Depois de vários meses de rumores de que a WWE poderia vender os direitos de algum do seu conteúdo, eis que esta segunda-feira a empresa anunciou que estabeleceu um acordo com a Peacock, que inclui a venda dos direitos de transmissão do conteúdo da WWE Network nos Estados Unidos da América.

Em comunicado, é destacado que este acordo é um reforço da relação de 30 anos que já existe entre a WWE e a NBCUniversal, assim como é uma forma de fazer chegar o conteúdo que habitualmente era transmitido na WWE Network a mais norte-americanos, que já são subscritores da plataforma de streaming Peacock. Neste momento, a plataforma da NBCUniversal já possui 26 milhões de subscritores.

A Peacock vai começar a transmitir todo conteúdo da WWE Network a partir do dia 18 de Março, incluindo os pay-per-views como a WrestleMania, SummerSlam, entre outros, sendo o primeiro o Fastlane de 21 de Março. Para além disso, transmitirá também, de forma exclusiva nos Estados Unidos da América, os restantes programas da plataforma da WWE, como o NXT, NXT UK, 205 Live, talk shows, documentários, arquivo, etc.

Com esta mudança, existirão dois níveis de subscrição os norte-americanos: o pacote Premium por 4,99$ que terá acesso a todo o conteúdo, e o pacote Premium Plus por 9,99$ que não terá publicidade.

Para o resto do mundo e pelo menos para já, parece que nada vai mudar. A WWE Network continua disponível para Portugal, Brasil e restantes países do mundo no formato e preços que temos tido nos últimos anos. Ainda assim, é provável que a WWE venha a explorar opções de venda de direitos para outros países.


O que achas desta decisão da WWE em vender os direitos da WWE Network nos Estados Unidos da América à Peacock?

Comentários

Não são permitidos comentários (ou novos comentários) neste post.