Este é um artigo da área Comunidade, submetido por um utilizador. Estamos a desenvolveer e a testar uma nova área no site em que qualquer utilizador pode submeter o seu conteúdo.

Em 18 de novembro de 2012 estreava-se no Main Roster Roman Reigns, ao lado do seus até então “irmãos” do The Shield, Seth Rollins & Dean Ambrose (atualmente Jon Moxley).

Hoje vamos falar um pouco sobre a trajetória do “Tribal Chief” desde o seu debut até os dias atuais. Olá a todos, me chamo Victor Silva, e penso que alguns já me conhecem da caixa de comentários, sem delongas comecemos!

É impossível falar de Roman Reigns, sem ao menos mencionar Seth Rollins, ou Dean Ambrose. Afinal eles estiveram juntos desde o início no Main Roster e carregam muita história juntos, basta lembrar da recente proeza de Seth Rollins no último Royal Rumble, ao entrar com a Gear e Theme Song dos The Shield no combate contra Roman Reigns (Gênio! Diga-se de passagem).

Os The Shield é provavelmente a melhor Stable que surgiu no Main Roster da WWE na última década. Eles eram Dominantes, Temidos, e transmitiam a imagem de que um dia seriam estrelas! Quem não lembra dos três “mercenários” vestidos em colete preto que faziam ataques surpresas a diversos Superstars? Ou a íconica música que já avisava que viria um Triple Powerbomb na mesa dos comentadores, Da entrada pelo meio do público na arena, Cercando os adversários de fora do ringue? Ah!! Guardo isso com muita nostalgia na minha memória, pois foi em uma altura que eu havia começado a acompanhar a WWE uns meses antes

O tempo passou e os The Shield mostravam a que vieram, com Rollins & Reigns tornando-se WWE Tag Team Champions e Dean Ambrose United States Champion, foram os primeiros títulos do The Shield no Main Roster. Em meados de 2014, Triple H não satisfeito, fundou junto com sua esposa a The Authority, onde em pouco tempo começou a rivalidade com Daniel Bryan e consequentemente com os The Shield, que fizeram a “Turn” e tornaram-se Babyface pela primeira vez, obrigando Triple H a trazer de volta Batista e os Evolution! O The Shield havia vencido a rivalidade com os Evolution, mas a história não terminou ali…

…”Eu sempre tenho um plano B” e realmente tinha, foi assim que Triple H acabou com a The Shield por dentro, após Seth Rollins “The Architect” fazer a “Double Turn” e trair seus companheiros do Shield. Roman Reigns havia aceitado sua “Run Solo” e tornou-se o “Big Dog” ali já era nítido que a WWE o havia escolhido como o seu próximo “Top Guy”, enquanto Dean Ambrose parecia ter uma rixa pessoal com Rollins pela traição que ele havia cometido. E isso durou basicamente até a saída de Jon Moxley da WWE. Ambrose e Reigns continuavam a se unir esporadicamente, enquanto Rollins era o queridinho da The Authority e tornou-se Mr. Money In The Bank.

Naquela altura, Brock Lesnar havia vencido, espancado, squashado e humilhado John Cena no SummerSlam de 2014, que até então era o campeão Mundial. Dezesseis, nada mais do que dezesseis German Suplex aplicado pela “Besta”, inaugurando e enviando Cena para “Suplex City” como o primeiro de muitos habitantes. Já havia um cenário montado.

A partir de 2014 para 2015, a WWE tentou forçar o Roman Reigns aos fãs de garganta a baixo. Onde o “Big Dog” venceu um Slammy Award de Superstar Of The Year em 2014, e venceu o Royal Rumble de 2015, dando uma oportunidade para desafiar o campeão Brock Lesnar na WrestleMania 31. O Hype já estava criado, Lesnar Vs Reigns pela primeira vez na vida, era um encontro de titãs, ao menos era o que a WWE queria vender.

Na WrestleMania, Seth Rollins havia perdido seu combate contra Randy Orton após sofrer um RKO fenomenal vindo do céu! Enquanto Roman Reigns foi totalmente dominado pela “Besta Encarnada”. Do nada, Seth Rollins!!! O “Architect” fez seu “Cash in” histórico, reivindicou um combate triplo, tirou Lesnar do Ringue e finalizou Reigns, aplicando um Curb Stomp e depois o Pinfall, tornando-se WWE Champion. Seth Rollins havia roubado o maior momento da carreira de Roman Reigns, a partir dali, a trajetória desses dois estavam totalmente entrelaçadas, e o Lesnar vinha de brinde.

O tempo passou e a rejeição de boa parte dos fãs ao Roman Reigns era no ápice. E iria piorar com as participações nos Main Events de quatro WrestleManias seguidas. Ainda em 2015, finalmente venceu o WWE Championship duas vezes, e uma vez em 2016, no final do mesmo ano conquistou o United States Championship.

Chegou 2017 e veio uma rivalidade contra John Cena, onde Roman Reigns havia feito quiçá sua melhor promo desde sua chegada ao Main Roster, porém sua falta de carisma e talento com o microfone foi seu carrasco diante de um eloquente John Cena que já era Part-Timer. No mesmo ano, conquistou o título Intercontinental, a The Shield brevemente se reuniu e se desfez novamente. Roman enfrentou e venceu Undertaker na WrestleMania, tornando-se o segundo a bater a Streak do “Deadman”, outro grande feito

Em 2018, a The Shield havia se reunido novamente, Roman conquistou o Universal Championship, mas o “Big Dog” teve uma grande derrota, e foi fora dos Ringues. Roman Reigns abdicou seu título para tratar sua leucemia grave, houve uma emocionante “despedida” do público e respeito mútuo

Em 2019, finalmente o regresso após o tratamento. Já em meados do ano, Goldberg era o Universal Champion. E Reigns estava de olho nesse título, tudo indicava Goldberg Vs Reigns na WrestleMania 36. Porém chegou 2020 e trouxe ao mundo a atual pandemia, Reigns novamente se afastou da programação e foi criticado por alguns, por preferir cuidar da saúde ao ter que puxar audiência para a empresa da qual ele é o principal lutador.

Após um período ausente, Roman Reigns regressou, ele havia mudado, não era o mesmo Roman Reigns de sempre. Agora acompanhado por Paul Heyman como seu “Special Counsel” e uma “Heel Turn” ele “Apareceu, Destruiu Todos & Saiu” do PayBack de 2020 como Universal Champion. Com apenas dois Spears sobre “The Fiend” Bray Wyatt e Braun Strowman. Começava ali a saga do “Tribal Chief”

Desde então, Roman Reigns junto com seus primos Jimmy & Jey Uso, formou a Bloodline, onde começou a empilhar adversários; Jey Uso, Kevin Owens, Daniel Bryan e Edge, Cesaro, John Cena, Finn Bálor, Brock Lesnar, Seth Rollins e mais recentemente Goldberg. Já ultrapassou 360 dias como Universal Champion e é o principal motivo de audiência do SmackDown.

Até aqui, ele possui oito títulos em seu currículo, cinco Main Events de WrestleMania, rumo aos seis. E um Royal Rumble Winner. É inegável que o sujeito está na melhor fase de sempre, quer você goste ou não de Roman Reigns! O “Tribal Chief” continua reinante em seu império romano na ilha da relevância! Mas a grande pergunta é; Quem vai parar Roman Reigns?


Qual a tua opinião sobre Roman Reigns? És fã dele? Estou ansioso pelos comentários!

11 Comentários

  1. A WWE conseguiu extrair o que queria do Roman quando ele finalmente se tornou heel, ele é adorado pela maioria, tem um personagem incrível, faz promos fantásticas conseguindo transmitir emoção e veracidade aos seus discursos, deixando de ser aquele wrestler grande, musculoso e “robotizado”, onde tudo que saia da sua boca dava a impressão que ele estava lendo o script em tempo real. Ele não é um wrestler formidável quando se fala de ring skills, mas ele entrega aquilo que tem que entregar; um lutador dominante, com um move-set forte que condiz com o seu personagem. Melhor do que ter um move-set cheio de cambalhotas espalhafatosas, dives arriscados e moonsaults é ter um move-set eficiente que traga segurança pra si próprio e para seus adversários.

    Enfim, já fui um grande hater dele, mas hoje é impossível não reconhecê-lo como o maior nome do wrestling mundial. E digo isso com muita certeza, afinal de contas onde quer que ele esteja é garantia de audiência e todos os olhos estarão voltados a ele. Não atoa ele tem sua t-shit que diz “Needle Mover”, é exatamente isso que ele é.

    • Victor Silva3 anos

      Interessante saber que você já foi Hater do Roman Reigns, Eduardo😂…Algo que acabei esquecendo de mencionar no artigo, como você citou, foi as melhoras com microfone e até mesmo no Ringue. De fato, o Roman não precisa de muita coisa pra passar uma impressão de “Dominante”

  2. Kick_Ass3 anos

    A WWE tem de pensar bem no lutador certo para derrotar o Reings, digo pensar bem porque seria uma oportunidade de ouro para consolidar alguém no topo na WWE.
    No Smackdown não vejo ninguém em condições para tal… existe um jovem muito promissor chamado de Holland Rigde mas está longe de ter star power para tal feito, pelo menos para já.
    No Raw existe outro jovem muito promissor que já tem recebido push, falo do Austin Theory, mas ainda tem um longo caminho a percorrer para derrotar com credibilidade alguém como o Reings.
    Olhando para o NXT tem 3 nomes interessantes para tal feito, Xyon Quinn (Infelizmente desde Janeiro que desapareceu da programação), Bron Breakker e Gunter/WALTER, pessoalmente preferia este ultimo mas tenho as minhas dúvidas que será o nome escolhido quando chegar o momento.

    • Victor Silva3 anos

      Também acredito que o único entre esses com StarPower é o Walter… digo, Gunther! Mas parece que a WWE não pensou nisso ainda

    • Kick_Ass3 anos

      Imperium vs Bloodline era muito bom de acontecer!

  3. Vitor Oliveira3 anos

    TOMARA QUE SAIA DA MANIA AINDA CAMPEÃO

  4. Vegeta3 anos

    Sim, aceitar um lutador que sempre foi forcado desde o inicio da sua carreira ate hoje. Impossivel, estar do lado dele quando este gajo sempre recebeu tudo de mao beijada.
    A WWE so se preocupa acom ele e com mais ninguem, todos os lutadores que lutam com o Reigns so servem para o consolidarem e acabarem enterrados, deviam ter arranjado outro lutador para ser o top guy da wwe, qualquer um que tivesse tido as 10001 oportunidades que ele teve, estaria tambem no topo.

  5. O nosso Tribal Chief!