Este é um artigo da área Comunidade, submetido por um utilizador. Estamos a desenvolveer e a testar uma nova área no site em que qualquer utilizador pode submeter o seu conteúdo.

Olá a todos, penso que todos já me devem conhecer aqui no site e não preciso de apresentações. O que venho dizer é sobre o nosso querido amigo Goldberg, que já passou a hora de dizer adeus à WWE com todo o respeito…

Ele já deveria ter saído em 2017? Sim…

Naquela altura, todos se lembram quando regressou em 2016, quando o Brock Lesnar e Goldberg havia trocado insultos e o Paul Heyman desafiou este a aparecer para encontrar a “Besta” no Raw. Este apareceu 12 anos depois e deu-se o Survivor Series.

No Survivor Series, todos sabem que aconteceu, o Brock Lesnar não teve tempo para respirar com dois Spears e um Jackhammer em 1 minuto e 26 segundos. Nunca na minha vida tinha visto o Brock Lesnar sendo dominado e perder desta maneira, o mundo foi abaixo.

Com o passar do Survivor Series deu-se mais envolvimentos entre eles no Royal Rumble, em que a “Besta” foi eliminada pelo Bill [Goldberg]. Isto aqueceu mais ainda para a WrestleMania 33, e antes disso houve algo que deu mais interesse que foi o Goldberg conquistar o WWE Universal Championship ao pobre Kevin Owens no Fastlane. Assim se deu o combate na WrestleMania, em que o Brock Lesnar ganhou, e Goldberg disse que se afastaria, e que era para ser em definitivo.

O que aconteceu depois?

Goldberg lutou contra o Undertaker em 2018, um daqueles combates em que sofreu uma concussão e que não devia ter acontecido nada. Muito triste, até o Undertaker fala deste combate no seu documentário The Last Ride.

Seguiu-se o pobre Dolph Ziggler, que tomou a decisão da sua vida ao enfrentar Goldberg no SummerSlam de 2019, ainda conseguiu dar dois Superkicks, mas o pior veio depois!

Agora vem a parte pior, porque gosto do Bray Wyatt e o meu nome Howie Wowie não veio ao calhas. A maneira como o “The Fiend” perdeu na Arábia Saudita é de cortar o coração, e ainda me doí até hoje. Uma vergonha o que lhe fizeram só para dar um título ao Goldberg.

Muito ridículo, mas que veio a perder para Braun Strowman na WrestleMania 36, que substituiu Roman Reigns por causa da pandemia que vivemos atualmente.

Só piora daqui para a frente… Goldberg regressa em 2021 para enfrentar Drew Mclntyre pelo título, mas sem sucesso, tirando a oportunidade a outros lutadores que podiam estar no lugar dele.

Neste mesmo ano defronta o Bobby Lashley no SummerSlam, que perdeu, e no Crown Jewel, que ganhou. O “All Mighty” merecia muito mais, para ser sincero.

Agora podemos presenciar a sua última luta frente ao Roman Reigns aka “Tribal Chief” no Elimination Chamber. “Is not a prediction, is a spoiler”, é óbvio que o Roman irá ganhar, é o mesmo que dizer que o céu é azul.

Com isto, não é para destilar ódio ao Goldberg, mas sim para dizer que a sua aventura na WWE devia ter acabado na WrestleMania 33!

Muito obrigado!


Qual a vossa opinião sobre a carreira recente de Goldberg na WWE?

10 Comentários

  1. excelente artigo howie, a vida é feita de ciclos, e no meu ver o do Goldberg ja se fechou, ganhou tudo q tinha que ganhar, fez oq tinha de fazer já, merece descansar até pela idade elevada
    mas não vou ser injsuto o ultimo combate dele vs lashley no CJ me surpreendeu, ois dele eu não esperava nada e me surpreendi
    mas por ser das antigas ele atrai o publico oq é estranho ja q cara das antigas como o big show foram mandado embora
    ou strooman ou wyatt como vc disse que cativavam o publico
    estranho.. mas acredito q a wwe tenha medo de perder o goldberg pra all elite, e após essa ultima luta eu não duvido em nada que o contrato dele seja renovado, ou expandido, oq como vc disse tira espaço de outros que se matam toda semana e não conseguem fazer o show ficar bom…

  2. El Cuebro2 anos

    Um bom artigo e eu concordo com muita coisa, a WWE recorre não somente ao Goldberg, mas também a algumas de suas “lendas” para ver como as audiências reagem e se aumentam, já que eles devem ter alguma noção que a “fórmula WWE” atual é uma verdadeira porcaria, eu acho pelo menos, e sobre o Goldberg, não acho que é coisa para ele sair da WWE, mas se for para vir e fazer combates rápidos e/ou de baixa qualidade não ajuda, mas no caso acho que ele deveria se aposentar de vez, não creio que ele funcione bem hoje em dia como foi nos seus tempos dourados, seria muito melhor para a carreira dele isso, até porque iria preservá-lo e muito! E realmente Howie foi difícil ver o Bray perdendo, aliás foi ridículo, aquilo não devia ter acontecido!

    • a wwe quer formar novas estrelas mas pra isso precisa primeiro formar bons wrestlers, e quando começa a formar bons lutadores ou eles bookan a pessoa mal ou demitem e dão a desculpa de ser ”cortes de gastos”

  3. L26MC2 anos

    O Goldberg não estragou só combates, não enterrou só lutadores etc, o Goldberg regressou para arruinar a sua personagem dominadora, do passado. Para mim, antes do seu regresso tinha a opinião que ele era o lutador mais dominador de sempre, hoje em dia pelas derrotas todas e maus combates, já nem consigo sequer ver aquele Goldberg que nunca perdia.
    Se a WWE vai caindo aos poucos na qualidade, ele sem dúvida, ajuda à festa, mas sublinhar que a culpa não é dele, é de quem continua a querer as suas aparições, sabendo o que ele pode dar no presente.

    Bom artigo, amigo 👍

  4. EO Caso2 anos

    O Goldberg e Undertaker lutaram em 2019. Em 2018 o Goldberg entrou no Hall da Fama.

    Por mim o Goldberg lutaria até os 60, mais jovem que o Sting é hoje.
    Não por títulos, mas sim contra jobbers e midcarders. Ele é uma estrela grande o suficiente pra não precisar de um oponente conhecido para chamar a atenção.

    Porém o principal que gosto dele é das promos, que preparam antes da lutas, nisso ele é bem melhor agora do que era antes. Contra Brock Lesnar e Bobby Lashley as promos foram excelentes.

    Sei que sou a minoria por aqui, mas é isso.

    Vocês devem estar felizes que ele provavelmente só terá mais luta na wwe…

    • o problema q eu vejo é que ele só luta contra caras de topo, tirando a vez de outros superstars que mereceriam mais
      como vc disse, se ele lutaase contra jobbers e mid cards seria ate bom, mas sempre q luta é pelo titulo e recentemente fez 3 combates e venceu apenas 1, tirando a imagem de dominador que ele construiu a anos atrás, agora se ele voltar pra lutar contra um priest,cesaro, samy eu aceitaria mais e no meu ver teria menos rage sobre ele

    • EO Caso2 anos

      Pois é.

  5. Eu não sei se tenho jeito para esse tipo de artigos mas o que é a intenção 😁

  6. TaKumiGSR2 anos

    Por favor façam o combate ser um squash para o Roman…