A WWE apresentou esta quinta-feira os seus resultados financeiros relativos ao primeiro trimestre de 2020, tendo em geral sido bastante positivos, pelo menos em termos de receitas registadas e lucros gerados.

No entanto, estes números “escondem” algumas quedas que a empresa tem registado, como: descida do número de subscritores da WWE Network, menos receitas em live events e venda de merchandising, queda de audiências do WWE Raw, entre outras.

O relatório da empresa expôs que as audiências do WWE Raw baixaram, em média, 16% do primeiro trimestre do ano passado para o primeiro trimestre deste ano. Algo preocupante, uma vez que a audiência média dos 25 shows mais vistos da televisão por cabo norte-americana desceu, em média, 5% neste período.

Já o SmackDown registou uma subida média de 16%, graças à mudança do programa da brand azul para o canal FOX, que aconteceu apenas no início de Outubro de 2019. Ainda assim, é um valor inferior a outros programas que registaram subidas até 36%, com a mudança para a mesma estação televisiva.

Quando questionado sobre este assunto, Vince McMahon justificou a queda de audiências do WWE Raw com a ausência de Brock Lesnar. É certo que as audiências dizem respeito aos últimos meses, nos quais Brock Lesnar até esteve bastante presente. Ainda assim, o presidente da WWE referiu:

Neste momento já não temos o Brock Lesnar, mas temos um novo campeão e vários novos lutadores a chegar. É essa a razão. Como é que utilizamos esses lutadores nesta ou naquela história. Com novo talento, demoramos algum tempo [a percebê-lo]. Acredito que as audiências do Raw recuperem consideravelmente.

Já sobre o impacto da pandemia do coronavírus nas audiências televisivas da empresa, Vince McMahon disse:

O SmackDown praticamente não teve mudança. O Raw tem sofrido [alguma queda], mas não necessariamente devido à situação que vivemos. A razão é por termos trazido muito novo talento e dera ainda algum tempo até que esses novos lutadores se tornem populares.

Estas são declarações interessantes de Vince McMahon, tendo em conta que Brock Lesnar esteve bastante presente neste início de 2020 e que a companhia está agora a “apostar” todas as suas fichas em Drew McIntyre. No entanto, não nos podemos esquecer que o Raw não tem tido Randy Orton, Edge, AJ Styles, Undertaker, entre outras grandes estrelas que fizeram parte da Road To WrestleMania.

Em compensação, as visualizações em plataformas digitais (Facebook, Instagram, YouTube, etc) aumentaram em cerca de 25%, para as 9,6 mil milhões, e cerca de 15% nas horas consumidas, estando agora nas 344 milhões.


O que achas destas declarações de Vince McMahon sobre as audiências televisivas da WWE?//

20 Comentários

  1. Hugo5 anos

    Bom…..foi tão honestamente desonesto nas suas declarações quanto pôde. Dizer que a culpa das perdas que a Wwe tem sofrido são porque o Brock já não é campeão,é no mínimo para rir.

    • Entao do te sozinho porque até faz sentido. O Drew tem potencial e tem sido bem bookado mas como é óbvio ainda não atrai os números os Lesnar.

    • Hugo5 anos

      Bom…..é a tua opinião e temos de respeita-la como tal,mas não concordo totalmente. Dizer que a culpa é de não ter o Brock como campeão para justificar as perdas da Wwe,isso é aquilo que se diz na televisão mas a realidade é outra e acho que sabemos qual é.

    • Matt5 anos

      Lesnar is $$$$$

    • Tragam o Goldberg que sobem 😂

    • Prefitro o Goldberg que o Lesnar, , ate porque o Goldberg aparecia mais vezes que o Lesnar

    • Tchii André discordo completamente. O Lesnar para além de aparecer mais, é muito mais lutador que o Goldberg e consegue tirar mais dos adversários. E eu disse isto do Goldberg a brincar mas a verdade é que quando ele aparece as audiências sobem. Há quem goste de levar com crap

    • Hugo não é uma opinião é um facto, Lesnar dá mais lucro. Porém não justifica as quedas de audiencia somente isso. A começar pela equipa criativa…

    • Hugo5 anos

      Bom….Dig agora posso concordar contigo,e tu já começas a ver que há outros fatores mais importantes que o Brock que sabemos dá muito a ganhar à Wwe.mas era ai que eu queria chegar,aos outros e verdadeiros motivos que fica muito mal anunciar nos média.

  2. Anônimo5 anos

    ou talvez o Drew Mclntyre não seja um bom Draw.

  3. É verdade que o Raw tem sido afetado pela ausência de grandes nomes nas últimas semanas, mas esse primeiro trimestre de 2020 até teve várias estrelas a aparecer frequentemente nos shows da brand vermelha (e ainda quando havia público, diga-se).
    Penso que Vince McMahon quis tentar “tapar o sol com a peneira” e justificar o seu recente fracasso nas ratings do Raw com base num lutador (extremamente popular, é evidente) ao invés de reconhecer que as pessoas simplesmente já estão há muito desinteressadas no produto proporcionado pela WWE (ainda por cima em plena Road to WrestleMania, nessa altura).

  4. Matt5 anos

    A WWE necessita criar novos star powers, mas só da para fazer isso com push consistente, booking correto e wrestler realmente capaz de ser a tocha disso. O Seth Rollins, Roman Reigns e o Kofi Kingston foram fracassos como Top Guys, entretanto o Drew MCntyre pelo porte físico, carisma, altura e por todos as outras qualidades em ringue, em microfone é o único capaz de conseguir assumir este papel e virar o Rosto da companhia.

  5. Bea Ospreay5 anos

    Só dar o titulo para o Lesnar mais uma vez e problema resolvido.

  6. Matt5 anos

    Não adianta WWE trazer o Brock para squashar os atuais campeões, pois quando o Brock se aposentar nenhum futuro estará a ser plantado. Se a WWE quer ter um futuro precisa apostar nos presentes campeões de bookar verdadeiramente correto, pois são os únicos capazes no Rooster atualmente a serem Top Babyface.

  7. Niels Wresrlting5 anos

    ? kkkkkkkk

  8. Anónimo5 anos

    Antes da pandemia, o Raw estava a ir muito bem, a audiência não reflectia o bom produto que estava a ser apresentado. Quando ao Vince dizer que a culpa é por não ter lá o Brock Lesnar, acho que não devia ter falado isso.