Desde que chegou à WWE que o “The Fiend”, a nova personagem interpretada por Bray Wyatt, tem merecido todo o destaque na companhia. Já se sabia que o lutador era e é um dos mais populares dos últimos meses, levando a empresa a apostar rapidamente nele ao fazê-lo conquistar o WWE Universal Championship no mês passado.

Os segmentos de Firefly Fun House e a própria gimmick de “The Fiend” não são para todos os fãs, mas certamente que pelo menos o lutado tem dado imenso que falar. Mas não só, o “The Fiend” também tem rendido muito dinheiro à WWE no que diz respeito à venda de merchandising, liderando as vendas nas últimas semanas.

Segundo a Wrestling Observer Newsletter e em dia de Black Friday, está a ser noticiado que o “The Fiend” nunca foi tão popular e nunca vendeu tanto como agora. O novo monstro da WWE destronou Becky Lynch, que era desde Março a líder de vendas de merchandising da empresa.

Com o Natal a chegar, é então expectável que a WWE continue a sua grande aposta no “The Fiend” e que tente capitalizar o máximo possível através da venda de merchandising do lutador, que já vão desde t-shirts a canecas, cobertores, luvas e a própria máscara.


Já compraste alguma coisa do “The Fiend”?

31 Comentários

  1. Não sabia que a Becky era a líder de merchandising. Impressionante, e em termos visuais nem aparenta ter grandes imagens de marca

    • wolf4 anos

      Meu caro eugen3, entenda o seguinte o Wrestle está para o EUA assim como o futebol está para a Europa e América do Sul. Eles veem a coisa por diferente. Aqui onde moro no Rio de Janeiro conheço apenas 3 pessoas que assistem a WWE e sequer conhecem as outras brands. A nossa percepção não é a deles. Roman, Becky, Fiend e até mesmo o K.O. são sucesso entre as crianças e adolescentes, 20 anos atrás o sucesso entre o público jovem era Jeff hardy e não o Taker, HHH ou Shawm Michaels, mesmo estes sendo lendas.

  2. Jonas4 anos

    Ao contrário do antigo Bray, esse é comercialmente mais lucrativo, só que o atual tem jeito de ser mais “enjoativo”

  3. Não duvidava disto, honestamente. Ele é o fenómeno da WWE, neste momento, e o Bray merece o destaque que está a ter. Tenho pena é que para muitos, lá dentro e até cá fora, o Roman ainda seja a *cara* do Smackdown porque, para mim, é quem temos como campeão neste momento!

    (sim, eu sei que ele não vai ficar ‘invicto’ para sempre, não me estraguem a felicidade ahah)

    • Anônimo4 anos

      o Roman é o top face do smackdown, assim como o Seth Rollins era o top face do raw, mas a cara era e ainda é a Becky Lynch.

    • Ambos que o Rollins é o top heel do Raw e o Owens deverá ser o top face… Pelo menos na divisão masculina, era disso que estava a falar!
      Quanto ao Smackdown, eu adorava ver o Roman como top heel do show. Destruir tudo e todos sem dar justificações era incrível ahah

    • Mas o Roman já destrói tudo e todos sem dar justificações 🤨

    • O Roman como face tem pretexto para dar porrada aos outros. Alguém disse mal dele ou o atacou! Eu queria ver o Roman a atacar e mandar-se para os outros! Ele como heel era outra money machine da WWE ahah

  4. Showstealer4 anos

    Não admira, The Fiend tem sido a personagem mais over dentro da WWE desde que se estreou e assim continuará por vários meses com certeza. A WWE que continue a capitalizar no sucesso de Bray Wyatt e, acima de tudo, NÃO O ARRUÍNE xD

    • Cfrp4 anos

      Isso de não o arruinar já se provou dificil, vejam o HIAC, tiveram muito próximo disso xD ás vezes até aprece que gostam da adrenalina de estarem próximo de arruinarem tudo ahah

    • Showstealer4 anos

      Muito bem dito, Cfrp. A ver se The Fiend pelo menos se aguenta com o título Universal até à WrestleMania.

    • Quem o vai arruinar será o Humberto Carrrrrrrrrrriiiiiiiiiiiillllllllllloooooooooo

  5. El Cuebro4 anos

    Mostrando assim que é fera dentro e fora da empresa, Fiend é o novo cara da WWE e com certeza ainda vai conquistar muito no futuro!

  6. Poupou4 anos

    Americano se empolga muito rápido com as coisas

  7. Wyatt pançudo4 anos

    Impressionante como que a WWE tem feito de tudo para promover um wrestler mediano como o Wyatt. Para tanto, precisa pensar em lutas bem “mais ou menos” para ele poder ganhar. Até o Sheamus, CM Punk e Daniel Brian são mais wrestlers que ele! Ele nunca vai chegar perto do que foram o Sting e o Undertaker!

    • Tanta azia jovem. Calma.
      Estás a comparar estilos de luta, personagens etc… Tem lá o Waytt, a tia Amélia ou o Avô Ramalho de darem-lhes certas gimmicks. Se o Waytt está onde está é por mérito próprio, faz a sua personagem lindamente. Ele está para a sua personagem como o Taker esteve para a personagem Dead Man.
      O Waytt pode não ser rápido e andar aos pulos em ringue, mas mau em ringue ele não é. Mas pronto, opiniões.

    • O nome dele diz tudo XD

    • Beatriz Lynch4 anos

      Que comentario mais ridiculo.

    • Hunter4 anos

      É o algorítimo.

    • Hunter4 anos

      O cara mais provável para fazer um comentário assim.

    • Wyatt pançudo4 anos

      Eu sou da época que o Stone Cold, The Rock, Triple H, Shawn Michaels, Undertaker, Sting estavam no auge. Valia a pena assistir. No ring, Undertaker e Sting fizeram jus ao seu personagem! O Vince não precisava forçar a barra para promover as lutas deles. Agora, se vocês são criancinhas de 12, 13 anos que acham que o personagem do Wyatt coloca algum medo ou respeito nos seus adversários, ou pior, se acham que ele é um baita wrestler, divirtam-se!

    • Wyatt pançudo4 anos

      No começo Bray Wyatt foi promovido pela Wyatt family. Não convencía! Precisava da interferência da Wyatt family nas lutas. Agora está usando um personagem que só convence criancinha de 12 anos para se promover. A WWE faz ele parecer um wrestler todo poderoso, mas só consegue com um “roteiro” bobo no ring.

    • Oh @pançudo, deixa de ser mesquinho. Vivemos na época da tecnologia e infelizmente para o wrestling, hoje em dia toda a gente sabe todas as notícias, fofocas, vidas pessoais etc de todos os lutadores é isso destrói muito a personagem do lutador.
      Se o Undertaker fosse criado nesta década ia ser difícil ele criar aquela personagem tão marcante, sem entrevistas, sem comentários fora da empresa etc etc etc…
      Eu vejo WWE desde 2004 e mesmo que visse à 3/4 anos, existe internet onde posso ver todos os combates que quiser, pesquisar sobre todos os lutadores etc e com isso saber mais que tu e muitos outros com mania que sabe tudo.
      Para além disso metes o Sting na conversa sabendo que ele não foi ninguém dentro da WWE, fez parte da WCW e foi lá a grande história dele.

    • Hunter4 anos

      Você diz que é da epoca do SCSA, undertaker The Rock…. e STING voc~e disse que o taker e o sting faziam jus ao seu personagem QUE O VINCE NUNCA PRECISOU FORÇAR(igual faz agora com o Wyatt) só que tu cometeu dois erros, 1° sting no seu auge nunca foi lutador da wwe, 2° o Vince não interfere no personagem do Wyatt pelo menos nas promos não.

    • Hunter4 anos

      Então como tu tem coragem de dizer que é dos tempos de ouro da wwe sitando o sting sendo que o próprio só fez sua estreia na wwe em 2015, você acha que alguém aqui tem cara de trouxa ?

    • Let Me In4 anos

      Pô quer criticar critique, agora inventar fatos sobre o Sting no seu auge e wwe e blablabla como o L26MC e o Hunter falaram Sting no seu auge como lutador NUNCA FOI DA WWE.

    • Treviso4 anos

      “Undertaker e Sting fizeram jus ao seu personagem! O Vince não precisava forçar a barra para promover as lutas” deles”.
      Perdeu totalmente a credibilidade a sua critica quando você falo isso como os outros três acima de mim falaram, o Sting nunca teve uma carreira na wwe, apenas na WCW e quando a wcw se integrou a wwe o sting foi para a TNA então não invente fatos.
      Não gosta do Wyatt ? beleza não é obrigado a gostar agora são finja ser algo que tu é por que se tudo acompanhasse a wwe quanto tinha como principais nomes Stone cold, The Rock,HHH, Shawn Michaels e Taker tu iria saber que o Sting nunca fez parte dessa geração de ouro da wwe.
      ENTÃO VAI MENTIR EM OUTRO LUGAR, AQUI ESSA CONVERSA FIADA SUA NÃO CONVENCE NINGUÉM.

    • Wyatt4 anos

      A nova WYATT FAMILY kkkkkkkkkkkkkk

  8. Anónimo4 anos

    Não é de admirar, a personagem dele é simplesmente incrível.

  9. Beatriz Lynch4 anos

    Espero que fique com o titulo até a mania.