A WWE transmitiu esta quarta-feira mais uma edição do NXT na USA Network, novamente na Full Sail University e em concorrência direta com o AEW Dynamite.

Resultados

– NXT Tag Team Champions Imperium (Fabian Aichner & Marcel Barthel) venceram Breezango
– Damian Priest venceu Killian Dain
– Aliyah venceu Xia Li
– Dakota Kai venceu Kayden Karter
– Bronson Reed venceu Leon Ruff
– WWE Women’s Tag Team Champions Bayley & Sasha Banks venceram Tegan Nox & Shotzi Blackheart

Report

– NXT Tag Team Champions Imperium (Fabian Aichner & Marcel Barthel) venceram Breezango: Os Imperium abriram este NXT de forma dominante contra os Breezango, a dominar desde os primeiros minutos, tendo isolado Tyler Breeze durante algum tempo. Quando Fandango entrou em ringue conseguiu virar o ímpeto do combate, tendo quase conquistado os NXT Tag Team Championships.

No final, os Indus Sher tentaram interferir, mas a dupla de Oney Lorcan & Danny Burch atacou-os antes de isso acontecer. Só que essa distração abriu espaço para que Fabian Aichner acertasse um DDT em Fandango e vencesse o combate, retendo assim os títulos.

Em seguida Tom Phillips entrevistou Velveteen Dream, que afirmou não lembrar-se de ter perdido para Adam Cole. Durante a entrevista, Dexter Lumis entregou um desenho a Velveteen Dream com os dois com os NXT Tag Team Championships, mas “The Dream” afirmou que o que aconteceu na semana passada foi uma ação isolada.

– Damian Priest venceu Killian Dain: No segundo combate da noite, Damian Priest e Killian Dain enfrentaram-se numa batalha entre dois dos homens mais fortes do NXT, com o lutador irlandês a dominar boa parte da luta.

No final, os dois lutadores tiveram algumas quase vitórias, mas foi o “Archer of Infamy” que com o seu The Reckoning arrecadou a vitória.

– Aliyah venceu Xia Li: Antes do combate começar Aliyah viu Robert Stone ainda destruído mentalmente depois de tudo o que lhe tem acontecido nas últimas semanas, e trouxe-o para perto do ringue. No que toca ao combate, Xia Li dominou e parecia que ia mesmo vencer, mas Robert Stone acabou por ajudar, mas de uma forma pouco ortodoxa, ao vomitar para dentro do ringue. Algo que deu espaço a Aliyah para, com um pin rápido, vencer o combate.

Logo de seguida vimos um video package de Timothy Thatcher a “ensinar” manobras de submissão a alunos do Performance Center, onde basicamente brutalizou os “seus” alunos.

A seguir vimos os Undisputed ERA a tentar ajudar Roderick Strong a superar a sua paranóia que começou depois de ter sido raptado por Dexter Lumis no NXT TakeOver: In Your House, mas o plano não correu bem e o “Messiah of the Backbreaker” acabou a terapia a fugir.

Em seguida, de novo no Performance Center, tivemos uma entrevista ao NXT Champion Adam Cole, mas a entrevista foi interrompida pelo NXT North American Champion Keith Lee, que afirmou que quem irá tirar o NXT Championship a Adam Cole não será Karrion Kross, mas sim ele.

Já no ringue tivemos o NXT Champion Adam Cole a vangloriar-se do seu reinado, só que tal como no backstage, acabou por ser interrompido pelo NXT North American Champion Keith Lee. Ainda antes do “Limitless” falar, tivemos Johnny Gargano a vir ao ringue e a dizer que é o único Triple Crown Champion da história do NXT e que quer tirar o título a Keith Lee antes de conquistar o NXT Championship outra vez. No entanto, Finn Bálor também veio ao ringue e afirmou que ele não espera na fila, ele vai até aos campeões e desafia-os.

Antes que os quatro lutadores começassem à porrada, o General Manager William Regal apareceu no titantron e marcou um Triple Threat Match pelo NXT North American Championship para a próxima edição do NXT, entre o campeão Keith Lee, Johnny Gargano e Finn Bálor.

O vencedor desse combate irá defrontar o NXT Champion Adam Cole no NXT do dia 8 de Julho, num combate Champion vs Champion Winner Takes All, ou seja, o vencedor ficará com os dois títulos.

No backstage assistimos a uma brawl entre Mia Yim e Candice LeRae que teve de ser parada pelos árbitros.

– Dakota Kai venceu Kayden Karter: Kayden Karter tentou vingar o que aconteceu no último NXT, mas a presença de Raquel Gonzalez fora do ringue fez toda a diferença e foi uma distração que levou ao final do combate. Dakota Kai acabou por fazer Kayden Karter desistir.

– Bronson Reed venceu Leon Ruff: Bronson Reed mostrou que não é pago à hora e fez de Leon Ruff carne para canhão, vencendo o combate de forma bastante rápida. Assim que o confronto terminou, Bronson Reed desafiou Karrion Kross para um combate na próxima semana.

De seguida tivemos o NXT Cruiserweight Champion Santos Escobar em ringue, acompanhado de Raul Mendoza e Joaquin Wilde. O antigo El Hijo Del Fantasma disse que ele sempre foi um líder e que assim será no NXT.

No entanto, Santos Escobar foi interrompido por Drake Maverick, que atacou o seu novo rival. Isto mostrou ser uma má ideia, pois a vantagem numérica fez a diferença e o segmento acabou com Drake Maverick a sofrer o Phatom Driver numa mesa.

– WWE Women’s Tag Team Champions Bayley & Sasha Banks venceram Tegan Nox & Shotzi Blackheart: O combate começou equilibrado, mas as WWE Women’s Tag Team Champions Bayley & Sasha Banks rapidamente mostraram a sua experiência e começaram a dominar este main event.

No entanto, Tegan Nox & Shotzi Blackheart mostraram bastante resiliência e conseguiram equilibrar o confronto. Os minutos finais tiveram várias false finishes, mas acabámos por ver a “The Boss” a fazer Shotzi Blackheart desistir com o Bank Statement.

Porém, a NXT Women’s Champion Io Shirai quis relembrar as WWE Women’s Tag Team Champions Bayley & Sasha Banks de que o NXT é a sua casa, e acabou por despachar as duas lutadoras do ringue antes de pousar com o seu título, no que seria o final do episódio desta semana do NXT.


O que achaste do WWE NXT desta semana?

28 Comentários

  1. Fabricio4 anos

    Um erro do gargano não foi so ele quem ganhou todos os títulos adam cole também mais de resto nxt bom.

    • Kevin4 anos

      Cole ganhou os titulo de duplas quando???

    • Ryu4 anos

      Não sei se conta como campeão, mas quando o Bobby fish se lesionou o Cole defendeu os títulos com o Kyke até o Roderick Strong se juntar ao grupo

    • Ryu4 anos

      *Kyle

    • Doughc4 anos

      Defendeu o title mas não era campeão igual o Thatcher com o Riddle.

    • Defendeu como campeão, logo assim foi campeão TAG também, o título também já está incluso nas conquistas dele.

  2. Pela primeira vez em meses assistir o NXT ao vivo só para ver a Bayley e Sasha, depois de 2 horas estou totalmente arrependido de fazer isso.
    Já assistir shows chatos do Raw por 3 horas inteiras, mas nunca fico tão entediado assistindo wrestling quando eu fico quando assisto o NXT. Quero dizer, o show no papel é bom, parece que todas as semanas têm lutas com “high stakes”, mas a execução é tão sem sal para mim. Talvez seja por eles dá um valor tão grande para in ring work e deixam um pouco de lado a personalidade na hora de dar push para alguém (apesar que eu não diria que o Cole não tem personalidade).
    O que eu mais gostei no show foi o segmento do UE, mas o Strong é um ator tão ruim que estragou um pouco para mim.
    Outro ponto positivo que achei foi o fato que eles preferiram ter mais promos e segmentos do que lutas aleatórias, que eram bem comuns ano passado (legitimamente não sei se teve hoje, pois não acompanho tanto o produto, mas pelo comentário e pos-match parecia que quase todos que lutaram faziam parte de uma storyline).
    Outras coisas que me chamaram atenção no show foi que a plateia estava um pouco sem vibe. Não sei se foi por tudo que aconteceu nesses últimos 3 dias, ou se eles estão exaustos de ficar o dia todo em pé para as gravações, ou porque tinha menos pessoas na plateia, talvez até tudo isso junto, mas alguns deles não pareciam animados de estarem ali. Nem foi somente a plateia, o Balor parecia sem ânimo pouco a vontade na sua promo (talvez foi só mal escrita mesmo).
    A Candice para mim entra no grupo do Jeff Hardy como alguém que é muito melhor face do que heel.
    Alguém que me impressionou hoje foi o Escobar, ele é bem fluente em inglês, fala até melhor que o Garza, sem falar que sabe se apresentar bem.
    Resumindo, a não ser que a Bayley ou Sasha entrem numa feud com a Io, nada hoje me fez querer ver o show de semana que vem.

    • Anónimo4 anos

      Entendo totalmente e concordo, e gostaria de saber sua opinião tambem sobre a AEW, la vem tendo mais “personalidade” entre os lutadores pelo que eu vejo.

    • Kross em ação / Camarim Grime vs Damian Priest (dois bons lutadores) / um Triple Threat Match pelo NXT North American Championship para a próxima edição do NXT, entre o campeão Keith Lee, Johnny Gargano e Finn Bálor, onde k vencedor desse combate irá defrontar o NXT Champion Adam Cole no NXT do dia 8 de Julho, num combate Champion vs Champion Winner Takes All, nada disso te desperta a vontade de assistir na próxima semana? Ok, cada louco com a sua loucura…

    • Até gosto da AEW, mas também não assisto ha semanas. Não tenho muito tempo de assistir ao vivo shows nas quarta e sempre deixo para assistir no final de semana, mas desde o começo da pandemia comecei a assistir a mais filmes aleatórios em sites piratas e fico adiando para assistir AEW até eu perceber que já chegou o dia para o episódio da próxima semana.
      Quem eu mais gosto do roster deles é o Darby Allin, que passa para mim uma vibe similar ao Jeff Hardy, ele chega a ser tão carismático quanto. Gosto como eles têm mais histórias a longo prazo do que a WWE, minha maior critica a eles é que as vezes a lutas deles são spotfest de mais para meu gosto..
      Flavio, pelo que eu vi do Kross ele é um heel bem genérico, parece que ele esta tentando demais se adaptar ao estilo “entertainment” da WWE que ele acaba exagerando demais no character work dele (principalmente expressões facias), algo que ela não fazia muito antes da WWE (pelo pouco que vi dele). Acho que um dia ele ira melhorando nisso, mas agora ele me passa a vibe de que será um Marc Mero dessa geração (acabara sendo ofuscado pela esposa). No Triple Threat, só quem me diz alguma coisa atualmente é o Lee, o Balor era bem melhor na primeira passagem dele. O Grime até parece legal pelo pouco que vi e o Priest também, mas a única coisa que me chama atenção nele é a voz, mas nada que me faça querer ver a luta semana que vem.

    • Entendi, sim senhor. Com nós comentamos noutros posts, são gostos…
      Mas entendo a sua posição e respeito, Wesley. Forte abraço!

    • duzonraven4 anos

      Percebo que o NXT possui uma maneira diferente de contar as histórias. Esse episódio realmente não foi dos melhores, mas visto que acabamos de ter um PPV, acredito que estão ainda começando as próximas rivalidades (embora esteja tudo um pouco confuso). Tenho gostado do Balor heel! Executa quase o mesmo set move, mas possui uma aura diferente! Não me chatearia se ele fosse o campeão

  3. JOAOPEDROOOOOO4 anos

    Um show de qualidade mediana, that’s all

  4. O Ballor merece os titulos

    • Anónimo4 anos

      Talvez ganhe, mas não acho que seja para já.

  5. Bom NXT, pena não ter conseguido ver a hora final! 7.5 de 0 a 10.

  6. Episódio razoável por parte do NXT, mas esperava mais qualquer coisa em termos de segmentos (apesar do anúncio de grandes combates para as próximas semanas) e mesmo dos combates (gostei apenas do opener e do main event e ainda assim achei algo “curtos”).

    • Resumiu bem o que penso, Jorge. Somente as lutas de duplas me agradaram no que tange ao Wrestling em si, Teddy Long deve estar feliz em algum canto por aí haha
      No geral foi um episódio bem pouco marcante

    • Obrigado, Dreamer. Ahahahahah bem lembrado xD Concordo plenamente consigo!

  7. Bom NXT. Não tão sólido como o da semana passada, mas ainda assim duas horas bem passadas.

    Imperium/Breezango foi um combate decente mas o focus esteve no segmento final envolvendo os Indis Sher e o Orcan/Burch. Vai ser interessante ver o que fazem com estas quarta equipas – talvez um fatal four way pelos títulos? O segmento do Lumis e do Dream foi bastante interessante, já tinha dito aqui na semana passada que adorava vê-los numa tag-team visto que o Dream está sem qualquer direção neste momento. Penso que vai acabar por acontecer, as sementes foram plantadas neste show. Priest/Dain foi meh, o Priest é agora um babyface – curioso para ver como é que a sua personagem desenvolve com esta sua nova faceta. O Robert Stone é muito engraçado e a Alliyah finalmente ganhou um combate, provavelmente vão-se juntar agora mas pessoalmente tenho pouco interesse porque acho a Alliyah bastante fraquinha (porque é que a Xia Li tentou dar kickout no primeiro pin??? Claramente era suposto ter acabado ali lol). O segmento dos Undisputed Era com o O’Reilly como psicólogo foi BRUTAL e o Roddy é bue entertaining neste papel. Excelente. Mais sementes plantadas para uma possivel mini-feud entre o Keith Lee e o Karrion Kross – now that would be awesome. Gargano/Lee/Balor/Cole tiveram um excelente segmento em ringue com cada um a ter tempo no micro. Todos tinham um objetivo claro e lógico. O triple-threat da próxima semana promete muito e depois um Winner Takes All contra o Cole.. oof, mal posso esperar. Bronson Reed vs Karrion Kross na próxima semana também promete. O segmento com o Santos Escobar foi muito bom – é surpreendentemente forte em termos de promos (não estava à espera que o seu inglês fosse tão fluído) e a sua brawl com o Drake Maverick foi intensa e teve um spot final bastante forte. Muito interessado em acompanhar esta grupo. O main-event foi o melhor combate da noite e a Sasha e a Shotzi mostraram boa química juntas em ringue. O post-angle com a Io Shirai a atacar a Sasha e a Bayley foi provavelmente a melhor parte do show porque há várias formas por onde a WWE pode ir com isto – Io/Sasha, Io/Bayley ou então Io/partner vs Sasha/Bayley numa futura edição do NXT. Pessoalmente adorava ver Io Shirai vs Sasha Banks, tinha potencial para ser brutalíssimo, mas vamos ver.

    Foi um episódio mais centrado em progredir histórias, plantar sementes para possíveis futuras feuds e desenvolver personagens. O NXT tem várias histórias interessantes a acontecer neste momento e tudo isso faz com que o programa seja compelling.

    • Doughc4 anos

      A galera não gostou muito desse episódio aqui nos comentários, mas estou com vc foi um bom episódio e tudo serviu a um proposito, aliás o Santos escobar era o King Cuerno no Lucha Underground e lá ele era um dos melhores falantes então nesse caso já sabia que ele era ótimo no inglês kkkkk

  8. Foi um bom NXT!
    Mas achei que o show dessa semana foi uma contrução para a próxima, que não minha opinião promete e muito!
    Gostei da ideia do Dream com o Lumis! Apesar das personagens serem totalmente diferentes, são dois talentos que podemos dar certo juntos, não para o futuro, mas pra quem sabe para os títulos TAG. Apesar que o Breezango também merece… Enfim, são muitos talentos 😂😂😂
    Há quem não goste, mas enfim 🤷🏾‍♂️
    Gostei principalmente da notícia do Triple Threat Match pelo NXT North American Championship para a próxima edição entre o campeão Keith Lee, Johnny Gargano e Finn Bálor.
    Ver todos esses mais o ADAM COLE BAY BAY no mesmo ring é realmente um Oasis!
    Fora o Kross que dispensa comentários.
    Eu pelo menos estou na espera da semana que vem!

  9. Wearing the dead4 anos

    NXT foi incrível este combate n quero esquecer nuca mais na vida!

  10. El Torito Cover4 anos

    Hoje para mim, o SD é a Copa do Mundo, o Raw é a Champions e o NXT o campeonato Brasileiro. Resumindo no SD, só tem luta top, no Raw, vários times bons, mas sempre tem o time da Ucrania, Bulgaria que serve de saco de pancada e o NXT tem gente boa tambem, que quando se destaca, sobe para as ligas maiores

    • Analogia interessante, só na parte do NXT = campeonato Brasileiro que não é de todo certo, porque hoje no NXT tem tanto talento quanto no RAW ou no SD.

  11. Gostei deste episódio do NXT,achei que foi consistente e teve bons combates,como progrediu algumas storylines.

    -Breezango vs Imperium
    Antes de falar do combate,aquela entrada dos Breezango a “gozar” com os Imperium foi bem engraçada.
    O combate em si foi bom e não me importava que houvesse mais um combate entre estas 2 equipas.Importa também mencionar as run ins dos Indus Sher e Lorcan/Burch,veremos o que isto pode significar para a divisão tag team do NXT.

    -Aquele segmento do Dream com o Lumis a colocar ilustrações no sofá do Dream e o Dream usá-los na promo foi bem conseguido a meu ver,seria uma tag team interessante de ver caso façam.

    -Bom combate entre o Priest e o Dane,foi bastante fisico e bruto.
    Gostei de ver o Dane de volta,já não aparecia a algum tempo.

    -Notas para os segmentos do Tatcher e dos UE,o primeiro a apresentar o Tatcher de forma séria e alguém que é um autêntico “submission specialist”.O segundo mais de comédia,com o Strong a tentar ultrapassar o trauma causado pelo Lumis.

    -Gostei do segmento que envolveu o Cole,o Lee,o Balor e o Gargano.
    Esse triple threat da próxima semana promete ser um grande combate e esse winner take all deve acabar com o Kross a atacar o Cole,para avançar na feud entre eles pelo título.

    -Boa promo por parte do Santos Escobar.
    Gostei do nome da stable,”El Legado de Fantasma”,acho que fica bastante bem neles.E depois tivemos o ataque deles ao Maverick,parece-me a feud ideal para estabelecer a stable.

    -Bom main event,gostei de ver o combate.
    Apesar de o resultado ser bastante previsível,o combate foi bem competitivo e interessante.
    Nota para a run in da Io Shirai.

  12. Anónimo4 anos

    Foi um bom NXT! Destaco o segmento entre o Adam Cole, Finn Bálor, Johnny Gargano, e Keith Lee. O main event foi muito bom. Que venha o próximo show.

  13. Y2Jean4 anos

    Ótimo episódio
    Não dá pra saber quem ficará com o North American title, e se conseguirá vencer Adam Cole no dia 8 de julho
    Essa história entre o Dream e Dexter Lumis tá bem legal, uma passagem pela divisão de duplas não faria mal nenhum.
    Essa história entre Escobar e maverick tá legal tbm, mais uma Stable
    Foi bom ver a Io Shirai botando ordem na casa, AQUI É NXT!
    A entrada do Breezango foi demais, espero que sejam campeões um dia…