Para o WWE Royal Rumble deste domingo tínhamos marcado o já tradicional Women’s Royal Rumble Match envolvendo 30 lutadoras. Depois da vitória de Asuka em 2018 e de Becky Lynch em 2019, havia bastante expectativa em perceber qual seria a terceira grande vencedora deste combate.
Ver ordem completa de entradas e eliminações do Women’s Royal Rumble Match
O Women’s Royal Rumble Match começou com Alexa Bliss e Bianca Belair no ringue, duas das lutadoras que mais se viriam a destacar ao longo da primeira metade do combate. Estas foram acompanhas nos primeiros minutos por lutadoras como Molly Holly e Nikki Cross.
Pouco depois tivemos a entrada de Lana, que veio a falar ao microfone, assim como a de Mercedes Martinez. Liv Morgan entrou a seguir e logo para eliminar Lana, mas esta vingou-se e atirou Liv Morgan para fora do ringue. As duas envolveram-se depois numa brawl, confirmando que a feud ainda não acabou.
From @LanaWWE's reaction, you might guess #7 was @YaOnlyLivvOnce… and the #RavishingRussian is ELIMINATED! #WomensRumble #RoyalRumble pic.twitter.com/G1kNJWwj2z
— WWE (@WWE) January 27, 2020
Momentos depois tivemos uma quase eliminação de Mandy Rose, mas Otis estava no sítio certo para a salvar e impedir que fosse eliminada. Esta foi a primeira vez que isso iria acontecer.
https://twitter.com/WWEUniverse/status/1221597230504779776
Mais tarde vimos Bianca Belair utilizar Alexa Bliss como arma para eliminar a parceira desta, Nikki Cross. Começava aqui uma grande noite para Bianca Belair, que pouco antes já tinha eliminado também Molly Holly. As Fire & Desire tiveram tempo de eliminar Mercedes Martinez, para pouco depois vermos Sonya Deville a eliminar a parceira Mandy Rose, apesar de Otis ter tentado impedir isso novamente de acontecer. Já Bianca Belair eliminou Sonya Deville, seguida de Candice LeRae.
https://twitter.com/WWEUniverse/status/1221598997485322240
Já com mais lutadoras em ringue, tivemos também eliminações rápidas de Dakota Kai por parte de Chelsea Green, e desta última por parte de Alexa Bliss. Tamina regressou aos ringues, mas foi eliminada em segundos. Kairi Sane também apareceu no combate, mas não durou muito tempo. Dana Brooke também só esteve alguns minutos no combate.
O Women’s Royal Rumble Match chegou a meio novamente só com Alexa Bliss e Bianca Belair no ringue, e acabou por ser a lutadora do NXT a levar a melhor e a conseguir eliminar a adversária. Chegou depois Charlotte Flair, para impor a sua posição enquanto “Queen” da divisão feminina da WWE.
HERE COMES THE QUEEN.@MsCharlotteWWE enters the #WomensRumble at #17! #RoyalRumble pic.twitter.com/mGHmjvdKcE
— WWE (@WWE) January 27, 2020
Depois disso assistimos ao regresso de Naomi aos ringues, assim como o de Beth Phoenix. Toni Storm também apareceu neste combate, assim como Kelly Kelly. Entretanto Charlotte Flair conseguiu eliminar Bianca Belair e Sarah Logan entrou depois e foi também rapidamente eliminada pela “Queen”, que também eliminou Kelly Kelly. A 10x campeã dominava o combate.
Já com muitas outras lutadoras no ringue, como Natalya, Xia Li, Zelina Vega, Shotzi Blackheart, Carmella e Tegan Nox, acabámos por ter um dos grandes momentos deste combate. Entrou Santina Marella para ter uma interação com a dupla de Beth Phoenix e Natalya. O que acabou por acontecer é que Santina Marella eliminou-se sozinha.
#29 is… SANTINA?! #WomensRumble #RoyalRumble pic.twitter.com/NPZVnTWu25
— WWE (@WWE) January 27, 2020
Também tivemos um “momento Kofi Kingston” protagonizado por Naomi, onde esta agarrou-se à barreira que separa os fãs do ringue, para evitar ser eliminada.
🤯🤯🤯🤯🤯#WomensRumble #RoyalRumble @NaomiWWE pic.twitter.com/OzRW0QsjUx
— WWE Universe (@WWEUniverse) January 27, 2020
No final, como nº 30, entrou Shayna Baszler, uma das favoritas à vitória no combate. E a ex-NXT Women’s Champion mostrou logo ao que vinha, eliminando várias lutadoras umas a seguir às outras: Xia Li, Tegan Nox, Zelina Vega, Shoti Blackheart, Carmella, Toni Storm e Naomi caíram às mãos da “Queen of Spades”. Já Natalya foi eliminada por Beth Phoenix, que acabaria por ser eliminada também por Shayna Baszler.
Para o final ficaram então as duas “rainhas” e duas das maiores favoritas à vitória: Charlotte Flair e Shayna Baszler. Esta última deu o combate por vencido como empurrou Charlotte Flair por cima das cordas, mas a “Queen” surpreendeu e acabou por conseguir eliminar a lutadora do NXT e assim vencer o Women’s Royal Rumble Match!
NEXT STOP: @WrestleMania.
Congratulations, @MsCharlotteWWE!!! #RoyalRumble #WomensRumble pic.twitter.com/v0LIJQSvjH
— WWE (@WWE) January 27, 2020
Com esta vitória, Charlotte Flair irá lutar por um dos títulos femininos na WrestleMania 36, resta saber se será o Raw Women’s Championship e se será contra Becky Lynch.
O que achaste deste Women’s Royal Rumble Match e da vitória de Charlotte Flair?
37 Comentários
O Royal Rumble Match feminino em si não foi mau, mas o desfecho pareceu um pouco anti-climático. Creio que a maioria do pessoal preferiria uma vitória de Shayna Baszler a ter novamente Charlotte Flair com um push enorme…
Oxalá que a WWE pelo menos tente colocar a Charlotte num combate com uma adversária diferente na WrestleMania caso seja uma contenda individual ou então planeie um triple threat match, por exemplo contra Becky Lynch e Shayna Baszler.
Concordo sobre a Charlotte, foi muito anti-climatico a vitoria dela.
Bom….sou obrigado a concordar.
Creio que Shayna Baszler vence o EC e desafia a Becky virando assim Charlotte vs Back vs Shayna.
Oxalá seja assim, Andrade99. Nesse caso o combate seria diferente e “especial”, já que seria a primeira vez que elas competiriam num triple threat match umas com as outras.
Por mim ate podia ser a Zelina Vega a ganhar em vez da Shayna. Peço desculpa a quem gosta dela, mas eu sinceramente nao consigo ver nada de especial nela. Ainda bem que nao ganhou
Quando Becky, Charlotte, Sasha participaram do RR irão ganhar. É até sem graça!
essa tem push eterno roman feminina, nxt carregou nas costas o rr feminino
Estava a torcer por ela e ela foi a minha aposta para ser a vencedora!
Ela vai assim conseguir o seu 11º reinado na ‘Mania depois de derrotar Bayley!
Novamente push. Ela a dois meses estava a criticar no Twitter que a tarefa que a wwe lhe tinha dado no feud com kabuki warrios era pouco para ela inclusive seu papá ric flair criticou a wwe que a filha merecia mais e pronto lá tiveram o que queriam. Push em cima.
Preferia a Shayna ou Sasha Banks que nem esteve no combate. Nem vou seguir a wrestlemanía sequer
Realmente, ela é boa mas exageram demais no push.
Fiquei fulo com isto , e até costumava ser um apoiante da charlotte, mas acho que é necessário sangue novo. Quem mais gostei de ver na rumble foi a bianca blair, atleta e personagem incrível, acho que vai fazer grandes coisas no raw ou smackdown quando lhe derem oportunidade, para já que consiga uma boa rivalidade com a Ripley e que não saia do nxt sem pelo menos um reinado
Concordo na íntegra, mc.
Women’s evolution e o caralho
É simplesmente Charlotte e Ronda rousey evolution.
E se ela desse uma de Vince (se não estou em erro) e dissesse que não precisa desta vitória para nada? Entretanto alguém fresco a ataca e bla bla bla 🤔
Lá está, eu não gostei da vitória dela, fazia mais sentido ser a Shayna para o combate desta com a Becky na Mania… Ou a Ronda, caso tivesse retornado ontem.
I mean, Becky vs Charlote na mania não soa bem… Nem com a Bayley. Socorro xD
Lá está, Pedro Postes. Acho que toda a gente já se fartou de Becky vs Charlotte e mesmo Bayley vs Charlotte. Deviam ter dado a vitória a outra mulher, mas é o que é.
Tava a espera que fosse a Shayna Baszler a ganhar. Mas talvez não tenham dado a vitória a Shayna Baszler, por não terem ainda confiança nela para ir lutar na Wrestlemania pelo titulo ou pode nem ser isso.
Podian ter dado a vitoria a Bianca gostei muito da prestaçao dela no RR e acho que era merecido ela tem qualidade para nao falar que seria uma boa supresa!! Mas nao critico a Queen ter ganho tb e merecido
Essa foi a terceira edição do Royal Rumble feminino, e na minha opinião foi sem dúvidas a pior match desses 3 anos.
Não só pela ação em ringue que deixou a desejar, principalmente pela falta de star power na luta, todas as mulheres que entravam na luta(exceção de Charlote e Shyna) eu pensava: ”Essa não vai vencer”.
Pra mim colocar essa luta antes das disputas de titulos foi um erro, Asuka, Lacey, Sasha tinham que ter participado.
Subscrevo a 100% este comentário, muito bem analisado! Asuka e Lacey Evans na Rumble teriam dado mais alguma ação, Sasha Banks infelizmente não pôde participar devido a lesão (logo no seu dia de aniversário).
Torcia muito pela Shayna, o que será que aconteceu para darem a chance a Charlotte? No mais gostei do line-up do combate que foi bom num geral, muitas presenças do NXT, Otis e Santino participando, aliás o personagem é hilário.
El Cuebro, penso que a WWE considerou que a vitória de Charlotte era a aposta mais “segura” em vez de terem Shayna Baszler a vencer e não gerar grande reação do público.
Charllote e seu push infinito, preferia a Shayna ou a Kairi, sangue novo!! Ou a Banks se tivesse no combate, essa merecia mais.
A flair está e tem o que tem devido ao push e ser filha de quem é não acho ela a melhor.
Neste momento a mais talentosa é a Sasha devido às técnicas e golpes tem carisma tem garra não tem haters mas enfim.
Beatriz és de Lisboa?
Brasil.
MALTA! E SE A CHARLOTTE DESAFIAR A CAMPEÃ DO NXT?
Era uma ideia inovadora e até bacana termos Rhea Ripley vs Charlotte Flair, mas não acho que isso vá acontecer.
Bateu-me esta possibilidade agora.
Rhea vs Flair
Becky vs Baizler
Bailey vs Sasha
🏆🏆🏆
Com tanta gente no NXT, tem que lá ir a Charlotte Flair? Acho pouco provável…
Era uma boa forma de aumentar os ratings 🤷🏻♂️
Não vejo como merecido essa vitoria
Eu também não, Poupou. Enfim, este push ilimitado já cansa…
Eu tambem.
Por mais que goste que a Charlotte Flair tenha vencido um Royal Rumble Match. Acho que não devia ter sido este ano, preferia que tivesse ganhado outra lutadora. Assim a rivalidade para a Wrestlmania ia ser diferente, assim com está vitória o mais certo é termos novamente a Charlotte Flair contra a Becky Lynch, a menos que tenham outros planos.