Undertaker foi o convidado da edição desta semana do podcast de Corey Graves, o After the Bell, e o “Deadman” falou de vários temas das sua carreira, como forma de promover o último episódio do seu documentário “Undertaker: The Last Ride”, que será transmitido já este domingo na WWE Network.

Porém, como seria também de esperar, o “Deadman” falou do combate entre Randy Orton e Edge no Backlash e deixou grandes elogios ao apelidado “Greatest Wrestling Match Ever”. Undertaker disse o seguinte:

Quase que me vieram as lágrimas aos olhos depois do combate. Eu já não via um combate de Wrestling assim há muito tempo. Eu percebo que eles tiveram bastante tempo para trabalhar o combate e também bastante tempo de combate, mas meu Deus, que história que eles contaram, foi incrível.

Eu já enviei uma mensagem ao Edge e disse-lhe: “A próxima vez que for ao Performance Center, vou-me sentar com os alunos e mostrar-lhe este combate e dissecá-lo”.

Não é que quando eu lá for fazer isso o combate já não tenha sido visto e revisto umas 100 vezes, mas há ali tantos detalhes e nuances dentro do combate, que honestamente ver este combate restaurou a minha fé no que pode ser o futuro do Wrestling. Este combate não deveria ser só estudado pelos alunos do Performance Center, mas também pelos lutadores do main roster.

Aquele combate é o que Wrestling profissional deve ser. Por melhor que sejam os lutadores e serem bastante atléticos, no fim do dia isso não interessa para nada.


Concordas com estes elogios de Undertaker ao “Greatest Wrestling Match Ever”?

18 Comentários

  1. Hugo4 anos

    Bom….sim concordo com ele em grande parte. Mas no geral foi na minha opinião um excelente combate de Wrestling.
    Mas não nos podemos esquecer que o Taker sempre foi (ele próprio já o admitiu) um homem da companhia,e grande defensor de Vince McMahon por isso ele não poderia dizer o contrário.
    Mas no geral concordo com o Mestre.

    • Surf4 anos

      poder podia, mas ele aqui só teve 200% de razão, isto sim é que deveria ser o wrestling mas prontos.. cambalhotas é que contam histórias..

  2. Concordo com ele,foi um combate espetacular a todos os níveis e um nível de qualidade altíssimo

  3. Anónimo4 anos

    O Undertaker além de velho que usa t-shirts de extrema direita basicamente todos os dias, também anda desatento para não ver “um combate de Wrestling assim há muito tempo”, costuma existir alguns por ano na WWE e basicamente todos os meses na AEW, NJPW ou até noutras empresas que infelizmente não andam a fazer eventos devido a pandemia. O Randy Orton e Edge estiveram bem no combate mas este não foi nada demais como o fazem parecer ou então essas pessoas estão muito mal habituadas.

    • Muito boa observação. Especialmente a NJPW que realmente têm combates desse “tipo” sempre que têm um grande evento

    • Polemico4 anos

      La vem a patrulha esquerdista fazer mimimi por causa da camisa, se fosse um do che guevara tava de boa né..

    • Surf4 anos

      mete uma nazi

    • tu preferes no selling 40 superkicks 40 kickouts de finishers no storytelling, basicamente aew e o resto das indies.

    • Que t-shirts são essas? Pergunta sincera, eu não acompanho as redes sociais dele. Parece-me de facto que é um redneck conservador, mas nunca vi t-shirts de extrema-direita. Alguém tem alguma foto?

    • Polemico4 anos

      daniel, é uma marca de roupas pro armamentistas, nine line.

  4. Concordo, realmente foi um excelente combate! A história e psicologia que ambos proporcionaram foi brutal, portanto é bom ver que lutadores de topo como Undertaker também perceberam a arte que foi apresentada.

  5. Anónimo4 anos

    Sim concordo com o que o Undertaker falou. O Edge e o Randy Orton estiveram muito bem!

  6. True, há muitos flips e spots desnecessários sem qualquer pingo de psicologia ou selling em boa parte dos combates de hoje em vez de terem paciência e construirem um combate de inicio a fim que faça sentido e conte uma história. É por isso que nunca fui nem vou ser grande fã dos Young Bucks, enquanto que alguém como os FTR já me enchem as medidas. Ou, por exemplo, prefiro ver um combate do Okada ou do Suzuki do que um combate do Ricochet ou do Cedric que por vezes fazem coisas por fazerem. Não quero estar a criticar certos wrestlers, cada um tem o estilo que tem, mas é a minha maneira de ver as coisas.

    • Anónimo4 anos

      Hoje em dia virou moda hatear high flyers.

    • Anónimo4 anos

      O mais engraçado é voce ser fã do Keith Lee, onde suas lutas são 90% baseadas em spots, e quer falar do Ricochet, Cedric e os Bucks.

    • Não desgosto de high flyers, desgosto por vezes de lutadores que querem fazer tudo e mais alguma coisa num combate e esquecem-se que eles estão ali para contar uma história. A parte do selling é para mim muito importante – e se viste o Lee v Gargano no Takeover, também viste que o Keith Lee vendeu muito bem a sua lesão. Não é por ele ser atlético e conseguir fazer um moonsault que muda alguma coisa. Acho que por vezes o Ricochet e o Cedric tentam fazer demasiado, é só. Os Young Bucks são um caso mais polémico porque há quem adore e há quem deteste – eu pessoalmente não sou grande fã. Acho que por muitas vezes esquecem-se de vender manobras e pessoalmente não gosto muito do estilo deles. Os combates deles são quase sempre muito parecidos e por vezes não têm psicologia (a parte do selling). Mas isso não quer dizer que por vezes não goste dos combates deles – o combate contra o Hangman e o Omega no Revolution é dos melhores combates de tag-team de sempre. Mas não são o meu “cup of tea”. São gostos. Cada um aprecia o wrestling que gosta. Se és fã do Ricochet acho muito bem, é um ótimo atleta.

  7. WWE sucks4 anos

    Eu se fosse um empregado da WWE também elogiava tudo o que eles fazem. Apesar de ser, normalmente, uma merda.