Desde o início da crise mundial causada pela pandemia do coronavírus que a WWE e os seus responsáveis têm tido tempos bastante complicados, estando envolvidos em várias polémicas.
Desde a empresa ser considerada “essencial” pelo estado da Flórida, para depois o descalabro que foi a quarta-feira negra do dia 15 de Abril, com o despedimento de vários lutadores, e ainda pelo meio a falência da XFL e um processo judicial por parte de um dos CEO’s da liga de futebol americano.
Mas pelo que é noticiado esta quarta-feira, os processos judiciais envolvendo a WWE e Vince McMahon não ficam por aqui, com a companhia a estar envolvida em mais dois processos judiciais.
Começando por um processo movido contra a WWE e os seus executivos, dois detentores de ações da companhia, Ryan Merholz e Melvyn Klein, moveram um processo contra Vince McMahon e os outros executivos da WWE, afirmando que os mesmos tomaram medidas sem pensar nos accionistas, para além de terem feito falsos testemunhos e também terem escondido factos aos accionistas.
Neste processo de 44 páginas, para além de outras acusações, os accionistas Ryan Merholz e Melvyn Klein afirmam que a WWE também permitiu a venda de ações por parte de alguns accionistas seniores a preço inflacionado, algo que acabou por prejudicar a empresa.
Já o outro processo em que a companhia de Vince McMahon está envolvida foi movido companhia de advogados Kessler Topaz Meltzer & Check LLP, em que processou a WWE pelos seus negócios com o governo da Arábia Saudita.
A companhia de advogados acusa a WWE de ter tido vários momentos de tensão com o governo da Arábia Saudita e refere também os incidentes que aconteceram depois do Crown Jewel de 2019 para alegar que a WWE perdia dinheiro por causa desta relação com o país, fazendo com que os seus accionistas perdessem dinheiro.
Este segundo processo vai ser bastante difícil de ser provado em tribunal, pois a companhia de advogados teria de provar que a WWE e o governo da Arábia Saudita forjaram as tensões que aconteceram de forma a que os accionistas perdessem dinheiro, algo que parece bastante improvável.
O que pensas de mais estes dois processos movidos contra a WWE?
17 Comentários
Não está a ser um ano fácil para o Vince e companhia
Se a primeira ação até pode ter algum cabimento, a segunda parece-me muito descabida. Como é que podem mover uma ação só porque os acionistas perderam dinheiro fruto de um episódio mau na relação da WWE com os Sauditas? É a mesma coisa que eu comprar ações de uma empresa, elas desvalorizarem e eu perder dinheiro, mas depois ir processar o patrão ou a empresa porque acho que tomaram uma má decisão ou fizeram um negócio que me fez perder dinheiro… Eh na minha opinião não faz sentido…
Não percebeste… O que aquela companhia de advogados alega é que a WWE e a Arábia Saudita forjaram uma má relação para que se pensasse que aquela parceria estava a fazer a WWE perder dinheiro, as acções desvalorizassem e os accionistas perdessem dinheiro! Possivelmente para se verem livres de alguns deles
Eu percebi, mas não falei disso pois para afirmarem isso, como diz na notícia, têm que ter provas muito fortes disso mesmo. Se não tiverem provas suficientemente boas para provar isso, acaba por se transformar na situação que descrevi acima. Mas sim, se eles tiverem provas aí é diferente.
Bom….acho que é 1 processo natural devido há maneira muito “peculiar” que a direção (Vince) da Wwe tem usado para dirigir a Wwe. E ainda falta as ações movidas em tribunal pelos funcionarios recentemente despedidos que não foi mencionado no texto. Por isso a minha bola de cristal diz-me que em breve vamos ter novo presidente (Triple h)na Wwe.
Triple H como presidente é algo que quero ver, ele mostrou ter bons olhos para contrataçoes, e talvez iria dar mais oportunidades no Main Roster como faz no NXT pelo menos.
Bom….eu acho que sim. O Vince te-lo posto a mandar no Nxt para mim é apenas para ver se ele se aguenta e se tem talento para a organização a nivel de chefia,e acho que até agora tem passado com nota positiva. É o nome mais falado para suceder ao Vince visto que o filho não ter muito jeito para a coisa e a filha estar envolvida noutros patamares da Wwe. Isto claro que é a minha opinião,decerto haverá quem ache que será o filho mas não acredito.
Concordo Bea Ospreay, o Triple H tem bons olhos para o négocio.
A WWE tem-se exposto mais, logo acaba por “sofrer” estas consequências e escrutínio que poderão ser-lhe custosos se não tomarem cuidado.
As vezes deixar o rumo dos negocios “expostos” não é nada bom, as pessoas que só esperam a oportunidade pra atacar, quando estão fragilizados, não desperdiçam suas chances.
Ora nem mais, Bea Ospreay. É isso mesmo que você citou.
london bridge…
As vezes deixar o rumo dos negocios “expostos” não é nada bom, as pessoas que só esperam a oportunidade pra atacar, quando estão fragilizados, não desperdiçam suas chances.
Bom…..às vezes as pessoas esquecem que a Wwe é uma multinacional que tem de dar lucro dê lá por onde der pois os acionistas querem ser pagos .
Vince esta colhendo o que plantou, infelizmente a colheita esta um pouco podre, mas ai é com a familia Mcmahon e seus “aliados”, melhor focar só no wrestling, pois essas questoes de dinheiro sempre são controversas.
Não tenho pena nenhuma. Venham mais.
Não está a ser uma no fácil para o Vince, ele tem de ter cuidado com o que faz. Mas acho que certos processos não vão dar em nada.