A WWE é a empresa número no mundo do Wrestling há muitos anos, tendo tido só a concorrência da WCW durante o final dos anos 90. Porém, agora com o aparecimento e crescimento da AEW, muitos fãs acreditam que finalmente a empresa de Vince McMahon voltará a ter concorrência.

Em entrevista à TV Insider, o WWE Champion Bobby Lashley falou do ambiente no balneário e afirmou que a WWE nunca será vencida e irá sempre ser a maior empresa de Wrestling.

Eu penso que o ambiente é bom. Nós somos testados em várias frentes. E toda a gente vai dizer “Pronto, é aqui que começa a queda da WWE”, mas isso nunca vai acontecer.

Nós temos muitos lutadores talentosos na WWE. A WWE nunca vai ser vencida, nem sequer desafiada. A WWE vai ser sempre a maior empresa no mundo do Wrestling e isso nunca vai mudar.


O que pensas destas declarações de Bobby Lashley?

12 Comentários

  1. Não sabemos o futuro então. Se dissessem a qualquer pessoa em 1989 que em +/- 10 anos a WCW ia ser comprada pela WWF, com certeza ia ser chamados de malucos.

  2. sw933 anos

    Eu aprendi que as vezes mais vale não dizer a palavra “nunca”. A WWE para já não tem de estar preocupada..para já. Mas relembro que AEW nasceu a 1/1/19. É simples entender que se a WWE continuar a fazer shows horriveis..vai cair aos poucos

  3. Best3 anos

    Em questão de cifras, realmente a WWE é gigante, já no wrestling a AEW já se igualou (isso se não já passou).

  4. Eu também acho dificílimo alguma empresa conseguir tirar o “n°1 spot” à WWE em termos de grandeza. É uma marca globalmente estabelecida, qualquer amigo/conhecido meu que não acompanhe Wrestling, associa a modalidade à WWE.

    Há uns anos, já não me lembro em que contexto, vi um vídeo do Afonso Malheiro e do Bammer, onde o Afonso compara a WWE ao McDonald’s. Uma pessoa pode dizer que o hambúrguer ali da tasca do Zé é o melhor hambúrguer que já comeu na vida, mas a nível geral a maioria vai sempre escolher o Big Mac dada à magnitude que o McDonald’s tem a nível global. Achei uma excelente comparação.

    Este crescimento da AEW está ser incrível, só trouxe coisas positivas. É uma excelente alternativa para quem está cansado das filosofias ou do produto da WWE, não só nesse aspeto, têm também um roster de “Elite”. Acima de serem uma alternativa, é excelente para os fãs haver uma empresa capaz de ter nomes como o Jericho, o Moxley e agora, potencialmente, o Punk e o Bryan.

    E claro, é legítimo os fãs da AEW acharem que o produto é o melhor neste momento no mundo do Wrestling, têm imensas razões para achar isso.

    Contudo a qualidade e a grandeza são coisas muito distintas, e eu acho que só daqui a muitos anos é que vai ser sequer possível pensar-se noutra companhia como a n°1 no Wrestling.

    • Concordo com tudo

      A WWE ao longo de todos estes anos tornou-se um sinónimo do wrestling por ter tido o monopólio. E olhando para o produto atual, eles sabem disso, não precisam de apresentar grande produto porque vende só pelo nome. Não me lembro de ver o produto da WWE tão fraco como hoje em dia e mesmo assim conseguem lucros recordes.

      A AEW tem um produto, para mim, bastante superior, tem que ter, senão não tinha a mínima hipótese e acabaria por ser outra TNA. A AEW foi criada para o pessoal que está farto do produto da WWE, que é bastante, e se a AEW tem sucesso é por culpa da WWE.

      Mas acredito plenamente que em alguns anos, a AEW pode ultrapassar os ratings da WWE, a verdade é que a diferença entre a WWE e a competição nunca foi tão pouca. Mas isso vai exigir que a AEW continue neste bom rimo, sem quebrar e que a WWE não acorde para a vida.

    • Carlosilva3 anos

      Obrigado pelo feedback trouble, também concordo contigo em praticamente tudo.

      Pessoalmente, o produto que mais me apela neste momento é o do SmackDown, mas acho totalmente aceitável dizerem que é o do Dynamite.
      O RAW para mim é que está degradante, aí não há discussão, quem quer que ache que o RAW tem o melhor produto atualmente, só pode ser masoquista, lol

      No que toca aos ratings acho mesmo muito difícil ver a AEW a ultrapassar a WWE. O SmackDown faz praticamente o dobro dos números do Dynamite. Quem sabe, pode acontecer, nunca ninguém pensou que o RAW na atitude era recuperasse tão rápido a liderança ao Nitro, e lhes tivesse dado as coças que deu posteriormente.
      Mas neste momento acho que é muito cedo para estar sequer a ponderar isso. Como dizes e bem, talvez daqui a uns anos.

  5. Victor Silva3 anos

    “Nunca” é uma palavra muito forte, porém essa questão é algo relativo, se a WWE tem possibilidade de “cair” nada impede da AEW “cair” também. Ambas estão sujeitas as mesmas coisas. Mas… creio eu, tendo em conta que a AEW só tem 2 anos e já fez muita coisa boa nesse período, a tendência e a esperança(minha) é que possa evoluir e se tornar igual a WWE (ou melhor, depende do ponto de vista)

  6. Anónimo3 anos

    A WWE é a empresa número um, também acho difícil outra empresa tirar o lugar deles. Acho que a WWE é a sua pior inimiga, eles têm excelentes talentos, podem ir muito mais longe, mas têm de melhorar em certos aspetos para isso acontecer.

  7. JoaoPedrooooooo3 anos

    A WWE é, sem dúvida, a empresa n°1, mas está num bom caminho para deixar essa vaga em aberto.

  8. Nem ele acredita no que ele mesmo disse hahahahaha

  9. Pode ser verdade mas não se sabe o que pode acontecer no futuro!