Cody teve em Shawn Spears o seu primeiro grande rival na All Elite Wrestling, com a rivalidade entre os dois a começar com uma cadeirada bastante violenta do “Chairman” na cabeça de Cody, algo que há muitos anos já não se via no mundo do Wrestling.

Em entrevista ao podcast AEW Unrestricted, Cody revelou que depois desse segmento foi a primeira vez que viu Tony Khan zangado.

Wrestling é violento, as pessoas aleijam-se, isto não é ballet. Já todos ouvimos estas frases e eu não quero que ninguém se aleije, a arte é fingir que nos aleijamos e depois irmos todos para casa.

Muitos querem que o Wrestling esteja no mesmo patamar dos filmes e das séries televisivas e por exemplo quando o Capitão América acerta com o seu escudo na cabeça de alguém, ninguém se queixa disso.

Acho que a geração moderna não deveria culpar-se pelo que as pessoas faziam nos anos 90. Eu tentei trazer de volta a possibilidade de haver cadeiradas na cabeça, mas quis fazê-lo de forma segura.

Não me vou esquecer, eu estava a dirigir-me para a sala dos médicos e pelo canto do olho vi Tony Khan e Jon Moxley a gritarem com Shawn Spears pelo que ele tinha feito. Eu nunca tinha visto este lado mais irritado do nosso patrão e fundador da empresa, Tony Khan.

Tal como nunca tinha visto Jon Moxley assim, porque ele tem dias em que nem uma palavra nos dirige e tem outros em que não se cala. Ele tem realmente uma personalidade única, mas vê-lo assim preocupado com a minha saúde e com o que fazemos na AEW e também o vi a explicar ao Shawn Spears como deveria ter feito para me acertar e Tony Khan estava a concordar com Jon Moxley, porque se um lutador do calibre dele diz que é assim que tem de ser feito, é porque está certo.

Mas a verdade é que estava errado, fui eu que disse ao Shawn Spears para me acertar de lado com a cadeira e fui eu que lhe disse para me acertar com toda a força.

Cody revelou também que eles não conseguiram fazer com que a cadeira fosse segura para este momento e que acabou por ser uma tentativa falhada de trazer as cadeiradas na cabeça de volta.


Percebes a intenção do “American Nightmare” em tentar trazer de novo as cadeiradas na cabeça para o mundo do Wrestling ou achas que isto é algo que deve estar banido?

11 Comentários

  1. Pela saúde dos lutadores é banir isso tudo a não ser que mudem a composição das cadeiras e as tornem seguras. Está bem que há a cena do hardcore e tal, mas a segurança vem primeiro e sabemos que há casos em que as coisas deram para o torto.

  2. Ainda me lembro desse momento como se fosse hoje… Foi arrepiante pela negativa e ainda bem que nunca mais se puseram com ideias em relação à utilização de cadeiradas na cabeça. É assim que as concussões graves surgem.

  3. Simao_P13 anos

    Acho que após essa cadeirada o Spears também foi um pouco castigado, durante algum tempo teve um booking pobre, só agora neste ano é que está a ter algum pequeno destaque.

  4. Hugo3 anos

    Bom….
    Mas banir porquê?
    Para banir é banir o Cody pois foi ele que quis levar a cadeirada daquela maneira.
    E tenham cuidado com aquilo que querem banir,vejam lá se não acabam a banir o Wrestling de vez.
    O caminho a seguir é tornar as coisas mais seguras,não me venham dizer que não existem materiais que podem ser usados para fazer cadeiras,escadotes e toda a parafernália do Wrestling mais seguros para os lutadores,porque digo já que existem.
    Tenham cuidado para não desvirtuarem um desporto que tantos adeptos tem no mundo.

  5. Essa cadeirada até a mim me doeu na altura,foi mesmo brutal.
    Compreendo a intenção do Cody na altura,mas infelizmente as coisas correram mal.
    Pessoalmente não sou a favor das cadeiradas ou qualquer objeto na cabeça,pois a longo prazo os wrestlers podem ter problemas a nivel cerebral e ai ser algo grave.
    Enquanto fa quero entretenimento de qualidade e nao que se “matem” em ringue.

  6. Era mesmo para ficar zangado, não são brincadeiras nenhumas dar cadeiradas em cheio na cabeça, pode correr-se riscos sérios…

  7. kirin3 anos

    era mesmo para ficar zangado somos mortais nao imortais as coisas teem limites mas certos fãs de sofá pensam que estao no coliseu da roma antiga assistindo aos gladiadores

  8. Anónimo3 anos

    Percebo o lado do Cody. Mas para o bem deles o melhor é não arriscar.

  9. Alexandre3 anos

    tem que descer a cadeirada nas cabeças sim.

  10. #VOSSAMÃE#3 anos

    Deve ser banido, o mundo já muito violento. Mais balé e menos cadeiradas na cabeça!