A WWE transmitiu esta quarta-feira, a partir do Capitol Wrestling Center, mais uma edição do NXT na USA Network, quando nos vamos aproximando do New Year’s Evil de dia 6 de Janeiro.
Resultados
– NXT Tag Team Champions Oney Lorcan & Danny Burch venceram Killian Dain & Drake Maverick (Street Fight)
– Isaiah “Swerve” Scott venceu Jake Atlas
– Rhea Ripley venceu Dakota Kai
– Bronson Reed venceu Ashantee “Thee” Adonis
– Leon Ruff venceu Timothy Thatcher
– Tyler Rust venceu Ariya Daivari
– Adam Cole venceu Velveteen Dream
Report
– NXT Tag Team Champions Oney Lorcan & Danny Burch venceram Killian Dain & Drake Maverick (Street Fight): Ainda antes da sineta tocar, Killian Dain e Drake Maverick atacaram os NXT Tag Team Champions pelas costas e a ação começou logo fora do ringue, com várias cadeiras a serem usadas.
https://twitter.com/WWENXT/status/1341912481548165120
Dentro do ringue os campeões tentaram isolar Killian Dain, mas o “Belfast Bruiser” e Drake Maverick, com vários golpes de equipa, deixaram os campeões em apuros. Todavia, com o passar do tempo, os NXT Tag Team Champions isolaram Drake Maverick e dominaram durante vários minutos. No entanto, acabaram por ficar com a taxa de bazófia em alta e abriram espaço para que Killian Dain entrasse em ringue e virasse esta Street Fight do avesso, isto até ser atirado contra duas mesas.
It's a…🗣𝙎𝙏𝙍𝙀𝙀𝙏 𝙁𝙄𝙂𝙃𝙏!
Can @WWEMaverick & Killian Dain dethrone @ONEYLORCAN & @strongstylebrit in this #WWENXT #TagTeamTitles #StreetFight? pic.twitter.com/Zwffpcvl8w
— WWE (@WWE) December 24, 2020
Drake Maverick também se vingou de Oney Lorcan e Danny Burch ao usar o cinto que os campeões tinham usado contra ele e vingou-se, só que não chegou para a vitória. Oney Lorcan com um low blow, ataque esse que foi seguido pelo DDT típico dos NXT Tag Team Champions, deu-lhes deu a vitória.
Em seguida tivemos as primeiras imagens do Natal dos Garganos, com o NXT North American Champion a filmar enquanto todos estavam felizes por este Natal em família. Austin Theory abriu o seu presente, que foi uma proteína preparada especialmente por Johnny Gargano.
THE GARGANO WHEY. 😍
NXT North American Champion @JohnnyGargano has his own protein powder now. #MarketingGenius #WWENXT @austintheory1 pic.twitter.com/DSNx5q0nzV
— WWE NXT (@WWENXT) December 24, 2020
De seguida tivemos Kyle O’Reilly e Finn Bálor a reverem o seu combate do NXT TakeOver: 31 e a explicarem detalhes do mesmo. O NXT Champion falou do ataque ao fígado do adversário, dizendo que não foi um momento de sorte, mas sim um ataque pensado. Também tivemos imagens da joelhada que partiu o queixo a Finn Bálor. Tudo terminou com Finn Bálor a dizer que vai acabar com esta história de Kyle O’Reilly, enquanto o lutador da Undisputed ERA disse que desta vez não ia partir queixo ao irlandês, mas sim destruir o seu legado.
.@KORcombat vs. @FinnBalor II. #NXTNYE Wednesday, Jan. 6! #WWENXT pic.twitter.com/fLouED69aZ
— WWE (@WWE) December 24, 2020
Nos bastidores tivemos McKenzie Mitchell a tentar entrevistar Tyler Rust, mas Malcom Bivens disse que este não é nenhum novato e vai mostrar isso no NXT.
– Isaiah “Swerve” Scott venceu Jake Atlas: O combate começou de forma agressiva e mais uma vez Jake Atlas dominou, o que fez com que Isaiah “Swerve” Scott tivesse que vir para fora do ringue respirar, para manter os olhos no jogo e não perder a cabeça.
Looks like @swerveconfident needs a moment to refocus against @JakeAtlas_. 👀 #WWENXT pic.twitter.com/zuKjSZr2lK
— WWE NXT (@WWENXT) December 24, 2020
Essa paragem para respirar foi benéfica para Isaiah Scott, pois começou a dominar o combate e isso durou vários minutos. Só que a resiliência de Jake Atlas fez com que este conseguisse equilibrar. No final, Isaiah “Swerve” Scott com uma cabeçada deixou Jake Atlas atordoado, tendo em seguida vencido o combate.
Nos bastidores tivemos Adam Cole e Roderick Strong a falar sobre Kyle O’Reilly e de como no New Year’s Evil o resultado do combate contra Finn Bálor será diferente. Os dois acabaram por ser interrompidos por Velveteen Dream, que tentou criar problemas entre a Undisputed ERA dizendo que Kyle O’Reilly é claramente o líder do grupo, enquanto Adam Cole é só um chefe de claque. O ex-NXT Champion deu um estalo no “Dream” e explicou que na Undisputed ERA não existem líderes e que ele neste NXT vai mostrar que continua a ser melhor que ele.
.@AdamColePro can only take so much before he SLAPS!
He'll see you in the ring TONIGHT, @DreamWWE. #WWENXT @roderickstrong pic.twitter.com/7UlzNYn3iA
— WWE NXT (@WWENXT) December 24, 2020
De seguida tivemos Timothy Thatcher a falar sobre Tommaso Ciampa ter coragem de desafiá-lo e que no TakeOver, quando se enfrentaram, eles tentaram lesionar-se um ao outro, mas que ele não foi respeitado. Timothy Thatcher fechou este desafio afirmando que vai destruir Leon Ruff e que se Tommaso Ciampa for homem que diz ser, virá ao ringue aceitar o seu desafio.
– Rhea Ripley venceu Dakota Kai: Rhea Ripley usou o seu maior tamanho e agressividade para dominar Dakota Kai durante os primeiros minutos deste confronto. No entanto, esta usou a sua matreirice e fez do braço esquerdo da “Nightmare” o seu alvo preferencial.
"Nasty but brilliant." – @StuBennett #WWENXT @RheaRipley_WWE @DakotaKai_WWE pic.twitter.com/T77k4QcIHW
— WWE NXT (@WWENXT) December 24, 2020
Depois de vários minutos de domínio de Dakota Kai, a força de Rhea Ripley voltou a ser um factor importante e o ímpeto começou a virar. Com o passar dos minutos, Rhea Ripley aplicou o seu Cloverleaf, mas perdeu o foco quando Raquel González apareceu na zona de entrada. Dakota Kai aproveitou para quase vencer por várias vezes, mas foi mesmo a força de Rhea Ripley a fazer a diferença, tendo esta arrecadado a vitória com o seu Riptide.
Já depois do combate terminar, Raquel González dirigiu-se ao ringue e envolveu-se numa grande brawl com Rhea Ripley, que só foi parada por vários árbitros e agentes do backstage da WWE.
The tension between these two builds by the week! #WWENXT @RheaRipley_WWE @RaquelWWE pic.twitter.com/pMkd6qLWEt
— WWE (@WWE) December 24, 2020
Na segunda passagem pela casa dos Garganos tivemos a abertura de prenda de Indi Hartwell e parecia que ia ser uma PlayStation 5, mas não, Johnny Gargano explicou que a caixa foi só para efeitos dramáticos. Indi Hartwell vai ser apadrinhada com a alcunha da família e passará agora a chamar-se Indi Wrestling. O segmento terminou com Candice LeRae a dizer que os Garganos apoiam a Indi Wrestling.
.@JohnnyGargano & @CandiceLeRae gave @indi_hartwell the greatest Christmas gift of all. Indi Hartwell is now…
✨ 𝐼𝒩𝒟𝐼 𝒲𝑅𝐸𝒮𝒯𝐿𝐼𝒩𝒢 ✨ #WWENXT pic.twitter.com/DzAFoF5dlE
— WWE NXT (@WWENXT) December 24, 2020
Nos bastidores tivemos uma entrevista a Toni Storm, que explicou que depois de vencer Rhea Ripley quer agora tirar o NXT Women’s Championship a Io Shirai, pois esta sabe que não a consegue vencer.
A seguir tivemos mais imagens dos treinos intensos de Xia Li e Boa, com os dois a mostrarem-se cada vez mais fortes.
– Bronson Reed venceu Ashantee “Thee” Adonis: Ashantee “Thee” Adonis entrou com a moral em alta, mas rapidamente perdeu-a toda, pois Bronson Reed usou a sua força para vencer o seu combate de regresso sem problema, depois do seu Splash da 3ª corda.
https://twitter.com/WWENXT/status/1341931639140716544
Logo a seguir vimos a NXT Women’s Champion Io Shirai a dirigir-se ao ringue, a pegar numa cadeira e a desafiar Toni Storm a aparecer. Só que quem apareceu foi Mercedes Martinez, que atacou a “Genius of the Sky” pelas costas e desferiu um brutal ataque já fora do ringue, enviando uma mensagem enfática neste seu regresso ao NXT.
The #WWENXT Women's division just received a rude awakening! @RealMMartinez pic.twitter.com/dPlfjNauma
— WWE (@WWE) December 24, 2020
Na terceira passagem pelo Natal dos Garganos tivemos o NXT North American Champion a oferecer uma roda do tanque de Shotzi Blackheart à sua esposa Candice LeRae. O segmento terminou com a foto de família a ser estragada por Austin Theory, ao ter cuspido a sua proteína.
Merry Christmas from 𝑻𝑯𝑬 𝑾𝑨𝒀. 🎅🤶🎄🎁#WWENXT @JohnnyGargano @CandiceLeRae @indi_hartwell @austintheory1 pic.twitter.com/Lz4FE5HBa5
— WWE (@WWE) December 24, 2020
– Leon Ruff venceu Timothy Thatcher: Timothy Thatcher entrou de forma dominante usando a sua agressividade para dominar Leon Ruff, enquanto gritava por Tommaso Ciampa.
Now would be a good time to come out, @NXTCiampa. 😳 😳 😳#WWENXT @LEONRUFF_ pic.twitter.com/UvPPLoyKIS
— WWE NXT (@WWENXT) December 24, 2020
O domínio foi por completo de Timothy Thatcher, que destruiu o seu adversário enquanto queria que o “Psycho Killer” viesse ao ringue. Toda esta distração acabou por ser aproveitada por Leon Ruff, que com um pin rápido venceu o combate.
Timothy Thatcher perdeu a cabeça e continuou a atacar Leon Ruff, o que o fez perder a noção de que Tommaso Ciampa já estava no ringue. Este aplicou o seu Willow’s Bell no seu rival e depois afirmou que se ele o queria enfrentar, então que os dois se enfrentariam no Fight Pit.
"I'll see you in the Fight Pit!"
@NXTCiampa has answered Timothy Thatcher's call! #WWENXT pic.twitter.com/X5Q9CF006t
— WWE (@WWE) December 24, 2020
Em seguida tivemos Damian Priest a falar do combate que terá contra Karrion Kross no New Year’s Evil, dizendo que este não é assim tão forte nem tão grande quanto pensa.
Nos bastidores tivemos Dexter Lumis a fazer um desenho de Rhea Ripley e Raquel González, com as palavras Last Woman Standing, no que foi o anúncio de que o combate entre as duas acontecerá no New Year’s Evil.
At #NXTNYE, life will imitate art when @RheaRipley_WWE & @RaquelWWE collide in a 𝘓𝘈𝘚𝘛 𝘞𝘖𝘔𝘈𝘕 𝘚𝘛𝘈𝘕𝘋𝘐𝘕𝘎 𝘔𝘈𝘛𝘊𝘏! 🎨 #WWENXT @DexterLumis pic.twitter.com/ZTL7uhSPaA
— WWE (@WWE) December 24, 2020
– Tyler Rust venceu Ariya Daivari: Tyler Rust meteu o ritmo que lhe interessou desde o primeiro segundo do combate, levando Ariya Daivari à escola com um ataque extremamente focado no braço esquerdo do lutador do 205 Live.
🎶 Where is he?
Getting dizzy. 🎶#WWENXT @AriyaDaivariWWE @Malcolmvelli @TylerRust_WWE pic.twitter.com/hidrATKCg7
— WWE NXT (@WWENXT) December 24, 2020
Ariya Daivari ainda tentou dar um ar da sua graça, mas Tyler Rust estava focado em mostrar que a sua prestação contra Tommaso Ciampa não tinha sido um acaso e acabou por fazer o seu adversário desistir depois de um Rings of Saturn modificado.
Nos bastidores tivemos Leon Ruff a dizer que falou com o General Manager William Regal e que no próximo episódio do NXT irá lutar pelo NXT North American Championship, contra o campeão Johnny Gargano.
Is the curse real?@JohnnyGargano will be put to the test when he defends his #NXTNATitle against @LEONRUFF_ NEXT WEEK on #WWENXT! pic.twitter.com/GejEcquetT
— WWE NXT (@WWENXT) December 24, 2020
De seguida tivemos Karrion Kross a explicar que apesar de Damian Priest ser um desafio interessante, este vai arrepender-se de ter dito o que disse.
Doomsday is coming, @ArcherOfInfamy. ⌛
𝙏𝙞𝙘𝙠 𝙩𝙤𝙘𝙠. ❌ #WWENXT #NXTNYE @WWEKarrionKross @Lady_Scarlett13 pic.twitter.com/h3tNaD2tQg
— WWE (@WWE) December 24, 2020
– Adam Cole venceu Velveteen Dream: Adam Cole entrou de forma dominante e controlou o combate por completo durante vários minutos, e o ímpeto só virou porque Pete Dunne veio atacar Roderick Strong fora de ringue, o que causou uma distração que deu espaço a Velveteen Dream.
.@PeteDunneYxB has made his presence felt in this fierce matchup between @AdamColePro and @DreamWWE! #WWENXT pic.twitter.com/yO26cwPPJb
— WWE (@WWE) December 24, 2020
No entanto, o domínio foi curto e o ex-NXT Champion reverteu o ímpeto a seu favor. Nos minutos finais deste main event, os dois lutadores tiveram várias quase vitórias, em especial o “Dream” com o seu Purple Rainmaker. No entanto, quem acabaria por arrecadar a vitória seria mesmo Adam Cole, depois do seu Last Shot.
BACK ON TOP, BAY-BAY!@AdamColePro puts away @DreamWWE in 𝘶𝘯𝘥𝘪𝘴𝘱𝘶𝘵𝘦𝘥 fashion in the main event of #WWENXT! pic.twitter.com/vl9ITiUJEa
— WWE (@WWE) December 24, 2020
O que achaste do WWE NXT desta semana?
7 Comentários
Show fraco
Mais um bom episódio do NXT, gostei do regresso da Mercedes Martinez, deixando uma mensagem clara para a Io Shirai, e estou ansioso pelo Last Woman Standing Match entre Rhea Ripley e Raquel González, promete ser brutal com duas lutadoras muito físicas, não gostei muito do Natal dos The Way, achei desnecessário, a Street Fight pelos NXT Tag Team Championships foi um bom opener, com os vencedores corretos na minha opinião, também gostei da promo para o NXT Championship Match, se for como o combate do NXT TakeOver: 31, será um ótimo combate para abrir o ano de 2020 para o NXT, e teremos mais um combate entre Leon Ruff e Johnny Gargano, torço para que dessa vez o campeão consiga reter o título, para acabar com o “tabu” dele, e por fim mais um combate muito físico (Ciampa) e técnico (Thatcher) para o New Year’s Evil.
Bom NXT.
Destaco:
– boa abertura, bom combate de tags
– gostei do regresso da Raquel
– boa promo entre o Balor e o Kyle O’Reilly
– boa luta no main event
Foi um bom episodio.
Destaques:
-Opener ok entre Lorcan e Burtch frente ao Maverick e o Dane.
-Bom combate entre a Dakota e a Rhea.
-Bom combate entre Cole e Dream.
Notas para os desenvolvimentos na feud do Thatcher com o Ciampa e regresso da Mercedes ao NXT.
Episódio decente por parte do NXT, sendo que gostei do regresso de Mercedes Martinez, o combate entre Rhea Ripley e Dakota Kai foi porreiro e o main event também conteve algum equilíbrio.
Um episodio decente não mais do que isso.
Destaco pela positiva o regresso da Mercedes Martinez, o push do Tyler Rust que me parece um lutador brutal e o main event que foi bom.
Mais um bom NXT. Destaco o main event, foi bom.