O Dynamite desta quarta-feira abriu com Tony Khan a anunciar que tinha comprado a Ring of Honor, e agora que já se passaram mais algumas horas deste surpreendente anúncio, já se conhecem mais alguns detalhes da aquisição.

De acordo com Sean Ross Sapp do Fightful, antes de Tony Khan, houve uma outra pessoa que queria comprar a Ring of Honor e os responsáveis da empresa até estavam interessados nessa proposta, isto até o presidente da AEW ter feito a sua proposta, que aparentemente foi superior à anterior.

Já Cassidy Haynes do BodySlam aponta que Tony Khan pagou entre 30 a 40 milhões de dólares pela aquisição da Ring of Honor, mas não conseguiu confirmar esses valores. Sabe-se também que os lutadores que vão participar no Supercard of Honor do próximo dia 1 de Abril, nenhum sabia o que ia acontecer.

Além disso, Mike Johnson do PWInsider relembrou que como todos os lutadores da Ring of Honor ficaram sem contrato, pelo que os que Tony Khan quiser contratar, terão de assinar um novo contrato com o novo dono.

Com a compra da extensa biblioteca de eventos da ROH, o agora dono da AEW também é do All In, e existe bastante especulação que este é um dos pontos chaves desta aquisição. Ao ter 20 anos de eventos da ROH em sua posse, Tony Khan tem assim um pacote de conteúdo mais atrativo para negociar com uma plataforma de streaming.

Neste momento, não existem informações se os programas televisivos da ROH irão continuar como estavam ou se irão mudar, sendo que existe a hipótese da AEW utilizar a ROH como o seu “território de desenvolvimento”, com os lutadores que têm menos tempo de antena na All Elite Wrestling a lutarem na Ring of Honor.


Que expectativa tens para o futuro da AEW e da ROH depois desta aquisição?

10 Comentários

  1. L26MC3 anos

    Preferia que acabassem o Rampage ou esse tornasse-se o território de desenvolvimento visto que também já há essa espécie de programa no YouTube.
    Fazer a ROH um possível lugar de desenvolvimento vai fazer da marca uma segunda divisão, algo que para mim não estariam a aproveitar visto que há PPV’s, títulos e história, era só dividir bem os lutadores e tínhamos um programa que podia competir em audiências com o Dynamite e crescerem ambos pela qualidade que iriam ter.

    Mas o Khan é que sabe, talvez na cabeça dele não passe por ter uma Brand Split nem algo do género, se for nesse sentido, então pronto, compreendo a sua intenção.

  2. Italo3 anos

    Que a ROH não se torne um NXT 2.0 só pra lutadores que participam do Dark e Elevation, espero que respeitem o que a empresa foi

  3. zw933 anos

    Tudo não passa de especulação. Ninguem sabe de nada. Ele disse que iria respeitar a ROH. Posto isto, é aguardar. Pode fazer tanta coisa

  4. Pedro3 anos

    A compra da ROH foi uma boa ideia assim vai ser uma espécie de NXT vai ser bom para lutadores que já não aparecem á muito tempo de lutarem por lá

  5. El Cuebro3 anos

    Aparentemente pode ter sido uma boa ideia essa aquisição da ROH pelo Tony Khan, na fala dele ele demonstrou um grande respeito pela empresa, eu já imaginava uma possível parceria da AEW com o que seria a “nova ROH” do futuro, aliás não sabia a razão pela qual essas duas empresas ainda não haviam feito isso, enfim que possa dar certo e que o Tony utilize a ROH da melhor forma possível, honrando a grande legado da empresa, grandes momentos, lutas e talentos que tivemos lá, que não seja somente uma divisão de desenvolvimento e sim uma divisão de elite como era antes, há talentos muito bons relacionados à marca de tempos recentes, talvez os grandes símbolos dela hoje em dia sejam o Jonathan Gresham, Bandido, Jay Lethal, Allure, Briscoes, Brody King entre outros, aliás espero ver esses e outros grandes nomes por lá no retorno da empresa e quem sabe mais na AEW também!

  6. Ele têm uma extensa história de 20 anos em sua posse, espero mesmo que não a coloque para criar uma zona de território. Preferia que dividissem o roster em 2. E colocassem o Rampage como um programa da ROH.

  7. A ROH respira melhor e espero que a história continue!

  8. Anónimo3 anos

    Que não meta a ROH como um território de desenvolvimento.

  9. RQ3 anos

    É uma notícia que surpreende, e podemos ver inúmeras vantagens e desvantagens na compra da ROH pelo Tony Khan, mas para mim a principal vantagem que deve aparecer deste acordo será uma acordo televisivo bem melhor para a ROH.

    Se compararmos o slot deles com MLW, NWA, Impact e NJPW, embora tenham o serviço de streaming Honor Club que tem qualidade, o acordo televisivo com a SBG/Sinclair foi quase sempre ruinoso porque era impossível seguir os programas semanais nos horários previstos, promoção da companhia quase inexistente, preferência em transmitir desportos universitários americanos nas canais afiliados em vez da Ring of Honor, entre outros problemas que foram sendo mitigados pelo valor da marca junto dos fãs mais ferrenhos, qualidade do wrestling e dos wrestlers que passaram pela ROH desde o princípio, valor das parcerias com outras companhias independentes e o sucesso da Elite em alavancar a Ring of Honor com o Being The Elite no Youtube, PPV All In a encher uma arena de mais de 10,000 pessoas e a garantir o MSG com um SuperCard conjunto com a NJPW, e os PPV’s que normalmente entregavam no capítulo da qualidade dos combates.

    Depois da saída da Elite para a AEW em 2019, com o balão do SuperCard a esvaziar o entusiasmo com o futuro da ROH e a pandemia em 2020, a única coisa que se tem salvo nos últimos anos é o plantel de gente talentosa que ainda por ali anda, e a Sinclair pagar a toda a gente durante o interregno de 2020 até ao ano passado, mas mesmo com o regresso em Abril, não acredito que durassem com esta gerência, porque sobretudo neste tempo que vivemos se já era um investimento sem retorno para eles em tempos normais, agora ainda pior, e depois do SuperCard of Honor, podiam aguentar mais uns tempos até fechar as portas, portanto boa decisão em vender e dar um futuro de médio longo prazo à Ring of Honor

  10. Está bem claro que comprou a empresa pela biblioteca de conteúdo já existente. Uma vez que grandes lendas da ROH estão na AEW, Khan só tem a ganhar. O que ele vai fazer agora é terminar de enterrar a empreza! Acho difícil que desenvolva uma storyline envolvendo as duas empresas.