A WWE transmitiu esta sexta-feira mais uma edição do SmackDown no canal FOX, a partir do “novo” ThunderDome no Tropicana Field, quando falta pouca mais de uma semana para o TLC de 20 de Dezembro.
Resultados
– Dolph Ziggler venceu SmackDown Tag Team Champion Montez Ford
– WWE Intercontinental Champion Sami Zayn venceu Big E (Non-Title) (por count-out)
– Riott Squad (Ruby Riott & Liv Morgan) venceu Billie Kay & Natalya
– Cesaro & Shinsuke Nakamura venceram Otis & Chad Gable
– Carmella venceu SmackDown Women’s Champion Sasha Banks (por desqualificação)
Report
O SmackDown abriu a com a assinatura de contrato para o combate pelo SmackDown Women’s Championship no TLC, entre a campeã Sasha Banks e Carmella. A “The Boss” irritou-se ainda antes da sua adversária chegar ao ringue, pois não havia contrato nenhum para assinar.
Foi então que Carmella apareceu no titantron com o contrato, que deu ao seu “estafeta” para este ir entregá-lo a Sasha Banks. As duas ficaram a trocar insultos à distância, até que Sasha Banks afirmou se Carmella quer assim tanto o título, o combate pode ser já hoje no SmackDown.
O desafio foi aceite e Adam Pearce oficializou o combate. Quem acabou por sofrer foi o “estafeta” de Carmella, que foi atacado pela SmackDown Women’s Champion, terminando assim o segmento.
.@SashaBanksWWE turns the table on @CarmellaWWE, delivering a “little preview” before their #SmackDown Women’s Title Match! pic.twitter.com/SwLmsnxT1O
— WWE (@WWE) December 12, 2020
Nos bastidores tivemos Kayla Braxton a entrevistar os SmackDown Tag Team Champions Street Profits, que não gostaram que Dolph Ziggler e Robert Roode dissessem que eles eram demasiado engraçados para fazerem dinheiro e Montez Ford disse que ia mostrar isso ao “Show Off” neste SmackDown.
Ainda antes do primeiro combate começar, Dolph Ziggler e Robert Roode insultaram os campeões e afirmaram quando tiverem hipótese de lutar pelos SmackDown Tag Team Championships, irão vencer os Street Profits.
– Dolph Ziggler venceu SmackDown Tag Team Champion Montez Ford: Dolph Ziggler entrou bastante dominante neste combate contra Montez Ford, mas o carismático lutador dos Street Profits conseguiu virar a ação a seu favor ao ponto de pedir para que atirassem com vários copos para dentro do ringue.
It’s Solo cup weather inside the #WWEThunderDome at Tropicana Field! #SmackDown @MontezFordWWE @AngeloDawkins pic.twitter.com/pKwANUvn69
— WWE (@WWE) December 12, 2020
Como seria de esperar, esta festa de Montez Ford fez com que o “Show Off” virasse o ímpeto a seu favor e voltasse a dominar durante alguns minutos, até que o carismático lutador começou a acelerar o ritmo e quase venceu num ápice.
Right. On. The. BUTTON! 😮#SmackDown @MontezFordWWE @HEELZiggler pic.twitter.com/S0wp0nnpxp
— WWE (@WWE) December 12, 2020
No final, Montez Ford preparava-se para o seu Frog Splash, mas Robert Roode atacou Angelo Dawkins fora do ringue, o que abriu espaço para Dolph Ziggler atacar o adversário com um Superkick e vencer o combate.
Nos bastidores tivemos Sami Zayn pior que estragado por não ter uma t-shirt e mais irritado ficou quando Big E apareceu com uma nova t-shirt. Este disse que o WWE Intercontinental Champion tinha era de se preocupar com quem estava a vestir a t-shirt. A noite do “Great Liberator” continuou a piorar quando Apollo Crews apresentou uma t-shirt branca com um desenho mal feito, como se fosse Sami Zayn, tudo feito para gozar com o lutador, que ficou ainda mais irritado e saiu de rompante.
WHERE IS @SamiZayn's SHIRT?!?!#SmackDown pic.twitter.com/ejS6OjGnu7
— WWE (@WWE) December 12, 2020
De regresso ao ringue já la estava o WWE Intercontinental Champion Sami Zayn a dizer que já venceu vários futuros Hall of Famers, mas que ninguém o respeita, e foi então que Big E de forma desrespeitosa interrompeu a promo do campeão para entrar no ringue.
– WWE Intercontinental Champion Sami Zayn venceu Big E (Non-Title) (por count-out): Sami Zayn tentou retardar o combate o mais possível, mas quando entrou em ringue o controlo foi total por parte de Big E, que usou a sua força para dominar. Todavia, com o passar dos minutos o “Great Liberator” começou a controlar a ação, usando a sua matreirice.
Depois de um longo domínio, Sami Zayn começou a gozar com o seu poderoso adversário, mas isso provou ser má ideia, pois a força de Big E virou o combate do avesso. Depois de alguns minutos onde a vitória quase sorriu para os dois lutadores, Big E parecia estar-se a encaminhar para vencer o Intercontinental Champion, mas Sami Zayn tinha outra ideia e saiu do ringue e começou a fugir do seu adversário.
It’s non-title action, as @WWEBigE looks to put a “Big Ending” to @SamiZayn’s conspiracy claims. #SmackDown pic.twitter.com/xMYuz7KAJU
— WWE (@WWE) December 12, 2020
Esta fuga acabou debaixo do ringue e Sami Zayn, já perto do final da contagem, conseguiu fugir de Big E e subir ao ringue antes da contagem de 10, coisa que o poderoso lutador não conseguiu. Assim, o “Great Liberator” obteve mais uma vitória por count-out.
Nos bastidores, Bayley afirmou que Carmella deveria vencer o main event deste SmackDown, pois Sasha Banks é a lutadora mais overrated da história da marca. Depois começou a insultar Bianca Belair, que acabou por interromper Bayley, que ficou irritada e saiu de cena.
.@BiancaBelairWWE 𝘪𝘴 The E-S-T of WWE, and she’s got the receipts to prove it. #SmackDown @itsBayleyWWE pic.twitter.com/wat0wsCygD
— WWE (@WWE) December 12, 2020
A seguir tivemos uma entrevista a Carmella, que afirmou que iria vencer Sasha Banks e tornar-se a nova SmackDown Women’s Champion já esta noite.
"@SashaBanksWWE? … I don't know her." 💅#SmackDown @CarmellaWWE pic.twitter.com/EuL4LaW6Gq
— WWE (@WWE) December 12, 2020
Logo a seguir tivemos um video package a relembrar o que aconteceu na última semana entre Roman Reigns, Kevin Owens e Jey Uso, antes de termos WWE Universal Champion nos bastidores. Jey Uso foi falar com o seu primo e perguntou-lhe se estava tudo bem, ao que o campeão disse que sim.
Kevin Owens apareceu no ringue e começou a artilhá-lo com cadeiras, mesas e um escadote, tendo Jey Uso pedido ao “Tribal Chief” para resolver este assunto. O “Prizefighter” pegou no microfone e disse que apesar de tudo continua sem medo de Roman Reigns e explicou, que ao contrário do “Tribal Chief” que usa a sua família para lutar por si, ele não faz isso, mas que tem vários amigos que o vão ajudar no TLC.
O candidato principal apresentou então os seus amigos: cadeiras, mesas e escadotes, tendo afirmado que o escadote é o seu amigo favorito, pois vai ser ele que o vai ajudar a conquistar o WWE Universal Championship. Antes de acabar, Jey Uso atacou o “Prizefighter” com uma cadeira, fazendo do joelho esquerdo deste um alvo. Ainda assim, Kevin Owens virou este ataque e acabou por aplicar uma Pop-Up Powerbomb em Jey Uso através de uma mesa.
Roman Reigns parecia que vinha ao ringue para lutar, mas Paul Heyman conseguiu dissuadir o campeão, ao dizer que esta não era a altura certa e para se guardar para o TLC. O segmento terminou com Kevin Owens munido de uma cadeira a deslocar-se para os bastidores do ThunderDome.
🗣 THROUGH THE TABLE!#SmackDown @FightOwensFight @WWEUsos pic.twitter.com/3jO4mv8pNP
— WWE (@WWE) December 12, 2020
Nos bastidores, Kevin Owens estava em perseguição a Roman Reigns mas foi parado por Kayla Braxton para uma entrevista. Esta distração foi um erro, pois abriu espaço ao “Tribal Chief” para atacar o seu adversário pelas costas. Depois do ataque, Roman Reigns falou para a câmara e para a família de Kevin Owens, dizendo que se não lhe metem juízo, eles vão deixar de ter um tecto sobre a sua cabeça e comida na mesa.
#WWETLC seriously can't come soon enough!#SmackDown @WWERomanReigns @FightOwensFight pic.twitter.com/pDxDekR2kP
— WWE (@WWE) December 12, 2020
– Riott Squad (Ruby Riott & Liv Morgan) venceu Billie Kay & Natalya: A Riott Squad dominou desde o início contra Billie Kay, mas ainda assim a australiana e Natalya ainda dominaram por alguns minutos. Porém, o domínio foi por água abaixo quando Billie Kay quis ganhar o combate, mas acabou por levar com um Riott Kick e perder.
A seguir tivemos imagens de Otis a treinar com os métodos pouco ortodoxos de Chad Gable. De seguida tivemos uma entrevista a ambos nos bastidores, até que foram interrompidos pelos seus adversários desta noite, Cesaro e Shinsuke Nakamura, que gozaram com os seus adversários para os tentar desconcentrar.
– Cesaro & Shinsuke Nakamura venceram Otis & Chad Gable: Chad Gable usou a sua técnica e Otis a sua força para dominarem os primeiros momentos do combate, mas a maior matreirice de Cesaro e Shinsuke Nakamura virou o ímpeto a favor dos ex-campeões. Ainda assim, a força de Otis foi sempre um problema, até que Chad Gable quis vencer o combate, mas o plano saiu furado e foi apanhado primeiro no Giant Swing de Cesaro e depois com o Kinshasa de Shinsuke Nakamura, que venceu o combate para desalento de Otis.
.@WWEGable is going for a SWING in the #WWEThunderDome!#SmackDown @WWECesaro pic.twitter.com/aomNo0nfUj
— WWE (@WWE) December 12, 2020
Já nos bastidores, Chad Gable explicou que tudo isto foi uma lição, pois Otis fez o tag sem querer e que deveria ter terminado o combate em vez de fazer o tag.
Noutra zona dos bastidores tivemos King Corbin a ser entrevistado e a explicar que Wesley Blake e Steve Cutler são os seus novos seguranças, conhecidos como The Knights of The Lone Wolf, e que se Rey Mysterio e a família quiserem lutar terão agora que lidar com as consequências.
– Carmella venceu SmackDown Women’s Champion Sasha Banks (por desqualificação): Carmella entrou de forma dominante neste main event do SmackDown e controlou a “The Boss” tanto dentro como fora do ringue.
😱 😱 😱 😱#SmackDown #WomensTitle @CarmellaWWE @SashaBanksWWE pic.twitter.com/8gRxndlwVQ
— WWE (@WWE) December 12, 2020
Depois de um domínio de vários minutos onde Carmella mostrou por várias vezes estar vários passos à frente da “The Boss”, quando Sasha Banks estava a começar a virar o combate e até tinha o Bank Statment aplicado, o “estafeta” de Carmella interferiu nas costas do árbitro. Isto fez a SmackDown Women’s Champion perder a cabeça e atacar a sua adversária de tal forma que causou a desqualificação.
Assim que o combate terminou, a ação continuou e fora do ringue Carmella foi a agressora e levou a melhor sobre a “The Boss”, tendo finalizado o seu ataque atirando uma garrafa às costas da campeã.
😮 🍾#SmackDown @CarmellaWWE @SashaBanksWWE pic.twitter.com/CPDLEMUjgU
— WWE (@WWE) December 12, 2020
O que achaste do WWE SmackDown desta semana?
17 Comentários
Foi um Smackdown razoável.
Destaques:
-Bom combate entre o Montez Ford e o Ziggler,até tenho algum interesse na feud das equipas de que ambos fazem parte.
-Bom aperitivo daquilo que pode ser uk match entre o Zayn e o Big E,o Zayn a ser aquele heel detestável ainda assim super inteligente e o Big E a procurar sempre apanha-lo com a sua força.
-Mais um ótimo segmento entre o Reigns e o KO,para mim a melhor parte do show de hoje.O KO a fazer uma boa promo temática ao TLC e o Roman a atacar o KO e a falar para a família do adversário é qualquer coisa…
-Main event ok entre a Sasha e a Carmella,não estou a ser grande fã desta feud.
Notas para aquilo que parece ser uma equipa entre o Otis e o Gable .
Tenho bastante dó do Cesaro e Nakamura. Tinham tudo pra ser um dos melhores, senão os melhores campeões de tag dessa droga de WWE, mas a própria WWE consegue acabar com os 2… Desperdício total de ambos, impressionante
Tag e a solo. O Cesaro campeão mundial e o Nakamura campeão IC o USA. A WWE está uma bosta voltaram ao tempo que só apostam em gajos com uma certa estatura.
Apostaria nos 2 sendo campeão de cada brand. Imagina que lutaça seria os 2 num survivor series ou uma possível feud por uma title? Mas não, não são americanos, vamos deixá-los no midcard e fuder eles mais ainda sem um manager… Complicado defender a WWE, visto que fizeram isso com Finn Balor também antes do mesmo voltar pra NXT.
Acho que a Carmella ganha no TLC, principalmente pelo desenvolvimento da rivalidade. É uma pena, pois Sasha deveria manter esse título até a Wrestlemania.
Smackdown razoável. 7 de 0 a 10 do Bruno Meltzer Messiah.
Ponto positivo : dupla otis gable pode dar algo melhor que otis e tucker, acho que o gable dá outra dinâmica ao otis.
Reigns finalmente a fazer as coisas bem. Deus queria que seja heel até ao fim da carreira, está visto que é esse o papel que têm de ter.
Até à rivalidade dos títulos de Tag têm tudo para ser boa. Estão envolvidos 4 bons trash talkers e in ring skill boys.
Bom…..
Foi mais um Smackdown….e é só isso,foi apenas mais um Smack,igual a tantos outros.
Mas ainda assim gostei de ver o combate Carmela vs Sasha e gostei do promenor da garrafinha,que pode vir a ser um prenúncio para um próximo combate bem durinho.
Acho que foi um smackdown decente, nada de especial. Gostei, como é óbvio, de tudo o que envolveu o Reigns e o Owens e do facto da wwe se lembrar que o Sami Zayn existe e gostei da vitória dele que foi condizente com a sua personagem. Estou à espera de um Big E vs Sami no TLC. Do lado negativo, o booking que a wwe dá às tag teams. Se repararmos o booking é exatamente o mesmo para os 3 títulos de tags. Esta semana no RAW :Shelton vs Kofi, Shayna vs Asuka e hoje Montez vs Ziggler. Acho que isto demonstra a preguiça que eles têm e demonstra também que eles estão se pouco cagando para a tag team division. Por último, gostei do facto de terem marcado dois combates interessantes para o próximo smackdown, pois assim o TLC não fica tão sobrecarregado e dão mais importância aos shows semanais.
Bom SmackDown, mas abaixo do nível dos últimos tempos.
Destaques:
– bom main event, gostei da agressividade da Carmella, fiquei mais ansioso para o combate no TLC
– muito bom segmento do Roman e do KO e gostei do envolvimento do Heyman
– bom combate do Samy Zayn contra o Big E também
SmackDown bem fraquito, contrariando a tendência dos últimos meses. As únicas coisas de que gostei foram as promos e tudo o que envolveu a história pelo título Universal.
também com o Vince rasgando os scripts do show. e escrevendo outro em cima da hora. não é para menos,
quanto ao Roman, parece que ele já falou numa entrevista que ele e Paul Heyman tem total controle sobre suas storylines.
Sem dúvida, fica mais difícil haver bons shows desse jeito. Pois, nota-se que Roman Reigns tem mais liberdade no que diz e assim pode realmente expôr todo o seu potencial no mic que esteve “escondido” durante anos.
Gostei do SmackDown, meus destaques:
• A feud pelo título universal está cada vez mais interessante, agora com o Roman Reigns a humilhar Kevin Owens falando direto com a família dele, promete ser um combate bastante brutal no TLC
• Sami Zayn, eu te odeio… mas te amo ao mesmo tempo, a forma com que ele vence os combates contra adversário mais fortes que ele é muito boa.
• Otis e Chad Gable… não espero muito dessa dupla, acho que serão meros jobbers mas ok.
• Carmella está com tudo hein? Deu uma garrafada na Sasha, acho que semana que vem teremos outra garrafa de champanhe quebrada.
Bom Smackdown mas penso que o Royal Rumble será assim..
Gostei dos segmentos e teve boas lutas!
O associado da Carmella é lutador do Performance Center não?!
Sim.
No geral foi um bom SmackDow. Destaco os desenvolvimento a volta do Roman, e também gostei do combate entre o Big E e Sami Zayn.