A WWE transmitiu esta quarta-feira mais uma edição do NXT na USA Network, novamente no Performance Center à porta fechada e também em concorrência direta com o AEW Dynamite.

Resultados

– Finn Bálor venceu Fabian Aichner
– Xia Li venceu Aliyah
– Akira Tozawa venceu Isaiah “Swerve” Scott
– Tegan Nox venceu Raquel Gonzalez
– Dexter Lumis venceu Tehuti Miles
– NXT Tag Team Champions Matt Riddle & Timothy Thatcher venceram Undisputed ERA (Roderick Strong & Bobby Fish)

Report

Finn Bálor venceu Fabian Aichner. O NXT desta semana abriu com “Prince of NXT” em ação contra Fabian Aichner, e os minutos iniciais foram de domínio bastante agressivo por parte do ex-Universal Champion.

Fabian Aichner só conseguiu alguma vantagem com a ajuda de Marcel Barthel, mas Finn Bálor estava decidido em fazer do lutador italiano um exemplo. Depois do Coup de Grâce e do 1916, a vitória já não fugiu ao lutador irlandês, que fez deixou um aviso ao NXT UK Champion WALTER, ao vencer o seu parceiro dos Imperium.

Logo de seguida tivemos uma promo da NXT Women’s Champion Charlotte Flair, onde esta afirmou que quer fazer o que nunca fizeram antes: dominar no passado, no presente e no futuro.

Xia Li venceu Aliyah. No segundo combate da noite, Xia Li queria vingar-se de Aliyah por esta a ter atacado há umas semanas atrás, e veio para ao ringue com intenção de vencer a sua adversária de forma rápida. E foi isso mesmo que aconteceu, depois de vários pontapés e joelhadas, Xia Li venceu Aliyah, tendo completado a sua vingança.

Tivemos a seguir imagens de Matt Riddle a falar com Pete Dunne ao telefone e o “Original Bro” estava curioso em saber quem o “Bruiserweight” tinha encontrado para ser o seu parceiro de equipa.

Akira Tozawa venceu Isaiah “Swerve” Scott. De regresso ao ringue tivemos o primeiro combate do torneio que irá definir o novo campeão interino do NXT Cruiserweight Championship, e Akira Tozawa e Isaiah “Swerve” Scott quiseram ganhar ímpeto desde cedo no torneio. O último até começou a dominar o combate, porém o japonês mostrou estar um passo à frente do seu adversário durante quase todo o combate.

Já perto do final, os dois lutadores quase venceram, no entanto foi Akira Tozawa, com um Belly to Belly contra o canto seguido do seu Senton do terceira corda, que arrecadou a vitória e passou assim para o primeiro lugar do Grupo B.

Depois do combate Akira Tozawa foi entrevistado por McKenzie Mitchell e o lutador japonês prometeu que seria novamente campeão NXT Cruiserweight Champion.

Tegan Nox venceu Raquel Gonzalez. Em seguida tivemos o combate entre Tegan Nox e a guarda-costas de Dakota Kai, Raquel Gonzalez. Esta fez uso do seu tamanho e força para dominar quase todo o combate. Já depois de Dakota Kai interferir nas costas do árbitro, Shotzi Blackheart veio em auxílio de Tegan Nox, o que abriu espaço para a lutadora galesa, com um pin rápido, vencer o combate.

A seguir foram-nos mostradas imagens do percurso do NXT North American Champion Keith Lee até chegar ao NXT e alguns dos seus melhores momentos na brand amarela da WWE.

Dexter Lumis venceu Tehuti Miles. De regresso ao Performance Center tivemos mais um combate e mais uma vitória rápida e fácil, desta vez de Dexter Lumis contra Tehuti Miles. O vencedor voltou a arrecadar a vitória com o Anaconda Vice.

O NXT Champion Adam Cole apareceu a seguir, mas sentado perto da sua piscina, e tivemos o líder dos Undisputed ERA a insultar Velveteen Dream e a dizer que ninguém merece uma hipótese pelo título.

Velveteen Dream veio então falar para um pódio que estava montado perto do ringue e depois de insultar Adam Cole, dizendo que era típico do campeão fugir assim, afirmou também que ele é o melhor NXT Champion da história. Só que houve uma pessoa que não gostou desta afirmação: Finn Bálor.

O “Prince of NXT” chegou perto de Velveteen Dream e disse que ele não sabe quem ele é (Velveteen Dream), mas que não gosta dele, e se o Velveteen Dream quer falar do melhor NXT Champion da história, então tem de falar dele, Finn Bálor. Quando este estava já a sair, Velveteen Dream desafiou o lutador irlandês para um combate na próxima semana.

NXT Tag Team Champions Matt Riddle & Timothy Thatcher venceram Undisputed ERA (Roderick Strong & Bobby Fish). Antes do último combate da noite tivemos o anúncio de Pete Dunne sobre quem era o novo parceiro de Matt Riddle, e foi então que descobrimos que o “Original Bro” ia fazer então equipa com o estreante Timothy Thatcher.

O combate começou de forma equilibrada, e até com a nova dupla de Matt Riddle & Timothy Thatcher a dominar os primeiros momentos do confronto. Só que rapidamente a maior química de Bobby Fish & Roderick Strong veio ao de cima e os Undisputed ERA começaram a dominar o combate.

Depois de um domínio algo demorado dos Undisputed ERA, onde tivemos também a presença de Dexter Lumis a olhar para o vazio, Matt Riddle conseguiu finalmente colocar novamente Timothy Thatcher em ringue e o novo lutador do NXT atropelou por completo Bobby Fish & Roderick Strong, com uma série de Belly to Belly Suplexes.

A vitória chegaria então com Timothy Thatcher a aplicar um Fujiwara Armbar em Roderick Strong, obrigando-o a desistir. Assim, Matt Riddle & Timothy Thatcher mantiveram os NXT Tag Team Championships, apesar dos mesmos ainda pertencerem ao “Original Bro” e ao “Bruiserweight”.

O último segmento do NXT era então o momento em que Tommaso Ciampa ia dar os parabéns a Johnny Gargano pela sua vitória na semana passada, mas o “Psycho Killer” acabou por ser atacado por Killer Kross, nos momentos finais do NXT desta semana… tick tock.

O que achaste do WWE NXT desta semana?

6 Comentários

  1. Bom show por parte do NXT, desfrutei imenso de assistir ao combate entre Akira Tozawa e Isaiah “Swerve” Scott (pena este ter perdido) e ao main event (Timothy Thatcher é um lutador muito técnico e a sua equipa disfuncional com Matt Riddle até pode resultar enquanto Pete Dunne se encontra no Reino Unido).
    Além disso, aquele ataque final de Karrion Kross (pelos vistos será o nome dele agora, atendendo à merch já disponível) a Tommaso Ciampa é um grande cliffhanger para a próxima semana. Vai ser interessante ver uma aparente feud de Kross com Ciampa, ainda que acredite que Johnny Gargano seja “metido ao barulho”.

  2. Antonio4 anos

    Mais um NXT sensacional!👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽

  3. Nuno4 anos

    Coitado do tomasso ciampa já não basta ter perdido pelo Johnny Gargano e do ataque de Candice lerae hoje foi o killer kross com a Scarlett bordeaux com o ataque ao ciampa queriam face deles? Mas pelos são heels qual vai ser a story de tudo isto.

  4. El Cuebro4 anos

    Um NXT muito bom sem dúvidas, mostrando um pouco do que veremos no futuro, como por exemplo as estreias “definitivas” de Karion “Killer” Kross e Hijo de Fantasma, ou só Fantasma quem sabe, Dexter Lumis também destruindo, mas esse nome não gosto, gostei muito das lutas femininas também, adoro a Tegan e a Xia, tem um futuro brilhante pela frente, bem como Shotzi e a Reyna, a própria Aliyah, pode ser uma top heel no futuro, Finn destruindo Aichner e Barthel, o Walter é o próximo quem sabe ou então mudança de foco numa possível triple threat pelo título do Adam Cole, só não gostei de ver o Swerve perdendo, nada contra o Tozawa, mas o principal favorito do torneio cruiserweight foi injustiçado!!

  5. Anónimo4 anos

    Foi um excelente NXT. Gostei de ver o Finn Bálor de volta aos ringues. Lamento que o Isaiah Scott tenha perdido o combate. E espero que aconteça na próxima semana o combate entre o Finn Bálor e o Velveteen Dream.