Como foi aqui noticiado ontem, a WWE irá reduzir o seu número de live events nos próximos meses, de forma a poder reduzir o número de lesões, bem como a fadiga acumulada das suas Superstars, para além de permitir às mesmas passar mais tempo em casa junto das suas famílias.

Contudo, apesar de parecer algo benéfico para ambas as partes, o Wrestling Observer Newsletter afirma o contrário. Isto porque esta redução no número de live events levará a uma redução significativa no vencimento de várias Superstars, que agora farão menor número de datas pela empresa.

Esta redução no vencimento, apesar de não afetar tanto as principais Superstars da WWE, que para além de terem um salário base maior, têm também maiores valores de venda de merchandise, afeta os Superstars que estão mais abaixo no card e que não tenham tão boas condições contratuais.

Para além do menor vencimento que irão levar para casa nos próximos meses, os live events também eram vistos como espetáculos para “experimentar” novas coisas, bem como para dar mais experiência aos lutadores mais jovens na companhia e menos utilizados.

Com estas mudanças a entrar em vigor, as Superstars do Raw e do SmackDown irão trabalhar menos live events que os Superstars do NXT. No caso destes últimos, não recebem vencimento por live events, mas sim apenas um salário base, o que poderá também gerar alguma insatisfação na brand amarela.


Como é que achas que a WWE poderá resolver essa insatisfação no seu roster de forma a agradar ambas as partes?

6 Comentários

  1. Brito5 anos

    Já imaginava isso, o Meltzer já tinha mencionado que os superstar gostam dos live event.

  2. Hugo5 anos

    Bom….só há 1 forma…….
    …..VINCE….. abre os cordões á bolsa.!!!!!

  3. Showstealer5 anos

    Como se costuma dizer, “é difícil agradar a gregos e troianos”… Uma hipotética solução, para além de aumentar os salários dessa malta insatisfeita, seria continuar a fazer-se alguns live events dedicados maioritariamente a mid/low card mas com participações esporádicas de main eventers (para que os fãs não percam interesse em assistir).

  4. JOAO PEDROOOOO5 anos

    Mas uma coisa nãotem de influenciar a outra. Façamlive events sem as superstars de topo, simples.

  5. Anónimo5 anos

    Por um lado isto é bom para os lutadores descansarem, mas por outro lado para os lutadores que ganham menos é lixado. Tem de haver aqui um meio termo, é difícil agradar a todos.