Samoa Joe.

Nos outros combates, tivemos as vitórias mais que esperadas da SmackDown Womens Champion Asuka sobre Becky Lynch, do Universal Champion Brock Lesnar contra Finn Bálor e da Raw Women’s Champion Ronda Rousey sobre Sasha Banks. Três bons combates, que não foram nada de espetaculares e em que os campeões conseguiram defender com sucesso seus cinturões.

Visão Brasileira #384 - Vitórias mais que esperadas

No Royal Rumble Match feminina tivemos um grande combate, que começou com Natalya e Lacey Evans. Depois tivemos as entradas de Sarah Logan e Mandy Rose. Depois tivemos as entradas de Mandy Rose e de Liv Morgan, que foi rapidamente eliminada por Natalya.

Tivemos várias participantes vindas do NXT, como Xia Li, que entrou como número 11, Kairi Sane, como número 14, Candice LeRae como número 17, Kacy Cantazaro, como número 19, Io Shirai como número 23 e Rhea Ripley, como número 24. Não tivemos neste a no o uso de lendas por parte da WWE, o que me agradou bastante.

A favorita ao combate, Charlotte Flair entrou como número 13. Como últimas entradas tivemos Alexa Bliss como número 26, Bayley como número 27, e teríamos Lana, que havia se lesionado, mais cedo no combate entre Rusev e Shinsuke Nakamura, mas ela acabou sendo atacada por Nia Jax, que entrou como número 29. Depois Carmella entrou como número 30 e todos ficamos frustrados, pela ausência de Becky Lynch.

Visão Brasileira #384 - Vitórias mais que esperadas

Eis que como Lana, não conseguiu sequer chegar ao ringue, Becky Lynch apareceu e pediu para entrar no combate e acabou autorizada por Finlay, o que gerou grande êxtase pelo publico e pelo universo WWE. Aqui um pequeno comentário, só para descontrair, porque Sasha Banks, não tomou a mesma atitude. Como últimas lutadoras no ringue, tivemos Bayley que acabou sendo eliminada por Charlotte Flair e Nia Jax e Becky Lynch.

Visão Brasileira #384 - Vitórias mais que esperadas

Becky conseguiu eliminar Nia Jax, mas depois foi brutalmente atacada e acabou ficando mancando, parecendo não ter condições de continuar a combater, o que parecia indicar uma vitória para Charlotte Flair. Mas Becky conseguiu retornar ao ringue e prosseguir o combate, e sair vencedora, em uma vitória mais que esperada e aclamada pelo universo WWE.

Visão Brasileira #384 - Vitórias mais que esperadas

Becky Lynch, nem esperou até o SmackDown, para anunciar sua escolha para adversária na Wrestlemania. No Raw, ela apareceu após o combate em que Ronda Rousey derrotou Bayley e anunciou que desafiará a Ronda. Uma rivalidade espetacular que todos esperávamos. O combate não ocorreu no Survivor Series, devido ao incidente em que Becky quebrou o nariz, após o soco de Nia Jax, mas Nia, ao atacar Lana, permitiu que Lynch, tivesse chance de entrar na Royal Rumble Match e viesse a conquistar a vitória.

Só espero que a WWE permaceça apenas com a ideia de combate entre Becky Lynch e Ronda Rousey, nada de incluir Charlotte Flair no combate. Que coloquem Charlotte a disputar o cinturão de Asuka, aliás ainda não consigo vislumbrar qual será o cenário para Asuka defender o SmackDown Women’s Championship na Wrestlemania. Será que teremos a reedição do combate com Charlotte, pode ser um bom caminho.

Visão Brasileira #384 - Vitórias mais que esperadas

A Royal Rumble Match masculina começou com Elias e como segundo lutador, tivemos uma das únicas participações especiais, a entrada de Jeff Jarrett, que acabou sendo rapidamente eliminado por Elias. Depois tivemos as entradas de Shinsuke Nakamura e Kurt Angle, onde Nakamura acabou eliminado a Angle.

Dos nomes vindos do NXT, tivemos Johnny Gargano, que entrou como número 6, Pete Dunne que entrou como número 18 e Aleister Black, como número 21, aliás esta edição ficou marcada por poucas surpresas e com a WWE utilizando-se de seu roster, o que valoriza seus talentos, mesmo sabendo que alguns deles, não trazem nada relevante ao combate.

Visão Brasileira #384 - Vitórias mais que esperadas

O grande favorito da noite, Seth Rollins, entrou como número 10 e Braun Strowman como número 27. A última surpresa da noite, viria quando o número 30, R-Truth estava prestes a entrar no ringue e foi atacado por Nia Jax, que acabou entrando sem seu lugar. Nia chegou a eliminar Mustapha Ali e depois acabou sendo eliminada, por Rey Mysterio e Randy Orton, com direito a um 619 e a um RKO.

Visão Brasileira #384 - Vitórias mais que esperadas

Os quatro últimos lutadores a ficarem no ringue foram Andrade, Dolph Ziggler, Seth Rollins e Braun Strowman. Vimos Strowman a eliminar Andrade e Ziggler e assim restaram apenas Strowman e Rollins que decidiram o combate, na parte externa as cordas e ao final Rollins se sagrou como vencedor da Royal Rumble Match.

Visão Brasileira #384 - Vitórias mais que esperadas

Seth Rollins optou por desafiar o Universal Champion Brock Lesnar para a Wrestlemania. No primeiro confronto entre eles, vimos Lesnar praticamente dizimar a Rollins, aplicando uma sequência de 6 F-5, mostrando superioridade a Rollins, em um eventual confronto, mas claro que isso é só o começo da rivalidade.

Sobre os combates, gostei mais do feminino do que do masculino, acho que pela presença de Becky Lynch e sua vitória. Achei falta de mais lendas no combate masculino, eu teria incluído mais alguém e tirado alguns nomes atuais do roster que são irrelevantes e que não fariam falta ao combate como Apollo Crews, No Way Jose, Curt Hawkins e Titus O’Neil, pois sabemos que não trazem nada de relevante ao combate. Gostei de valorização de alguns nomes do NXT, que vieram a participar dos dois combates.

Visão Brasileira #384 - Vitórias mais que esperadas

Agora vamos ao espaço para interagirmos:

– Vocês acharam do PPV Royal Rumble?
– Qual o grande momento da noite?
– Qual a grande decepção da noite?
– Quem será o desafiante para o WWE Champion Daniel Bryan na Wrestlemania 35?
– O que você espera da rivalidade entre Seth Rollins e o Universal Champion Brock Lesnar?
– Quem será o desafiante para o SmackDown Women’s Champion Asuka na Wrestlemania 35?
– Você gostou das vitorias de Seth Rollins e de Becky Lynch?
– Quais as grandes ausências na Royal Rumble Match?
– O que esperar da rivalidade entre Becky Lynch e a Raw Women’s Champion Ronda Rousey na Wrestlemania 35?

Desejo a todos uma espetacular semana e até o próximo Visão Brasileira!

11 Comentários

  1. Muito bom artigo Mario

    – Vocês acharam do PPV Royal Rumble?
    Resp: Interessante.
    – Qual o grande momento da noite?
    Resp: Seth Rollins campeão do Royal Rumble match.
    – Qual a grande decepção da noite?
    Resp: Não é bem decepção mas achei sem sentido Nia Jax participar do Royal Rumble match masculino.
    – Quem será o desafiante para o WWE Champion Daniel Bryan na Wrestlemania 35?
    Resp: Escolheria Jeff Hardy, mas acho que será AJ Styles ou RKO.
    – O que você espera da rivalidade entre Seth Rollins e o Universal Champion Brock Lesnar?
    Resp: Que o Rollins saia campeão.
    – Quem será o desafiante para o Smackdown Women’s Champion Asuka na Wrestlemania 35?
    Resp: Eu escolheria Naomi, mas acho que será Charlotte Flair.
    – Você gostou das vitorias de Seth Rollins e de Becky Lynch?
    Resp: Sim, principalmente da Becky Lynch que estava merecendo mais que a Charlotte.
    – Quais as grandes ausências na Royal Rumble Match?
    Resp: masculino John Cena feminino nenhuma especial mas esperava ver a Taynara Conti participando.
    – O que esperar da rivalidade entre Becky Lynch e a Raw Women’s Champion Ronda Rousey na Wrestlemania 35?
    Resp: Que seja brutal e intensa, com as 2 mostrando seu valor

    • RuiF5 anos

      Caraças, o momento mais imprevisível da RR deste ano, foi a tua decepção? Porra.

    • Não disse decepção disse que foi sem sentido. Tá bem claro que eu disse

    • Muito Obrigado André.

      Também gostei das vitórias de Seth Rollins e Becky Lynch e a Nia Jax, pelo menos serviu para atacar a Lana e dar possibilidade da participação da Becky. Concordo que a participação dela no combate masculino, foi sem sentido, mas enfim.

    • Anónimo5 anos

      Ué, a Lana não machucou depois que o Rusev acidentalmente acertou ela?

  2. Victor X5 anos

    – Vocês acharam do PPV Royal Rumble?
    Achei bom. Grande defeito é ser longo demais.

    – Qual o grande momento da noite?
    Seth Rollins vencendo a RR Match

    – Qual a grande decepção da noite?
    Nia Jax aparecendo na RR Match masculina e Becky Lynch vencendo a feminina

    – Quem será o desafiante para o WWE Champion Daniel Bryan na Wrestlemania 35?
    Provavelmente será o Finn Bálor

    – O que você espera da rivalidade entre Seth Rollins e o Universal Champion Brock Lesnar?
    Espero que seja intensa, e que termine da melhor forma possível

    – Quem será o desafiante para o Smackdown Women’s Champion Asuka na Wrestlemania 35?
    Depende de onde vão colocar a Charlotte. Se ela não for pro RAW, é ela. Se ela for, aposto em Sonya Deville.

    – Você gostou das vitorias de Seth Rollins e de Becky Lynch?
    Da do Rollins sim, pois ele é o melhor face do RAW hoje. Becky não, pois ela e a WWE deixaram o personagem forçado.

    – Quais as grandes ausências na Royal Rumble Match?
    Acho que uma lenda a mais no RR Masculino, e só.

    – O que esperar da rivalidade entre Becky Lynch e a Raw Women’s Champion Ronda Rousey na Wrestlemania 35? Confrontos para ver quem é mais badass (mesmo sendo óbvio que é a Ronda), e a Becky vencendo esse título logo.

    • A vitória do Rollins foi mesmo sensacional. Sobre a Becky, era esperada a sua vitória, se viesse a participar do combate, o que se confirmou.

  3. – Vocês acharam do PPV Royal Rumble?

    Gostei, achei um bom PPV com bons combates.

    – Qual o grande momento da noite?

    O Seth Rollins ganhar a Royal Rumble sem dúvida.

    – Qual a grande decepção da noite?

    Para mim foi haver tantas eliminações relâmpago na Royal Rumble.

    – Quem será o desafiante para o WWE Champion Daniel Bryan na Wrestlemania 35?

    Estou entre dois nomes, AJ ou Mustafa Ali.

    – O que você espera da rivalidade entre Seth Rollins e o Universal Champion Brock Lesnar?

    Eu nem quero saber se vai ser boa ou má, eu só quero mesmo é que o Seth ganhe e que acabem com esta palhaçada de campeões part-timers de uma vez por todas.

    – Quem será o desafiante para o Smackdown Women’s Champion Asuka na Wrestlemania 35?

    A Charlotte.

    – Você gostou das vitorias de Seth Rollins e de Becky Lynch?

    Sim, foram vitórias merecidas.

    – Quais as grandes ausências na Royal Rumble Match?

    Eu diria o John Cena.

    – O que esperar da rivalidade entre Becky Lynch e a Raw Women’s Champion Ronda Rousey na Wrestlemania 35?

    Tem tudo para ser espectacular, desde que não metam a Nia Jax ao barulho que ainda acaba por lesionar uma delas.

    • Também não gostei das eliminações rápidas, é algo que só desperdiça participações. Todos nós estamos a espera de um fim de reinado do Lesnar, que mal aparece. Concordo que Cena foi a grande ausência do combate.

  4. vitor5 anos

    – Vocês acharam do PPV Royal Rumble?
    gostei bastante.

    – Qual o grande momento da noite?
    sem dúvidas, a vitoria da becky. a reação do público me deu arrepios.

    – Qual a grande decepção da noite?
    a royal rumble masculina.

    – Quem será o desafiante para o WWE Champion Daniel Bryan na Wrestlemania 35?
    acho que será o mustapha ali.

    – O que você espera da rivalidade entre Seth Rollins e o Universal Champion Brock Lesnar?
    sinceramente, não espero muita coisa. eu entendo que o seth é mt bom e carrega o raw nas costas, mas sei lá, não sinto nada pelo personagem dele.. então pra mim tanto faz.

    – Quem será o desafiante para o Smackdown Women’s Champion Asuka na Wrestlemania 35?
    realmente não sei, mas talvez ele façam um daqueles combates que envolvam todas as do roster só pra não passar em branco.

    – Você gostou das vitorias de Seth Rollins e de Becky Lynch?
    da becky eu fiquei muito feliz, mt mesmo. a do seth foi meio indiferente, preferia o drew.

    – Quais as grandes ausências na Royal Rumble Match?
    acho que o hype para o n 30 na masculina era mt grande e no final foi um fiasco. da feminina achei ok, senti falta só da toni storm.

    – O que esperar da rivalidade entre Becky Lynch e a Raw Women’s Champion Ronda Rousey na Wrestlemania 35?
    muitas vaias para a ronda kkkkk

    • A entrada da Becky na Royal Rumble Match, deixou o público em êxtase, assim como eu. O Drew até era um potencial vencedor, mas não faria muito sentido, nesta altura, um combate entre ele e Lesnar.