A WWE transmitiu esta quarta-feira, a partir da Full Sail University, mais uma edição do NXT na USA Network, e novamente em concorrência direta com o AEW Dynamite.

Resultados

– Dexter Lumis venceu Killian Dain
– Breezango venceram Ever Rise
– Shotzi Blackheart venceu Aliyah
– Bronson Reed venceu Roderick Strong e Johnny Gargano
– Timothy Thatcher venceu Oney Lorcan
– Karrion Kross venceu Dominik Dijakovic

Report

O NXT abriu com o NXT Champion Keith Lee a abdicar do NXT North American Championship, pois quer que o resto do roster da brand amarela tenha as mesmas oportunidades que ele teve. Assim, o General Manager William Regal anunciou que até ao próximo NXT TakeOver, a 22 de Agosto, irão acontecer vários Triple Threat Matches para qualificar lutadores para um Ladder Match que irá definir o novo NXT North American Champion.

– Dexter Lumis venceu Killian Dain: O primeiro combate deste NXT foi entre Killian Dain e Dexter Lumis e os dois lutadores apresentaram-se a um nível bastante agressivo logo desde os primeiros momentos do combate.

Foi Killian Dain que conseguiu ter o maior ímpeto do combate durante vários minutos, mas Dexter Lumis nunca mostrou vontade de desistir, e foi então que o estranho lutador conseguiu virar o combate do avesso com a sua ofensiva. No final, os dois lutadores quase venceram, mas foi Dexter Lumis que o fez com o Anaconda Vice.

De seguida, no backstage tivemos uma entrevista a Roderick Strong, que afirmou que lhe deveria ser dado o NXT North American Championship, mas foi interrompido por Bronson Reed, que afirmou que ele merecia a sua oportunidade e ia vencer a Triple Threat de hoje. Foi então que Johnny Gargano apareceu e afirmou-se como a cara da brand amarela e que ia ser ele a voltar a ser NXT North American Champion.

– Breezango venceram Ever Rise: No segundo combate da noite os Breezango, com uma indumentária de tributo aos The Quebecers, não tiveram problemas em vencer os seus adversários, os Ever Rise. O final do combate chegou quando Tyler Breeze e Breezango acertaram um duplo Superkick que lhes deu a vitória.

– Shotzi Blackheart venceu Aliyah: Shotzi Blackheart começou o combate de forma dominante, até que Robert Stone distraiu e abriu espaço à sua cliente para virar o combate do avesso. Depois de um longo domínio de Aliyah, Shotzi Blackheart voltou a virar o combate a seu favor e, depois de vários golpes de grande impacto, venceu com o seu Senton da terceira corda.

Já depois do combate e sentada no seu tanque, a extravagante lutadora atropelou novamente Robert Stone, desta vez tendo como alvo a perna esquerda. Porém, este atropelo não passou incólume e Mercedes Martinez atacou Shotzi Blackheart, ficando no ar a hipótese de agora pertencer à Robert Stone Brand.

A seguir tivemos um video package de Isaiah “Swerve” Scott onde este fez um aviso ao atual NXT Cruiserweight Champion Santos Escobar, e a todo o Legado del Fantasma.

– Bronson Reed venceu Roderick Strong e Johnny Gargano: No primeiro Triple Threat Match de qualificação para o Ladder Match que irá definir o próximo NXT North American Champion, tivemos Bronson Reed a usar toda a sua força para dominar grande parte do combate, apesar de toda a experiência de Roderick Strong e Johnny Gargano, que tentaram por várias vezes juntarem-se para deixar o lutador australiano de fora.

A força de Bronson Reed foi sempre um factor importante neste combate, mas depois de uma Powerbomb de Johnny Gargano parecia que o lutador australiano ia ficar de fora da decisão do combate.

Então tivemos Roderick Strong e Johnny Gargano a trocar várias false finishes, até que Bronson Reed do nada com um Top Rope Splash fez o pin em Roderick Strong e seguiu rumo ao Ladder Match no próximo NXT TakeOver.

– Timothy Thatcher venceu Oney Lorcan: A seguir tivemos uma aula de Wrestling técnico com Timothy Thatcher e Oney Lorcan a quererem mostrar quem era o lutador mais técnico dos dois. Enquanto o combate se manteve no chão, Timothy Thatcher foi levando a melhor, apesar de Oney Lorcan ter feito do braço esquerdo do adversário o seu alvo.

Oney Lorcan sempre que acelerava conseguia levar a sua avante, mas a agressividade de Timothy Thatcher foram-no deixando sempre um passo à frente neste combate. Ainda assim, Oney Lorcan mostrou ter um plano bem definido e queria quase insultar o seu rival ao fazê-lo desistir com a Fujiwara Armbar, que é o golpe final de Timothy Thatcher.

O final chegou de forma surpreendente, pois parecia que Oney Lorcan com uma Kimura ia fazer o seu rival desistir, mas Timothy Thatcher apanhou Oney Lorcan desprevenido e fez o pin que lhe deu a vitória.

No backstage, vimos Robert Stone ainda a sofrer depois de ter sido novamente atropelado e foi então que Mercedes Martinez apareceu e disse que só queria alguém que lesse os seus contratos e lidasse com a parte chata que ela não queria lidar. Robert Stone ficou felicíssimo por Mercedes Martinez querer fazer parte da Robert Stone Brand, que obviamente aceitou imediatamente tudo o que a veterana lutadora lhe pediu.

Em seguida tivemos um video package de Finn Bálor, que afirmou que ia ser o próximo NXT North American Champion e que na próxima semana Dexter Lumis e Timothy Thatcher têm de pensar que a vida continua.

– Karrion Kross venceu Dominik Dijakovic: No main event da noite, Dominik Dijakovic conseguiu dominar o início do combate, deixando Karrion Kross em dificuldades de forma surpreendente, mas o ainda invicto lutador virou o combate a seu favor com um DDT impressionante. Karrion Kross dominou durante vários minutos, deixando Dominik Dijakovic em baixo durante algum tempo. No entanto, o combate com o passar do tempo foi ficando mais equilibrado, com Dominik Dijakovic até a quase vencer com um Chokeslam.

Isto irritou Karrion Kross de tal forma que acabou por destruir Dominik Dijakovic, primeiro enfiando a cabeça contra as escadas e depois com vários strikes na garganta, já com o NXT Champion Keith Lee o lado do ringue, que queria parar o combate, mas o seu amigo pediu-lhe para não o fazer.

O final foi académico, com Karrion Kross a vencer o combate com Kross Jacket.

O NXT terminou com os Keith Lee e Karrion Kross de olhos postos um no outro.


O que achaste do WWE NXT desta semana?

21 Comentários

  1. Lucas Vaz ferreira4 anos

    Pq ele desistiu do NXT North American Championship

    • Segundo a história para dar mais oportunidades para aqueles que quiserem disputar o título.
      Na verdade ele ganhou os dois títulos para fazer história, como já fez e para não ter que “perder”, o NXT preferiu essa versão, que até faz sentido.

  2. Show bastante sólido e com momentos muito agradáveis à mistura!
    – Gostei da triple threath, foi intensa e a da próxima semana tem tudo para ser dos melhores combates do ano. Quanto à decisão, concordo com o que foi feito com o NA Championship e isto abre inúmeras possibilidades para o futuro!

    – Robert Stone é incrível e fiquei contente por ver a Mercedes a mostrar ‘quem manda’. Tem tudo para ser uma lutadora de topo na companhia e creio que as interações com a sua nova stable vão ser hilariantes.

    – Grande promo do Balor! O Combate da próxima semana vai ser brutal! Lutadores que gostam de mostrar que mandam, sendo agressivos e dominantes. Vem aí uma bombaaaaaa de combate!

    – Os restantes combates, à parte do ME, também tiveram o seu toque de interessante e estou particularmente interessado na personagem do Dexter eheh

    – Quanto ao Main-Event: ‘Mama Mía’! Adoro o Dijakovic! Que lutador impecável e incrível. Sem dúvida um dos melhores que ali andam e espero bem que o futuro lhe sorria ali dentro. Quanto a Kross: que f*cking beast. Adoro a personagem e aquele final com a troca de olhares com o Lee foi totalmente bem feita! Also, nesse mesmo momento, boa ‘referência’/homenagem a Rocky IV!

  3. Mais um bom NXT!

    Dexter Lumis venceu Killian Dain
    O Lumis é uma máquina, se não for o Bálor, gostaria que ele vencesse o North American Championship!

    – Breezango venceram Ever Rise
    Breezango bem como já é de costume, mais cedo ou mais tarde vencem os tags titles

    – Shotzi Blackheart venceu Aliyah
    Essa história da Robert Stone Brand pode ficar interessante com a introdução da Mercedez

    – Bronson Reed venceu Roderick Strong e Johnny Gargano
    Bom combate! O Gargano e o Strong são muito bons! Eu particularmente não gosto muito do Bronson, acho ele sem sal e um gordinho que “voa” as vezes, porém achei o vencedor acertado e a forma que foi feita boa também.

    – Timothy Thatcher venceu Oney Lorcan
    Parece que a história desses dois ainda não acabou

    – Karrion Kross venceu Dominik Dijakovic
    QUE MAIN EVENT! O Dijakovic é muito bom! Já pode subir ao Main Roster e lá ser aproveitado, mesmo sem ganhar títulos contribuiu muito ao NXT. E não sei vocês, mas aquele final chegou até me comover um pouco 😂 O Keith assistindo o amigo ser massacrado daquela forma e foi executado brilhantemente pelo Kross, por todos na verdade! Vem aí uma rivalidade muito intensa.
    O possível Main Event da semana que vem, a Triple Threat Match entre Finn Bálor vs Dexter Lumis vs Timothy Thatcher PROMETE E MUITO!

    • Quem ganhar o triple treath da próxima semana tem grandes chances de ser o campeão (Balor, Dexter Lumis ou Tatcher).

    • Muito bem observado, Zé Pedro! Por outro lado é uma pena o Lumis ou Bálor já ficar pelo caminho, bem que eles poderiam se enfrentar num single’s match para determinar quem seria o campeão.

    • Para mim eram estes três mais 2 lutadores na ladder match no takeover.

    • Com certeza! Isso só salienta que essa match será brutal.

  4. Eu só digo uma coisa, o Karrion Kross é o diabo em pessoa deu até pena do Dijakovic

  5. Mais um bom NXT.
    Mais uma apresentação muito boa do Dexter Lumis.
    Boa adição da Mercedes ao grupo do RS.
    Boa triple treath, gostei do vencedor.
    Excelente promo do Finn Balor.
    O main event foi muito bom, mais uma vez muito bem o Kross e o Dijakovic.
    O restante do show também foi bom e salientar também a boa decisão de fazer o KL abandonar o título.

  6. Rolf4 anos

    Bom NXT!
    Não gostei da decisão de o Lee deixar o North American Championship. No meu ponto de vista parece que ele não é suficiente para defender dois títulos e que claramente o título não vale muito, mas enfim, não é assim tão grave.

    • De primeira não gostei muito dessa decisão também, mas se formos analisar bem, acho que seria muito pior se ele simplesmente perdesse o título numa title match, assim ele “sai por cima”. Mas acho também que esse duplo reinado poderia ter durado mais.

    • Anónimo4 anos

      O Keith Lee podia andar mais tempo com os dois títulos é verdade. Mas não achei mal de todo terem tomado essa decisão. Assim é um titulo que fica vaga para dar oportunidades a outros lutadores.

  7. Foi um ótimo episódio do NXT.
    Destaques:
    -Vitória do Karrion Kross sobre o Dijakovic e a forma dominante como bookaram o Kross neste combate,está a ser construido como um autêntico monstro e vejo-o a tirar o título ao Keith Lee no Takeover.

    -Keith Lee que abdicou do titulo norte-americano,acho que foi uma boa decisão e possibilita o Ladder Match no Takeover pelo titulo,surpreendeu-me ver o Reed qualificar-se no que foi um bom combate com o Gargano e o Strong.

    -Mais um combate de grande nível entre o Tatcher e o Lorcan,funcionam muito bem um com o outro.

    Nota para a Mercedes Martinez se juntar ao Robert Stone(não estava a espera) e o opener entre o Lumis e o Dane,que foi bom.

  8. El Cuebro4 anos

    Gostei muito do show, grandes combates e anúncios, principalmente pelo próximo TakeOver e pelo torneio para decidir os concorrentes ao North American Title, também queria muito ver o Swerve com o Cruiserweight Title! Mas por onde andam os Imperium e Danny Burch?

  9. Um bom episódio do NXT. A primeira hora foi um bocado abaixo do esperado, mas a segunda foi excelente e compensou muito bem pela primeira. Destaque para o EXCELENTE combate entre o Gargano, Strong e Bronson Reed – fiquei muito contente por ver o Reed a vencer. Acho que tem talento para chegar a um bom nível no NXT – intensidade, presença, qualidade em ringue, mic skills (pelo pouco que vi parece-me minimamente decente) e também tem carisma. Há algo nele que é cativante e isso é muito importante. Thatcher/Lorcan foi mais um excelente combate técnico entre dois dos melhores tecnicistas do NXT. A história é boa e o Thatcher está a ter um destaque muito bom. O main-event entre o Kross e o Dominik teve uma intensidade brutal – o Dijakovic vendeu muito bem a ofensa do Kross e apesar do Kross não ser um deus no ringue, a sua intensidade e agressividade ajuda a tapar um bocado essa lacuna. Um bocado como o Psycho Sid nos anos 90. São dois aspetos importantes e não é preciso ser-se um Shawn Michaels em ringue. Excelente a parte final entre o Kross e o Keith Lee – a história está a progredir e a ficar interessante. Estou curioso para ver como a personagem do Karrion Kross vai reagir quando perder um combate.

    • Com jeitinho não perde nenhum combate no NXT. Pela maneira como o estão a construir ele vai dominar aquilo tudo.

    • Well, nem que seja no main-roster, eventualmente terá de perder. Quando tal acontecer, vai ser curioso ver como apresentam a personagem a partir daí e como ela reage à derrota. É tudo sunshine e rainbows enquanto estão undefeated, mas a forma como são bookados depois da primeira derrota é o mais importante.

  10. Anónimo4 anos

    Foi um bom NXT! Destaco o combate ente o Karrion Kross e o Dominik Dijakovic, foi muito bom.

  11. Gostei e de 0 a 10 vou dar 7.5
    Dexter Lumis vs Killian Dain – mais destes
    Breezango vs Ever Rise – Carnaval moment
    Shotzi Blackheart vs Aliyah – Tony Khan brand a crescer!
    Bronson Reed vs Roderick Strong vs Johnny Gargano, para mim, combate da noite!
    Timothy Thatcher vs Oney Lorcan – Gostei, mas se haver um 3rd round, que seja numa estipulação de não haver submissão, assim quero ver o que Timothy têm no seu arsenal de manobras!
    Karrion Kross vs Dominik Dijakovic – bom combate, destaco a emoção que incutiram neste combate e a cara do Keith no final ajudou! Bem feito…