Nas últimas semanas, após os vários despedimentos que têm acontecido na WWE, muito se tem falado e especulado sobre a possível venda da empresa, com algumas vozes a referirem que esta está a “emagrecer” para se tornar mais atractiva a possíveis investidores e compradores.

Entretanto, a especialista financeira Laura Martin do Needham insistiu que a WWE está efectivamente a preparar-se para ser posta à venda e que o licenciamento dos conteúdos da WWE Network à Peacock é um sinal disso.

As taxas de direitos OTT (US Over-The-Top) dos EUA geraram sozinhas mais de 100% dos rendimentos totais da OTT Network de 2020, então as taxas internacionais são pouco relevantes, e cortar todos os custos da OTT Network implica que esta nova estratégia tem ROICs (Return on Invested Capital) muito mais altos do que administrar um negócio direto ao consumidor.

Ou seja, especialista destacou o facto de boa parte do rendimento da WWE vir do licenciamento de conteúdos e esta ser “demasiado pequena” para se aventurar sozinha no mundo do streaming, como indicador uma futura venda.


Achas que a WWE pode acabar por ser posta à venda ou tudo não passa de especulação?

16 Comentários

  1. Até ver não passa de especulação.

  2. WWE na NETFLIX!

  3. Victor Silva3 anos

    Não sei quantos bilhões tem na conta do Vince mas parece que ele realmente não quer deixar “essa” herança (WWE) para a Stephenie e o Shane tomar conta no futuro😂😂😂

    Mas no fim do dia Business são Business!

  4. João da Cena3 anos

    Ano de 2030: “A WWE está a preparar uma possível venda.” Só não compreendo uma coisa, a senhora Laura Martin diz que a WWE é “demasiado pequena” para se aventurar no mundo do streaming. Mas não é isso que a WWE já faz aos anos com a WWE.com, tendo agora vendido à peacock os direitos, com sucesso?

    • PedrKo3 anos

      Uma plataforma de streaming tem tipos de conteúdos muito diversificados, séries, filmes, documentários, biografias, etc, etc, nesse aspecto concordo que a WWE é muito pequena.
      Quanto á venda da WWE, não vai acontecer enquanto o Vince for vivo.

    • A WWE meteu-se na WWE Network em 2014 com o objectivo de 5M de subscritores pagos… Nunca passou dos 2M (se tanto)… Desistiu e vendeu os direitos à Peacock nos USA. Não tem força/dimensão para manter uma plataforma de streaming exclusiva de Wrestling, ainda para mais por $9,99…

  5. Valdivia3 anos

    Toda semana essa especulação que a WWE vai ser vendida… zzzzzzz

  6. Luan3 anos

    Se acha mesmo que Vince vai vender sua fonte de venda kkkkkk mais uma fake news

    • Que tem? Quantos já não venderam empresas parecidas? Vende por uns 5B e reforma-se…

    • Tony3 anos

      se os clubes de futebol vendem os clubes e tem milhoes de adeptos porque a wwe devia ser diferente?

  7. Quando o Vince bater as botas e quem ficar com a empresa é bem possível que a vendam.

  8. Showstealer3 anos

    É bem possível visto que há mais uma vaga de releases segundo o sean ross sapp: ever-rise, fandango, tony nese para já.

  9. JoaoPedrooooooo3 anos

    Só acredito que a WWE deixe de ser dos McMahon quando for oficial

  10. Não me admirava nada.