Olá leitores do Visão Brasileira, bem-vindos a mais um artigo, para repercutirmos o PPV Royal Rumble, que ocorreu no último domingo e o inicio da caminhada a Wrestlemania 36. Abordarei os dois combates temáticos do PPV, que tiveram vencedores que foram boas opções por parte da WWE. Eu sinceramente esperava que os vencedores nos respectivos combates fosses os que foram eliminados por último, Shayna Baszler e Roman Reigns, mas a vitoria sorriu a Charlotte Flair e Drew McIntyre.

Iria comentar como o PPV como um todo, mas como isto já foi realizado com maestria pelo Vasco Reis no More Than Words #86, me privarei a ficar com minhas percepções das duas Royal Rumble Matchs, que para mim neste ano ficaram de bom tamanho, mostrando momentos de supremacia, gratas surpresas e bons vencedores.

WWE Photo

Começando pela Royal Rumble Match Feminina, onde tivemos a começar o combate com Alexa Bliss e Bianca Belair, aliás Belair foi uma das gratas surpresas do combate, com grande performance. Depois tivemos as entradas de Molly Holly, Nikki Cross, Lana, Mercedes Martinez e Liv Morgan. A primeira eliminada veio a ser Lana por Liv Morgan e depois Lana acabou eliminando Liv Morgan.

WWE Photo

Tivemos uma serie de participação de lutadoras do NXT, com destaque como falei para as participações de Bianca Belair e Shayna Baszler, o que foi bem interessante e como surpresas diria que tivemos as entradas de Beth Phoenix e da sempre idolatrada por mim, Kelly Kelly, respectivamente como números 19 e 21. Também tivemos Santina Marella, como número 29, mas que se eliminou e nem fez muito no combate.

WWE Photo

O combate diria que foi dominado em sua primeira metade por Bianca Belair e Alexa Bliss e em sua segunda metade por Charlotte Flair, que entrou como 17 e Shayna Baszler, que entrou como numero 30. Ao final do combate tivemos Beth Phoenix, Natalya, Charlotte Flair e Shayna Baszler, o que deixava a questão da vencedora, ainda em aberto, pois Charlotte Flair e Shayna Baszler eram as grandes favoritas e isso se confirmou. Shayna Baszler, eliminou Beth Phoenix, mais adiante Charlotte Flair conseguiu eliminar Baszler com as pernas, jogando-a para fora do ringue e assim tomou-se a vencedora da Women’s Royal Rumble Match.

Resultado de imagem para charlotte rhea ripley"

A grande pergunta no ar que fica é quem Charlotte Flair irá desafiar para um combate na Wrestlemania 36. As opções são inicialmente são a Raw Women’s Champion Becky Lynch e s Smackdown Women’s Champion Bayley. Mas pensando nelas, não teríamos nenhuma novidade em qualquer um destes confrontos, mas segundo os rumores pode ser que Charlotte venha a desafiar a NXT Champion Rhea Ripley.

Se isto se confirmar, seria uma grata surpresa por parte da WWE e confesso que para mim seria a opção mais interessante. Pois se olharmos as outras duas campeãs, estas já tiveram inúmeros confrontos com Charlotte Flayr e não trariam nada de novo, para um enfrentamento em uma Wrestlemania, tomara que isto se confirme e serviria para valorizar ainda mais o NXT, que já é uma realidade. Este cronista só não acompanha o NXT com mais ênfase, pois o show é nas noites de quarta-feira, noite em que acompanho o futebol e meu Sport Club Internacional.

WWE Photo

Já na Royal Rumble Match Masculina, tivemos o inicio mais que esperado do WWE Champion Brock Lesnar a dizimar todo e qualquer adversário que entrava em ringue, fazendo o total de 13 eliminações, muitas destas para mim, completamente injustas de serem tão abruptas, como as eliminações de John Morrison, Cesaro, Shinsuke Nakamura, Rey Mysterio, Kofi Kingston, MVP, uma grata surpresa da noite e até mesmo as bestas Keith Lee e Braun Strowman.

WWE Photo

Depois coma entrada de Ricochet e de Drew McIntyre, acabamos tendo uma mudança de rumo no combate, após Ricochet aplicar um low blow em Lesnar e Drew McIntyre eliminar o campeão com um Claymore Kick. Aqui tivemos o primeiro dos grandes momentos de êxtase neste combate, pois assim a WWE finalmente deu um destaque devido a McIntyre, restava ainda saber se isto ainda poderia resultar em algo a mais.

WWE Photo

Outro grande momento do combate, foi quando na entrada do lutador de número 21, ouvimos “You think you know me?”, eu fiquei em êxtase e isso significava o retorno aos ringues, após 9 anos de Edge. Um retorno espetacular de alguém que merecia voltar aos ringues, pois todos sabemos o quanto Edge ama lutar, basta ver sua emoção ao retornar neste combate. Edge aliás será novamente homenageado, no próximo Visão Brasileira, onde irei abordar sua carreira, assim como havia feito na longínqua edição de número #16.

Um dos favoritos a vencer o combate, Roman Reigns entrou como numero 26 e o numero 30 a entrar no combate foi Seth Rollins, que por ter sua stable a apoiá-lo, também tornava-se um potencial vencedor. Os últimos 5 lutadores foram Seth Rollins, Randy Orton, Edge, Roman Reigns e Drew McIntyre. Rollins acablu eliminado por Drew McIntyre. Chegamos a ter uma união da Rated RKO para tentar eliminar Drew McIntyre e Roman Reigns, com direito a um duplo RKO, mas Edge eliminou Randy Orton e depois acabou eliminado por Roman Reigns.

WWE Photo

Os dois lutadores finais foram Roman Reigns e Drew McIntyre e ao final, após um Claymore Kick vimos Drew McIntyre vencer o Men’s Royal Rumble Match, garantindo assim sua presença, provavelmente no Main Event da WrestleMania 36, uma vitoria mais que merecida, pois Drew já merecia destaque a tempos e ainda bem que a WWE finalmente lhe deu um push.

Assim Drew McIntyre, no Raw, já definiu que enfrentará o WWE Champion Brock Lesnar. Aliás já vimos o primeiro ataque de Lesnart a Drew, assim resta saber como será a continuidade da rivalidade, sei que ainda temos aquele evento sem qualquer importância na Arábia Saudita e espero que o mesmo não venha a abalar a formação dos combates para a Wrestlemania 36.

Gostei muito do desenvolvimento das duas Royal Rumble Matchs, a muito tempo não me agradava tanto a assistir estes combates temáticos. Ambos tiveram uma narrativa muito bem contada, com grandes momentos e bons vencedores. Sei que alguns não gostaram da vitoria de Charlotte Flair, mas para mim a vitoria ficou em boas mãos. Já para mim a vitoria de Drew McIntyre, foi a opção certeira e forma como venceu e a eliminação de Lesnar, foram excepcionais.

Visão Brasileira #430 - Boas escolhas

Agora vamos ao espaço para interagirmos:

– Vocês acharam do PPV Royal Rumble?
– Qual o grande momento da noite?
– Qual a grande decepção da noite?
– Quem será o desafiante para o Universal Champion Bray Wyatt na Wrestlemania 36?
– O que você espera da rivalidade entre Drew McIntyre e o WWE Champion Brock Lesnar?
– Quem você escolheria para Charlotte Flair desafiar na Wrestlemania 36??
– Você gostou das vitorias de Charlotte Flair e deDrew McIntyre?
– Quais as grandes ausências na Royal Rumble Match?

Desejo a todos uma espetacular semana e até o próximo Visão Brasileira!

4 Comentários

  1. Ótimo artigo Mario

    – Vocês acharam do PPV Royal Rumble?
    Resp: Ótimo
    – Qual o grande momento da noite?
    Resp: Charlotte Flair apontando para a logo da WrestleMania como a grande campeã da RR match feminina
    – Qual a grande decepção da noite?
    Resp: Nenhuma
    – Quem será o desafiante para o Universal Champion Bray Wyatt na Wrestlemania 36?
    Resp: Roman Reigns. Mas eu escolheria o Daniel Bryan
    – O que você espera da rivalidade entre Drew McIntyre e o WWE Champion Brock Lesnar?
    Resp: Que o Drew saia vencedor, mas é pouco provável que aconteça
    – Quem você escolheria para Charlotte Flair desafiar na Wrestlemania 36??
    Resp: Becky Lynch
    – Você gostou das vitorias de Charlotte Flair e deDrew McIntyre?
    Resp: Sim. Especialmente o Drew, Não achei que iriam apostar nele
    – Quais as grandes ausências na Royal Rumble Match?
    Resp: John Cena

    • Muito obrigado André.

      Charlotte vencer era esperado e se confirmou, estou curioso se ela irá mesmo lutar elo cinturão do NXT.

  2. JPB4 anos

    Com saudades da Kelly Kelly né Mario? Kkkk