Num passado recente já foi tema o facto das Superstars da WWE serem mal pagas em comparação a outros atletas nos Estados Unidos da América, como por exemplo os jogadores da NBA e NFL.

Essa discussão voltou a ser tema de conversa durante a noite de segunda-feira, isto depois de Liv Morgan ter acusado Becky Lynch de ser gananciosa no seu contrato e por isso as suas amigas terem sido despedidas.

Em conversa no Wrestling Observer Radio, Dave Meltzer voltou a apontar que as Superstars da WWE são mal pagas em comparação a outros atletas, isto incluindo as principais estrelas da empresa de Vince McMahon.

O jornalista explicou que todos no roster da WWE são mal pagos, até mesmo Becky Lynch, Roman Reigns ou Brock Lesnar. Dave Meltzer explicou que se pensarmos num desporto e no dinheiro que um atleta gera, esse atleta recebe uma percentagem, e se olharmos para o dinheiro que as Superstars da WWE geram, a percentagem que recebem é muito baixa, até em comparação com lutadores da UFC, que já por si também são mal pagos.

Dave Meltzer usou um exemplo de quanto dinheiro gerará um jogador de reserva da NFL, tendo dito que nada, mas que mesmo assim a NFL disponibiliza 50% dos seus lucros para pagar aos jogadores, e que mesmo um jogador totalmente desconhecido na NFL recebe muito mais em percentagem do que alguém como Drew Gulak.

O jornalista continuou por explicar que nem sequer vale a pena comparar com os números da NBA, pois esses jogadores são os mais bem pagos de qualquer liga, mas que nas ligas desportivas, por norma os jogadores recebem 50% do lucro, e que a WWE só distribui cerca de 10% do seu lucro para pagar às Superstars.

Por fim, Dave Meltzer apontou que para uma Superstar da WWE ter um pagamento equivalente aos outros atletas, teria de receber cerca de 5 vezes mais, e que mesmo que a WWE aumentasse todos os seus lutadores nesse valor, continuaria a ter bastante lucro.


Pensas que algum dia WWE vai pagar aos seus lutadores ao nível das outras ligas desportivas?

24 Comentários

  1. rated r4 anos

    O dinheiro vai todo para o Deus Supremo Roman Reigns, o resto eles não querem saber

  2. Maicon4 anos

    Pelo risco que correm dentro do ringue, deviam ganhar muito mais, simplesmente WWE kkkkk

  3. Pedro4 anos

    Uma empresa destas deveria de pagar mais aos atletas afinal dão aquilo que tem e não tem tanto 💸 que fazem e só dão 10/.vergonhoso como será a all ellite em relação a isto .

  4. E pensar que o dono daquilo tem um ovo que vale milhões

  5. Danhausen4 anos

    Querem comparar ligas como NBA e NFL que têm milhões e milhões de espectadores, que recebem bilhões por transmissões televisivas com a WWE? Comparem apenas estes 2 fatores entre os dois desportos e depois vêm o porquê de uns receberem mais que outros

  6. PedrKo4 anos

    A diferença é que nos desportos “verdadeiros” estão lá os melhores a competir e se perderes um jogador de topo para um clube rival causa muito impacto.
    A WWE põe quem quiser no topo e aí funciona a lei da oferta e procura, se um lutador fizer muito alarido com aumento do salário acabasse o push.

    • O mundo do wrestling expandiu como tudo na vida, tens varias promotoras de topo enprincipalmente a AEW que anda a pagar o mesmone até mais que a WWE em alguns casos, para alem disso dá mais hipoteses de o lutador brilhar e fazer o que nais gosta enquanto que na wwe a probabilidade de ficar encostado e despedido entretanto é enorme mais de 50 ou 60%.. logo o lutador nao necessita de se sentir tao ameacado caso reconheça a sua qualidade e caso seja alguem tao querido pelo publico, black, murphy 2 grandes exemplos do que digo…

      Quem se vai espalhando aos poucos é a wwe que agora ate para o proximo ppv numa data especial se está a ver á nora para vender, os lutadores acabam tendo outras opcoes boas

    • EO Caso4 anos

      PedrKo né? Mas para o Meltzer isso não é óbvio.

  7. Se a wwe paga menos que a ufc entao isto esta muito bom mesmo… o dinheiro dica reservado para umanaparicao donthe rock caso un dianekenaceite, pois nessa aparicao e só por esse momento ele deve receber o ordenadondenquase todos os lutadores ao mesmo tempo…

    Isto é claramente mais uma razao do pessoal na wwe nao se sentir bem ali e querer mudar…

  8. El Cuebro4 anos

    Sinceramente não duvidava disso, a comparação é simplesmente brutal, mesmo dentro da própria empresa, isso mostra o quanto esse velho da foto não está pensando mais direito, e outros irresponsáveis também!

    • O grande mal é o vince insistir nos seus “braços” constantemente depois de tudo de errado que tem feito, nao é de forma direta que o presidente está a fazer borrada

    • El Cuebro4 anos

      Com certeza!

  9. Victor4 anos

    Duvido que paguem melhor na aew,impact e etc.
    A wwe não pode privatizar superstar como ocorre com os times.

  10. Gostava de receber o que eles recebem!

  11. Corporate Champ4 anos

    “o jornalista explicou se pensarmos num desporto e no dinheiro que um atleta gera, esse atleta recebe uma percentagem.”

    Karl Marx sempre esteve certo.

    comunismo ou barbare.

    Se o trabalhador produz, ao trabalhador pertence.

  12. Vitor Oliveira4 anos

    pouco dinheiro é eu que recebo 🙁

  13. Litos4 anos

    Se juntarem o facto de que são eles próprios que pagam as suas deslocações, despesas de saúde, etc, fica ainda pior… lembro-me do Mike Bennett dizer que no fim do mês se lhe sobrasse dinheiro já tinha sorte.