Olá leitores do Visão Brasileira, aqui no Wrestling.PT. Estou de volta depois de uma semana de ausência, por motivos pessoais, mas que agora já foram contornados e este espaço volta a ter sua frequência semanal. Para esta edição, tradicionalmente, teríamos os palpites para o PPV Hell in a Cell, que se realiza neste domingo (6), mas como até o momento só temos marcados 3 combates, sendo que muita coisa deverá ser definida na sexta (4), na estreia do SmackDown na FOX.

Nesta semana, também tivemos a estreia do AEW Dynamite, nas noites de quarta-feira, que ocorre juntamente com o NXT, o que poderá nos proporcionar grandes noites e com dois grandes shows, com um tentando se sobrepor ao outro, nesta disputa entre a WWE e a AEW. Tivemos a primeira mostra, com grandes combates e segmentos nos dois shows.

Começando pelo PPV Hell in a Cell, neste ano temos marcado até o momento, apenas três combates e claro que os outros deverão ser marcados as pressas, durante e após a realização do SmackDown desta sexta-feira (4). Me causa estranheza a WWE não ter já definido alguns combates para o PPV, estou muito curioso para ver o que será marcado de última hora, pois é uma pena termos combates em um PPV, sem termos a construção da rivalidade. Combates para os cinturões intermediários, deveriam já ter sido marcados, mas ainda não foram.

Visão Brasileira #416 - Palpites do Hell in a Cell, AEW e NXT

O único combate marcado até o momento e que não terá a temática do PPV, é o combate de duplas entre Roman Reigns & Daniel Bryan contra Eric Rowan& Luke Harper. No PPV Clash of Champions vimos Harper a derrotar Reigns, graças a interferência de Luke Harper. Depois vimos Harper e Rowan a atacar brutalmente a Daniel Bryan no SmackDown. Reigns até veio ao auxílio de Bryan, mas acabou também sendo atacado e agora teremos este combate entre duplas.

Meu palpite é que Roman Reigns & Daniel Bryan serão os vencedores. Este combate confesso que não tenho nenhuma torcida em especial. Gostaria de ver tanto uma dupla, quanto a outra vencer. Digo isso porque uma vitoria seria interessante para Bryan e Reigns, para mais adiante credenciar um deles, ou até mesmo os dois, a retornarem a rota do WWE Championship. Já uma vitoria para Rowan & Harper, seria importante para dar destaque a esta dupla, que para mim mereceria ter mais adiante, uma oportunidade ao cinturão de duplas.

Visão Brasileira #416 - Palpites do Hell in a Cell, AEW e NXT

A primeira das Hell in a Cell Matchs que venho a comentar será entra a Raw Women’s Champion Becky Lynch contra Sasha Banks. Elas se enfretaram no Clash of Champions, onde Becky Lynch acabou desqualificada, depois de um bom combate, que teve bons momentos e muita agressividade. Agora teremos estas duas a se enfrentarem em uma Hell in a Cell, o que aumenta ainda mais as expectativas para um confronto entre elas.

Para este combate, meu palpite é que Becky Lynch continuará como campeã. Minha torcida sinceramente é para uma vitoria de Sasha Banks. Mas isto confesso que será fácil de se saber, só pela entrada de Sasha Banks no ringue, pois ela acaba sempre passando em seu rosto, se sairá vencedora ou derrotada do combate. Espero que tenhamos um excepcional combate. Acho que Becky vence, mas torcerei por Sasha, até para ver como se comportar a divisão feminina, tendo uma nova campeã.

Visão Brasileira #416 - Palpites do Hell in a Cell, AEW e NXT

No grande combate do Hell in a Cell, teremos o Universal Champion Seth Rollins a enfrentar “The Fiend” Bray Wyatt, que nesta faceta, tem sido estupendo. A rivalidade iniciou-se no fim do PPV Clash of Champions, quando Bray Wyatt surgiu e atacou a Rollins. Nas semanas seguintes vimos uma série de ataques de Bray Wyatt a Rollins e a outros superstars, como Kane, que juntou-se a lista de nomes como Finn Bálor, Kurt Angle, Jerry “The King” Lawler e Mick Foley.

Para este combate, meu palpite e minha torcida são por uma vitoria de Bray Wyatt. Digo isso porque esta faceta como The Fiend merece a conquista do Universal Championship. Se ele sair derrotado, veremos mais uma vez Bray Wyatt a ter destaque, mas não chegar a lugar algum, o que seria decepcionante. Rollins já vem exercendo um grande reinado, mas penso que é a altura de termos um novo campeão e quem sabe Wyatt finalmente chega a seu momento de ápice na WWE.

Visão Brasileira #416 - Palpites do Hell in a Cell, AEW e NXT

Nesta quarta-feira (2), a AEW teve a estreia de seu show semanal, o AEW Dynamite, com transmissão no canal TNT, para os Estados Unidos, infelizmente aqui no Brasil, ainda não temos nada definido sobre a transmissão do programa. O primeiro combate da noite foi entre Cody Rhodes e Samy Guevara, em um bom combate, vencido por Cody. Após o combate Chris Jericho veio a atacar Cody. Vimos também a definição da primeira AEW Women’s Champion, em que Riho derrotou Nyla Rose sagrando-se assim a primeira campeã feminina da AEW.

No main event tivemos um Six-Man Tag Team entre Kenny Omega & The Young Bucks contra o AEW World Champion Chris Jericho & LAX. Jon Moxley se fez presente e atacou a Omega, em meio ao combate, aplicando um Impaler DDT sobre uma mesa de vidro, deixando os Young Bucks em desvantagem, em um combate 3 vs. 2. Tivemos um grande combate, vencido por Chris Jericho, Santana & Ortiz. Depois ainda tivemos as presenças de Cody e Dustin Rhodes e de Sammy Guevara e de Jake Hager, que assim estreia na AEW.

Para primeiro show me agradou bastante o AEW Dynamite, espero que eles consigam manter o nível dos bons programas semanalmente e que consigam mostrar grandes PPVs. Não se pode exigir que tenham um show semanal estupendo, pois assim nos PPVs, não terão como nos mostrar combates ainda melhores. Com a inclusão do cinturão de duplas, e definição de rivalidades na divisão feminina tem tudo para ser mais um grande show semanal a todos nós, apaixonados por wrestling e a grande dúvida será a de assistirmos ao Dynamite ou ao NXT.

Visão Brasileira #416 - Palpites do Hell in a Cell, AEW e NXT

No NXT desta semana tivemos dois grandes retornos, o primeiro foi completamente inesperado e é uma grande notícia para o NXT. Logo na abertura do NXT, o NXT Champion Adam Cole enfrentou Matt Riddle e saiu vencedor. Quando estava a celebrar a vitoria, tivemos a vinda de Finn Bálor. Quando todos pensávamos que seria uma participação esporádica e apenas de uma noite, tivemos Bálor a anunciar que ele a partir de agora, volta a fazer parte do NXT, o que é uma grande notícia.

Para Bálor achei uma grande escolha retornar ao NXT. No Raw, não tinha o destaque devido, sabemos que ele subiu bem, mas teve o azar de se lesionar, logo quando conquistou o Universal Championship. Nunca teve o destaque que poderia ter, assim como já o teve no NXT. Para mim é o tipo de troca em que ganham todos, tanto Bálor, quanto o NXT e no Raw, ele não vai fazer falta, devido ao numero elevado de lutadores no roster.

O segundo retorno, ocorreu ao final do NXT, quando os Undisputed ERA estavam a comemorar a permanência de todos os cinturões com a stable. O NXT Champion Adam Cole, veio comemorar e tivemos a vinda do ex-campeão Tommaso Ciampa, que retorna após ter operado o pescoço. Ciampa confrontou Adam Cole na stage e o programa terminou.

Provavelmente Ciampa voltará a ter sua oportunidade pelo NXT Championship, o que é válido, pois teve que abrir mão do cinturão, em março, devido a lesão, ele vinha em um grande reinado de 237 dias como NXT Champion e espero que volte a lutar em grande nível.

O NXT que para muitos poderia ser prejudicado a passar a ser exibido ao vivo e nas noites de quarta, para mim foi muito beneficiado e se torna uma grande opção a todos nós fãs de wrestling, juntamente do AEW Dynamite, nos apresentando assim duas excelentes opções de wrestling, nas noites de quarta-feira. Eu mesmo que não acompanhava com tanto afinco ao NXT, pelos programas serem gravados, agora volto a minha atenção a ele, somada é claro as atenções ao programa semanal da AEW, que nos trazem uma ar fresco no produto de Wreslting, com os tão batidos shows do Raw e do SmackDown. Sendo que este segundo pode ser que venha a ter algumas boas novidades.

Visão Brasileira #416 - Palpites do Hell in a Cell, AEW e NXT

Estou muito curioso pela estreia do SmackDown na Fox, nesta sexta-feira (4). As grandes questões da noite para mim são a presença de The Rock e o que ele dirá ou o que poderá fazer durante o programa e o combate entre o WWE Champion Kofi Kingston contra Brock Lesnar. Por não termos nada definido pelo WWE Championship, para o HIAC, desconfio que Brock Lesnar irá conquistar o cinturão. Minha esperança é que The Rock, venha a impedir a conquista de Lesnar.

Uma vitoria de Brock Lesnar, só seria válida, se fosse para o termos em tempo integral no SmackDown, algo que não vimos ocorrer nos últimos anos no Raw, mas se ele vier a se tornar campeão, espero que a Fox consiga mantê-lo ativo semanalmente, pois termos um campeão ausente, seria uma catástrofe, tanto para o SmackDown, quanto para a Fox, que não teria seu cinturão principal, em seus shows.

Os meus palpites para estes combates do Hell in a Cell são os seguintes:

– Roman Reigns & Daniel Bryan vs. Erick Rowan & Luke Harper – Roman Reigns & Daniel Bryan
– Raw Women’s Champion Becky Lynch vs. Sasha Banks – Becky Lynch
– Universal Champion Seth Rollins vs. Bray Wyatt – Bray Wyatt

Visão Brasileira #416 - Palpites do Hell in a Cell, AEW e NXT

Para encerrar deixo uma serie de perguntas para interagirmos.

– Qual poderia ser um grande momento para o PPV? Por quais motivos?

– Qual o combate mais interessante para ti, por quais motivos?

– O que você achou da estreia do AEW Dynamite?

– O que você achou dos retornos de Finn Bálor e Tommaso Ciampa? Qual deles merece primeiro a oportunidade ao NXT Championship?

– O que esperar do SmackDown na Fox?

– Quem serão os vencedores no Hell in a Cell?

Desejo a todos um grande PPV, uma excelente semana e até o próximo Visão Brasileira.

13 Comentários

  1. JPB5 anos

    Depois de ler esse artigo vou prestar mais a atenção nas entradas da Sasha Banks!

    • Becky Lynch5 anos

      Eu tive a mesma ideia kkkk e pior é que faz todo sentido, ela é uma lutadora que odeia muito quando os resultados não são a seu favor.

    • É bom mesmo prestar atenção, pois ela é uma daquelas pessoas, que sempre acaba transparecendo o resultado do combate, já em sua entrada.

  2. Becky Lynch5 anos

    Mais um otimo artigo e muito bom ter voltado. Adorei a estreia do Dynamite e isso que vc falou de guardarem as melhores lutas para os PPVs faz todo sentido, mas ainda tirando duas lutas do show eu gostei muito. Sobre o Hell in a Cell espero que a WWE faça a coisa a certa e de o titulo ao BW, mas só irei acreditar quando isso acontecer, a WWE boa parte das vezes é imprevisivel de uma maneira negativa. No Clash of Champions eu torci pra uma vitoria da Sasha e ela não venceu, agora irei torcer pra Becky(que dessa vez é mais provavel que perca).

    • Muito Obrigado Becky Lynch.

      Dynamite vem para ser uma grande opção a todos nós fãs de wrestling. Infelizmente a WWE cometeu a burrada de não dar uma vitoria ao Bray Wyatt.

  3. Ótimo artigo Mario

    – Qual poderia ser um grande momento para o PPV? Por quais motivos?
    Resp: Não acredito que o HIAC terá um grande momento. Pelas poucas lutas anunciadas até agora.

    – Qual o combate mais interessante para ti, por quais motivos?
    Resp: O HIAC pelo universal championship, porque tô como esse novo personagem do Bray Wyatt vai se sair dentro da cela.

    – O que você achou da estreia do AEW Dynamite?
    Resp: Não vi, por isso não posso responder, mas torço pelo seu sucesso para a WWE mexer em seus produtos.

    – O que você achou dos retornos de Finn Bálor e Tommaso Ciampa? Qual deles merece primeiro a oportunidade ao NXT Championship?
    Resp: Muito interessante especialmente o Balor que estava sendo mal aproveitado no main roster. Tommaso Ciampa.

    – O que esperar do Smackdown na Fox?
    Resp: Acho que ela vai fazer algo bem diferente do que estamos a acostumados, pelo menos com a brand azul.

    – Quem serão os vencedores no Hell in a Cell?
    – Roman Reigns & Daniel Bryan vs. Erick Rowan & Luke Harper – Roman Reigns & Daniel Bryan
    – Raw Women’s Champion Becky Lynch vs. Sasha Banks – Becky Lynch, mas vou torcer pra Sasha Banks
    – Universal Champion Seth Rollins vs. Bray Wyatt – Seth Rollins

    • Muito Obrigado André.

      Também tinha grandes expectativas pelo Bray Wyatt, uma pena a WWE não ter aproveitado e ter feito um booking decente.

  4. vitor5 anos

    eu sinceramente ficarei feliz tanto com uma vitoria da sasha ou da becky. porém, dessa vez mh torcida é um pouquinho maior pra sasha.

  5. – Qual poderia ser um grande momento para o PPV? Por quais motivos?
    A vitória de Sasha, ela merece um longo e consolidado reinado!!
    – Qual o combate mais interessante para ti, por quais motivos?
    Sasha vs Becky, a storyline está muito boa e tenho certeza que será um bom combate
    – O que você achou da estreia do AEW Dynamite?
    Não assisti
    – O que você achou dos retornos de Finn Bálor e Tommaso Ciampa? Qual deles merece primeiro a oportunidade ao NXT Championship?
    Excelente reforço para o NXT
    – O que esperar do Smackdown na Fox?
    Boas surpresas, retornos e bons combates
    – Quem serão os vencedores no Hell in a Cell?
    Sasha, Rollins e Roman & Bryan

    • Aliás, acho que a Fox quer a Becky no SmackDown, com isso a Becky deve perder e ir para o SD no draft.

    • Sasha vs. Becky foi o melhor combate do PPV, e Becky continua campeã, estou curioso para saber como a WWE vai dar fim ao seu reinado.

    • Pois é, eu realmente não esperava a vitória da Becky, agora acho que ela só perderá na WM