Quando a AEW foi criada, uma das grandes questões era saber se Tony Khan e os restantes responsáveis iriam conseguir criar boas storylines e angles. Agora que já se passaram mais de dois anos da sua criação, muitas dessas dúvidas foram-se dissipando, mas ainda existe quem critique Tony Khan.

Uma das últimas pessoas a fazê-lo foi o ex-lutador Konnan, que afirmou que Tony Khan não tinha experiência suficiente para ser o responsável pelo booking da All Elite Wrestling. Entretanto, em entrevista ao podcast Wrestling Fetish, Tony Khan respondeu assim a essas críticas sobre o seu booking.

Eu penso que Konnan questionou o meu booking e eu acho piada a isso.

Porque se nos lembrarmos bem, o maior angle que Konnan e AAA fizeram em 2019, foi o angle entre os Lucha Brothers e os Young Bucks e esse foi um angle que fui eu que escrevi. Eu ainda tenho o guião desse angle no meu telefone. Esse foi o maior evento da AAA. Por isso, se eu não sei o que estou a fazer, ele [Konnan] também não.

Dito isto, eu gosto do Konnan e nunca teria dito algo deste género se ele não tivesse dito algo sobre mim. Eu gosto de trabalhar com a AAA e Konnan, mas também sei que ele e Disco Inferno falam sobre mim no podcast deles, mas a nossa relação de trabalho foi sempre boa.


Qual a tua opinião sobre estas declarações de Tony Khan?

20 Comentários

  1. L26MC3 anos

    O booking da AEW não é bom, mas também não é mau. Com tanta liberdade que têm para usar semanalmente, esperava muitas mais ideias ou algo parecido à ATTITUDE ERA.
    Gostei sempre daqueles segmentos em que eles faziam guerras com determinados grupos, mas em termos de storylines há muito a evoluir.

    • Sim a nível de storylines deixam a desejar, já apontei isso algumas vezes também

    • JOAOPEDROOOOO3 anos

      Isto ISTO I-S-T-O! A AEW já provou que ganhou ao 3° show da WWE. O próximo passo é passar para segunda-feira e dar aos fãs de wrestling, aquilo que esperam, que é grandes shows e os wrestlers darem tudo como se fosse o último, com storylines únicas e diferenciadas

    • L26MC3 anos

      João, ahhhh, és um génio. O segredo então é mudar o dia para avivar o cérebro aos responsáveis da AEW, para começarem a bombar nas suas storylines.

    • Concordo.

    • Discordo, acho que a aew já deu prova que consegue contar histórias muito melhor que a WWE, como por exemplo Cody Vs Dustin, Cody Vs MJF, A situação toda involvendo os Inner Circle, turn do omega, a história à volta do hangman page, o que o brodie lee estava a fazer era muito bom (que descanse em paz)…

      E óbvio que há sempre por onde melhorar (Ja estou farto da storyline entre o darby allin e a team taz)… mas cada um tem a sua opinião

    • L26MC3 anos

      Simão, compreendo. Mas essas storylines duravam bastante pouco tempo e de repente já estavam noutra, era basicamente contar uma coisa que só ia durar 1 combate.

      O Inner Circle, era e é destaque em todos os Dynamite, mas o grupo parecia que só se estava a enterrar, agora com a entrada do MJF, abriu portas para haver mais coisas a contar e os fãs querem ver que rumo vai tomar o grupo.

      Isto do Page considero um pouco confuso, muito porque a Dark Order, perdeu muito o seu valor e não sei honestamente o que a AEW pode fazer para salvar este grupo. Também não vejo o que de bom pode trazer esta parceria com o Matt Hardy, mas concordo sobre o Broodie, era alguém que via como campeão mundial, ainda este ano, infelizmente partiu cedo demais.

      Sobre a Team Tazz vs Darby, também acho que estava secante demais, mas com a entrada do Sting na história, têm ficado interessante e até gostei deste último segmento, em que puseram o Darby dentro do saco e arrastaram ele, com o carro. Deu um ar mais sério e hardcore.

      Temos opiniões diferentes, mas é sempre bom discuti-las.

    • Anónimo3 anos

      Concordo.

    • Litos3 anos

      A Attitude Era uma salgalhada. Muitas coisas sem sentido, um dia duas pessoas estavam juntas e na semana seguinte já não, etc. o booking da AEW está a milhas, na minha opinião. Acho que se romantiza demais a Attitude Era.

    • JOAOPEDROOOOO3 anos

      Agradeço, L26MC. A AEW precisa de mudar para segunda. Já provou que ganhou as quartas-feiras e que tem de mudar para segunda. As parcerias que fez, permite ter um roster tão competitivo como os main shows da WWE. Precisa de wrestlers que abdiquem das redes sociais, que o booking seja inovador e diferente, que haja atitude e entrem a dar o melhor e a atuar como se fosse o último show. Precisa que haja lutadores com grande mic-skill (se poderem conciliar com in-ringue skill melhor), e só com estes fatores o wrestling será melhor. Aguardo com muito entusiasmo esse momento e pelo início da Exchange Era

    • Concordo, pode não ser bom agora mas há sempre muito a melhorar!

  2. arg3 anos

    o Konnan tava só a chamar a atenção, vendo se faz uma aparência num show da AEW novamente. A AEW tem claramente o melhor booking de uma empresa de wrestling atual, pois a NJPW infelizmente teve um mau ano de 2020 muito devido ao Covid, quanto ás outras estão todas uns patamares bem abaixo e a WWE nem dá para qualificar de tão mau que está mesmo

  3. O booking da AEW esta longe de ser perfeito mas é o melhor que ha para uma empresa com programas semanais.

  4. Brock3 anos

    Há muito a melhorar sim. Mas temos dar tempo ao tempo. É uma empresa que está há pouco mais de um ano em televisão e é preciso ir fazendo experiências. É o melhor é errar agora para no futuro já saber como fazer.

  5. As pessoas tem de saber receber críticas. Na minha opinião a AEW está fazer um belo trabalho, mas isso dá pra levar um pouco em conta ao produto que tem, porque se formos analisar o booking mesmo, acharemos várias falhas (como é normal para qualquer empresa, ainda mais uma novata como a AEW).
    Mas acredito que tenha vida longa e próspera, ainda mais com essas parcerias, que aí meu ver tem sido fundamental.

  6. Por acaso também não concordo que o booking da AEW seja de todo o melhor. Mas é bem melhor que o RAW e que o próprio NXT. Mas prefiro assistir ao SmackDown do que ao Dynamite. Não sei bem explicar o que falta lá, mas as storylines de algumas superstars não me cativam.

    Atualmente gosto de assistir à situação do Inner Circle. Porque basicamente o MJF é o meu heel favorito da atualidade. Mas sinceramente sinto que a AEW estava muito forte até ao Full Gear, que foi um ótimo ppv, mas depois não gostei da direção que os programas tomaram. Além de ser um absurdo o número de combates de Tag Team, 6-man e 8-man Tag Team que temos todas as semanas, com as lutas a acontecerem durante mais tempo fora do ringue do que dentro, eu não acho particularmente interessante a história do Omega, dos Young Bucks, com pessoal do Impact e da NJPW a aparecer pelo meio.

    Não acho que ter lutadores do Impact Wrestling no Dynamite e ter gajos da AEW no Impact seja assim algo tão espetacular. E há quantidade vezes que leio notícias de pessoal da AEW a autoelogiar o produto como sendo algo de fenomenal, não me sinto particularmente entusiasmado com o futuro da empresa.

    Outra coisa que não entendo, é porque é que 90% dos lutadores tem de estar agregados a uma stable.

    Apesar de tudo, o que a AEW trouxe de refrescante e que foi muito bem vindo, foi a introdução de um programa que procura fugir ao lazy writing da WWE. No Dynamite ao menos sei que não vou ver muitas vezes combates a acabar em DQ, interferências em metade dos combates dos show semanais, e o humor da WWE, que é ridiculamente infantil e até humilhante para algumas superstars. Sobretudo no RAW, tudo é feito de forma tão preguiçosa, tão apressada, sempre dentro do mesmo registo, que se torna horrível de assistir muitas vezes. Ao menos no Dynamite não sinto a minha inteligência insultada (pelo menos muitas vezes).

  7. The Phenomenal One3 anos

    Concordo com ele.

  8. O booking pode não ser agora mas ao longo do tempo vai se sempre melhorando qualquer coisa e devagar se vai ao longe!

  9. Pedro Sobral3 anos

    O Brooking da AEW é legal, ok. Com alguns momentos bons e outros nem tanto.