A All Elite Wrestling transmitiu esta quarta-feira mais uma edição do AEW Dynamite através do canal TNT, novamente sem público e em concorrência com o WWE NXT. Esta é a última edição do programa antes do Double or Nothing que acontecerá já este sábado, dia 23 de Maio.

Resultados

– AEW World Champion Jon Moxley venceu 10 (Non-Title Match)
– MJF venceu Marko Stunt
– Rey Fenix venceu Orange Cassidy
– AEW Women’s World Champion Nyla Rose & Dr. Britt Baker DMD venceram Hikaru Shida & Kris Statlander
– Matt Hardy venceu Sammy Guevara

Vídeos

Watch Wrestling

Report

O Dynamite abriu com a chegada dos Inner Circle, com Chris Jericho a dizer que se acham que o que eles fizeram ao Vanguard 1 foi mau, então vão ver o que eles irão fazer à The Elite no Double or Nothing.

Na arena tivemos Brodie Lee acompanhado dos seus creepers e com o AEW World Championship, e o “Exalted One” afirmou que apesar dele ser um atleta de topo e as pessoas em casa não, todos vestem as calças da mesma maneira, mas que ele simplesmente está a um nível superior. E por isso, ele e a Dark Order são os leões da All Elite Wrestling.

Brodie Lee fechou a promo dizendo que no Double or Nothing irá vencer e conquistar o título, não só para se satisfazer a nível pessoal, mas também para mostrar a lealdade que tem para com os seus seguidores.

– AEW World Champion Jon Moxley venceu 10 (Non-Title Match): Jon Moxley estava em ringue com 10, o creeper escolhido por Brodie Lee, mas a cabeça do campeão já está no Double or Nothing. O “Death Rider” destruiu por completo 10, tendo vencido o combate com o seu Paradigm Shift.

Depois do combate, Jon Moxley foi buscar duas cadeiras e no microfone, e disse a Brodie Lee que ou ele lhe devolvia o título ou ele partiria o braço a 10. Quando Brodie Lee respondeu a partir do backstage, disse que que iria sair da arena e que sacrifícios tinham de ser feitos. Em resposta, Jon Moxley deu mesmo uma cadeirada do braço de 10.

– MJF venceu Marko Stunt: MJF enfrentou Mark Stunt em preparação para o seu combate contra Jungle Boy no Double or Nothing e dominou grande parte do combate. Nos últimos minutos, Marko Stunt ainda conseguiu ter algum ímpeto, mas MJF arrecadou a vitória com o seu Fujiwara Armbar.

MJF quis depois vangloriar-se da sua vitória e pegou no microfone e gozou com Marko Stunt por este ter durado muito mais tempo do que toda a gente esperava, e que ele lhe vai dar um presente. MJF acabou por lhe dar um soco enquanto usava o anel da AEW. O ataque de MJF e Wardlow foi travado por Luchasaurus e Jungle Boy.

De volta ao ringue tivemos o cara a cara entre Jake Roberts e Arn Anderson, e as duas lendas elogiaram os seus lutadores, insultaram-se mutuamente, Arn Anderson explicou que Mike Tyson iria ter liberdade de andar perto do ringue, ao que Jake Roberts respondeu que Lance Archer consegue meter Mike Tyson KO rapidamente. Depois de vários insultos, as duas lendas estavam prontas para relembrar os velhos tempos e lutar, mas foram parados pelos árbitros da All Elite Wrestling.

De seguida tivemos um video package de PAC, a dizer que já foi obrigado a ficar em casa por uma vez e que isso não irá acontecer uma segunda vez. PAC também afirmou que Rey Fenix é um assassino e que Orange Cassidy o irá sentir neste Dynamite.

– Rey Fenix venceu Orange Cassidy: Rey Fenix atacou Orange Cassidy ainda antes do combate começar e por isso dominou este confronto durante vários minutos. Orange Cassidy, com o seu estilo pouco ortodoxo e toda a sua agilidade, conseguiu ainda assim equilibrar o combate.

Nos minutos finais, Kip Sabian montou um escadote perto do ringue e sentou-se para ver o combate de perto. Esta distração de Kip Sabian abriu espaço para Rey Fenix acertar um low blow seguido de um Cutter para vencer.

Assim que o combate acabou, tivemos vários lutadores que irão participar no Casino Ladder Match a participarem numa brawl que terminou com Orange Cassidy a fazer um Senton Atomico para cima de vários lutadores.

– AEW Women’s World Champion Nyla Rose & Britt Baker venceram Hikaru Shida & Kris Statlander: Hikaru Shida & Krist Statlander dominaram os primeiros minutos do combate, mas a força de Nyla Rose virou o mesmo do avesso. A seguir tivemos vários minutos de domínio por parte da campeã e Britt Baker, até que Kris Statlander também ela virou o combate com um momento que infelizmente parece ter lesionado Britt Baker.

No entanto, nem a lesão da dentista residente da AEW parou a destruição de Nyla Rose, que mesmo em inferioridade numérica acabou por arrecadar a vitória neste Tag Team Match.

Assim que o combate acabou, a AEW Women’s World Champion Nyla Rose foi buscar uma mesa para lesionar Hikaru Shida antes do combate entre as duas no Double or Nothing. Só que o plano saiu-lhe furado, pois Kris Statlander ajudou Hikaru Shida, que fez um Superplex a Nyla Rose, fazendo-a atravessar a mesa.

No backstage, o AEW World Champion Jon Moxley explicou que o combate contra Brodie Lee no Double or Nothing vai ser bastante violento, e que ele vai deixar o “Exalted One” tão KO que, quando ele acordar dias depois de ter perdido o combate, vai perceber que não passa de um homem sem poderes e com um grupo de esquisitóides mascarados.

De seguida tivemos um video package de Shawn Spears a insultar Cody e Dustin Rhodes, tendo desafiado o mais velho dos irmãos Rhodes para um combate no Double or Nothing. O combate foi oficializado poucos minutos depois.

– Matt Hardy venceu Sammy Guevara: No main event do Dynamite, Matt Hardy dominou desde cedo contra o “Spanish God” e durante vários minutos, até que o jovem lutador, de forma inovadora, contra atacou o Twist of Fate e virou o destino do combate a seu favor.

O membro dos Inner Circle dominou então o veterano lutador durante vários minutos, até que Matt Hardy conseguiu recuperar o ímpeto do combate. O final foi bastante equilibrado, com os dois lutadores a quase vencerem. Só que por fim, um Twist of Fate foi o que bastou para Matt Hardy garantir a vitória.

Assim que o combate acabou tivemos imagens do estádio de futebol americano adjacente à arena onde a AEW realizou o Dynamite, onde tínhamos os Inner Circle a atacar Kenny Omega. O ataque durou vários minutos, até que tivemos o regresso dos Young Bucks, que vieram na ajuda do seu amigo.

Já com Matt Hardy também envolvido na brawl, os Inner Circle estavam novamente a dominar, até que Adam “Hangman” Page correu o campo inteiro para também ele fazer o seu regresso ao Dynamite.

No final, The Elite conseguiu vencer esta batalha rumo ao Stadium Stampede Match que acontecerá já este sábado no Double or Nothing.


O que achaste do AEW Dynamite desta semana?

32 Comentários

  1. Diogo Santos4 anos

    Que dynamite

  2. O Orange Cassidy, claramente vai ser um futuro campeão, é ágil e combate bem. Moxley ganhou fácil. Considero que o Mr Brodie Lee tem boas mic skills, a empresa rival deitou tudo a perder quando o mandou embora. A vitória do MJF também era previsivel. Resumindo e concluindo, foi mais um bom Dynamite.

  3. Ótimo Dynamite!
    Os meus destaques vão para os combates entre Fenix vs Orange e Matt vs Sammy.
    O Orange Cassidy têm ainda muito a crescer como personagem, porque quando olho para ele não consigo ver alguém que consiga fazer frente a um bom nome de mid card, mas isso têm haver com a AEW saber que ele é um dos grandes futuros e que com o pop todo que ele têm, facilmente será alguém de renome na empresa.
    O Sammy é alguém que quero mesmo muito que de futuro seja um grande nome dos mid card e consiga fazer um ótimo reinado como campeão TNT, para catapultar ele para o Main Event, que lutador incrível!
    Eu a pensar que o Moxley ia lutar contra 10 capangas da Dark Order, afinal era só um gajo qualquer chamado de 10 😂
    Valeu também o regresso do Page e do MJF, dois nomes que serão sem dúvida a cara desta AEW.
    Acabou por ser um Dynamite consistente como têm sido, mas bastante previsível nos resultados dos seus combates. Que venha Double or Nothing.

  4. O MJF é de longe o melhor heel no pro-wrestling hoje em dia.

    • Já agora, o Fenix, OC e a Britt Baker podem ter-se lesionado, especialmente o Fenix. Aquele segmento foi um bocado azarado.

    • Simãop14 anos

      o fénix vai lutar lesionado à mesma, é um wrestler que se recupera muito rápido e na mente dele quando entra naquele ringue não há dor, ele lutou no ALL OUT do ano passado lesionado e foi o que foi, provavelmente lutará no sábado.

    • Wrestling4 anos

      Se serve de alguma informação, foi dito no post-show feito no YouTube que o Fénix está 100% bem e a Britt Baker não sabem ainda bem porque a equipa médica ainda estava a analisar a perna dela. Quanto ao Orange Cassidy, não sei se disseram algo sobre ele.

    • Posso estar enganado mas o OC teve ali uma queda feia, nenhum dos que estavam fora do ringue conseguiu apanhá-lo. Pareceu feio.

    • Acho que o MJF vai conseguir ganhar um título ainda este ano.

    • O MJF foi um achado brutal pela AEW, é um heel soberbo e muito novo ainda! Tem absolutamente tudo para ser o melhor heel do pro-wrestling.

    • Kick Ass, realmente a AEW encontrou um grande tesouro.

    • É um heel fenomenal, tem carisma até dar com um pau e é só dos melhores promos em todo o wrestling. E é muito novo ainda. É incrivel, facilmente o meu favorito na AEW.

    • Tem 24 anos.

    • Vejo Wrestling desde 2007 e penso sinceramente que nunca vi ninguém a trabalhar tão bem o kayfabe como ele, acredito até seriamente que se vá manter assim até ao final da carreira.

      Para além disso, é super talentoso, tem tudo que uma estrela precisa. É claramente acima da média no microfone, é bom em ring, e acima de tudo é genial à sua maneira- por exemplo, eu não tenho acompanhado os shows da AEW, mas vi no outro dia uma foto no meu Instagram dele com uma máscara com o exato padrão da sua scarff, são pequenos pormenores que fazem dele a estrela que é hoje, e convenhamos que é difícil brilhar num roster onde o maior heel se chama Chris Jericho.

      E sim, mais fascinante ainda, estamos a falar de ‘rapaz’ de 24 anos, que se as lesões não o afetarem, tem ainda cerca de 20 anos para puder brilhar neste desporto.

      Penso que foi no Talk is Jericho em que o Chris convidou o Brodie Lee, o Jericho diz qualquer coisa como “o próprio MJF diz que nunca iria trabalhar para a WWE porque simplesmente não consegue trabalhar com um guião à frente”, isto só nos demonstra a paixão, que um rapaz de 24 anos tem pela personagem que interpreta.

      Desculpem, mas tinha mesmo de meter esta estrela over. Claramente um lutador com tudo para ser dos maiores de sempre

    • Anónimo4 anos

      Já que estão a falar do MJF, vejam este vídeo caso nunca o tenham visto
      https://www.youtube.com/watch?v=IJGYy1X_6Ok

    • @Carlosilva por mim sem problema… aliás deste um belíssimo comentário.
      Eu também comecei a ver WWE em 2005/2006 e lembro-me de grandes heels na WWE com um belo dom no mic mas tão novo com este destaque que está a criar o MJF só me vem um à cabeça, Muhammad Hassan que foi queimado por causa da gimmick, era um heel tremendo, mas entre os dois acho o MJF superior.

    • PedrKo4 anos

      Concordo com o que foi dito sobre o MJF, pela lógica só daqui a uns 10 anos estará no seu melhor… acho que pode marcar uma era no wrestling

  5. Wrestling4 anos

    Mais um bom Dynamite mas esperava um pouco mais já que era o “go home show” mas valeu pelo grande brawl no final com o return do Hangman Page e Young Bucks.
    O card do Double or Nothing deste sábado promete e mal posso esperar para o assistir.

  6. Mais um bom episódio, a AEW nunca nos deixa mal.

    • Concordo. Pode ter altos e baixos, mas no geral são sempre bons episódios.

    • Até hoje não teve um episódio que eu pode-se dizer que foi um mau episódio.
      Acho excelente ! Estão num caminho fantástico.

  7. Novo Dynamite muito entertaining de se acompanhar, gostei bastante dos últimos três combates e aquele final de show deixa o pessoal ansioso para o Double or Nothing. Well done, AEW!

  8. Antonio4 anos

    Advinha de qual companhia a AEW robou a idéia?

    Digam-me lá sff

  9. Alexandre4 anos

    Definitivamente não há nada melhor no mundo do wrestling do que nossa querida BIG AEW!!!!

  10. JokerLeadger4 anos

    Como eu vibrei com o regresso do Hangman. Bom Dynamite

    • Anónimo4 anos

      Bom ver o Adam Page de volta.

    • JokerLeadger4 anos

      Mesmo. É das superstars que mais cresceu desde a AEW. Ele, darby e sammy