Desde o seu regresso aos ringues em Abril deste ano que Nia Jax tem sido uma das lutadoras mais visadas pelos fãs da WWE, por ter lesionado Kairi Sane por duas vezes e mesmo assim a empresa ter-lhe dado um combate de destaque no Backlash, onde irá enfrentar a Raw Women’s Champion Asuka.

Nia Jax, que antes da sua lesão na WrestleMania 35, também tinha estado no foco de muitas críticas quando partiu o nariz a Becky Lynch, num momento que acabou por aumentar ainda mais a popularidade de “The Man”. Agora, em entrevista ao Daily Star, Nia Jax falou da situação e que a sua lesão a fez enfrentar uma depressão.

Ainda antes de ser operada a minha mente já não estava bem, por causa do que aconteceu com Becky Lynch e o soco que eu lhe dei. Isso foi realmente algo que me afectou.

Então no tempo que fiquei de fora, obriguei-me a entrar no mundo da auto-ajuda, porque quando trabalhamos numa indústria como a do Wrestling, nós perdemos um bocado a noção do que é o mundo real. Quando tens de ficar 1 ano em casa a recuperar de uma lesão e não podes ir fazer Wrestling, tudo o que acontece se torna em uma névoa.

Como não podes fazer Wrestling, parece que as pessoas se esquecem de ti e acaba por ser difícil seguir com a nossa vida normalmente.

Posso dizer que acabei por usar este tempo que tive lesionada, muito por causa da auto-ajuda, para mudar quem sou e tornar-me mais forte mentalmente e fisicamente.

Muitas vezes, quando este tipo de situações acontecem, o foco está totalmente na pessoa lesionada e acabamos por-nos esquecer que a pessoa que lesionou pode não sofrer fisicamente, mas vê-se atacada por todos os lados. No caso de Nia Jax, com tantas situações, não deverá ser fácil lidar com todas as críticas.


Pensas que apesar de toda a razão que se possa ter nas críticas que se faz em relação aos botches de Nia Jax, os fãs nas redes sociais deveriam ter atenção à forma como comentam estas situações?

12 Comentários

  1. Ninguém diria que passou por tal coisa,continua a ser horrível no que faz e sem preservar o bem estar das suas colegas/oponentes.
    Neste caso acho que as críticas que lhe fazem são justíssimas,pena é quem trabalha na WWE não seja capaz de lhe dizer isso.

    Posso estar a ser polémico,mas é como vejo a situação

    • PedrKo4 anos

      Concordo, agora está a tentar fazer o papel de vítima.

  2. Emanuel Rosendo4 anos

    Nia Jax já esteve melhor em ringue, quando assisti o seu retorno eu associei diretamente à estreia dela no NXT, ou seja, regular, mas talvez por ter ficado muito tempo parada. A promo no qual ela disse o “japanese, blah blah blah” foi bastante ofensiva no ao vivo, os lutadores do NXT ficaram incrédulos e fez até mesmo ela ficou sem jeito depois, mesmo no keyfabe. Está na hora dela modificar um pouco essa gimmick, pois Nia Jax não se demonstra uma grande ameaça, uma vez que já perdeu várias vezes por pin.

  3. Caique4 anos

    Muitas pessoas não conseguem criticar sem atacar a pessoa. O fato de ser acima do peso não interfere no talento. Ela pode não ser boa em ringue, mas o que eu mais vejo são comentarios maldosos com peso dela, não só dela como de muitos outros. O publico sempre quer um “padrão”

    • Concordo inteiramente com o seu ponto de vista Caique. Muitos dos comentários que se lê quando o assunto é Nia Jax a primeira coisa que o pessoal vai logo falando é sobre ela ser acima do peso. Esse pessoal que só critica ela primeiramente por conta do peso será que não se coloca na pele dela no sentido de que se antes de ser lutadora ela já devia sofrer algum tipo de bulling,agora que ela está sob os holofotes como lutadora ela só recebe nas redes sociais palavras colocando ela pra baixo por conta do peso? Mas uma coisa eu te digo Caique e pode me corrigir se eu estiver falando bobagem.Pessoas pra te dar incentivo, pra te dar apoio dá até pra contar nos dedos.Agora gente pra te desanimar, pra baixar a sua auto estima essas tem por aí aos montes e se bobear chegam até a fazer fila.

  4. Hugo4 anos

    Bom….sim concordo. Acho que por vezes devia de haver mais contenção nas palavras por parte de alguns fãs quando fazem certo tipo de comentarios.

  5. Têm o direito de se exprimir. Mas ela ao ser famosa, têm que saber lidar com a Internet. Se fosse eu, apenas ignorava, fazia como a Naomi, feel the glow, u jealous!

  6. Anónimo4 anos

    Concordo que podiam ter mais cuidado no que escrevem. Apesar de as críticas serem justificáveis, pode-se fazer críticas sem ser ofensivo. Além de ela ter trabalhado para se tornar mais forte psicologicamente. Também devia ter treinado mais no ringue, para não lesionar tanto as colegas, ela é um perigo.

  7. Anónimo4 anos

    Só sei que ela esta assustadora nessa imagem.

  8. Nia Jax deve ser criticada quando há justificação para tal, mas isso não dá o direito de ser ofendida com linguagem grosseira.

  9. angela rodrigues4 anos

    Ela não deveria se sentir assim, porque as wrestlers do smackdown invadiram o raw, e era azul contra vermelho