Bom fim de semana, e sejam bem-vindos á edição nº39 do Smoke and Mirrors, e após um último fim-de semana a meio-gás devido ás minhas mini-férias, esta semana voltamos á habitual qualidade deste espaço de sábado do Wrestling.PT, fazendo a antevisão do PPV que domingo celebra 25 anos, e que é um dos PPV mais importantes da WWE, o Summerslam. Desse modo irei tentar analisar o pontos fortes e fracos da edição 25 do Summerslam, procurando igualmente antever os possíveis resultados e consequencias dos combates do PPV de Domingo.

Smoke and Mirrors #39 – Antevisão: WWE SummerSlam

Começando por analisar o card do Summrslam, ele parece-me claramente muito interessantes e com combates que poderão claramente nos surpreender tanto nos resultados como na qualidade que irá ser apresentada nesses mesmos combates. Sendo que apesar de ser fácil de perspectivar quais serão os combates mais fortes da noite, é muito dificil apontar claramente um combate mais fraco e sem lógica ao nível de construção das rivalidades. E isso é claramente um ponto a favor deste Summerslam que penso que poderá surpreender pela positiva.  Os outros dos pontos positivos do PPV, foi a boa construção da maioria dos combates por parte da WWE, que se preocupou em fazer um bom build-up para rivalidades. Além disso quase todos os títulos á excepção do título das Divas vai estar em disputa, e isso é positivo na minha opinião porque credibiliza mais os títulos e o evento enquanto um dos mais importantes da WWE. Quanto aos combates a acrescentar penso que não existirá muito mais margem mas um combates Divas( sem o título em jogo), e mais um squash do Ryback, não sendo de excluir o combate entre Sandow e Brodus Clay. Mas deixemo-nos de considerações gerais e passemos para análise concreta dos combates do Summerslam.

Smoke and Mirrors #39 – Antevisão: WWE SummerSlam

Começando como sempre, pelo combate do Pré-Show este irá opor Santino contra Antonio Cesaro pelo título dos USA, sendo a segunda vez que Santino defende em Pré-Show o seu título, mas desta vez acho que o resultado poderá ser diferente. Se me perguntassem se uma feud com Santino seria o ideal para Cesaro começar em grande qualidade a sua caminhada na “invasão” da WWE, eu diria que não, mas também o título dos USA tem tido pouca credibilidade nas mãos do Santino, e muito sinceramente considero que Cesaro pode ser o wrestler ideal para o título voltar a ser valorizado, e assim após uma boa construção da WWE para este combate acho que muito possível que Domingo seja o fim do reinado de Santino, e o início do reinado de Cesaro, naquilo que poderá ser um combate aceitável para Pré-Show. Quanto ao futuro da rivalidade penso que não terá muito mais tempo, porque Santino deverá perder a rematch que deverá ser antes do Night of Champions, apostando numa rivalidade com Zack Ryder ou Alex Riley para Cesaro um  futuro próximo. Sendo que tudo o que não seja uma vitória do Cesaro no domingo será surpresa para mim, porque estou convencido que será ele a tirar o título a Santino.

Smoke and Mirrors #39 – Antevisão: WWE SummerSlam

Outros dos combates que igualmente desperta-me alguma curiosidade é o combate pelo título de Tag Team entre a equipa de Kofi e R-Truth e os contenders os  Prime Time Players, já sem Abraham Washington. Este combate promete na minha opinião manter a qualidade dos anteriores confrontos entre estas equipas, ou quiçá superar a qualidade dos anteriores combates. Numa rivalidade que tem sido interessante e que a WWE tem sabido construir de forma inteligente, numa tentativa de restaurar a qualidade da divisão de Tag Team, e que tem tido sempre a equipa de Primo e Epico á mistura. E são sobretudo eles os factor imprevisível para o combate de Domingo. Porque se interferirem novamente no combate podemos perfeitamente voltar a ver uma defesa de título dos campeão. Mas sinceramente espero que isso não aconteça,  e penso  que os Prime Time Players   irão sair como campeões de Tag do Summerslam não sendo prejudicados pelo despedimento de Abrham Washigton,esperando que a futura rivalidade pelo título de Tag Team seja entre os Prime Time Players e equipa de Epico e Prico.

Smoke and Mirrors #39 – Antevisão: WWE SummerSlam

O combate seguinte poderá ser perfeitamente o combate entre o “monstro” e o “louco”, ou seja o combate entre Daniel Bryan e Kane. E este combate simboliza uma feud entre um monstro que foi ex-namorado de AJ, o Kane e o Daniel Bryan que virou o louco do No! desde que foi deixado no altar e humilhado na Raw 1000. E sinceramente aquilo que parecia ser uma humilhação negativa acho que poderá ser positiva esta transformação de Daniel Bryan e uma rivalidade que dure dois PPV poderá ser bastante positiva para afirmar esta nova gimmick de Bryan, e mesmo o prórprio Bryan enquanto wrestler de main-event da WWE. E é óbvio que uma feud com Kane poderá auxiliar nesse mesmo processo de elevar o Bryan enquanto main-eventer, aliás é assim que eu vejo o Kane na WWE actualmente, enquanto um tweener veterano que irá servir para elevar as superstars mais novas como é o caso do Bryan. E desse modo as minhas expectativas são para uma vitória de Bryan no Domingo, não excluindo a possibilidade de esta ser por DQ. Quanto ao futuro da rivalidade sinceramente estou convencido que irá continuar até á Night of Champions. Sendo que um dos aspectos mais interessantes será a guerra entre Bryan e o Público de YEs! e No! na entrada de Bryan.

Smoke and Mirrors #39 – Antevisão: WWE SummerSlam

Igualmente teremos neste PPV, um combate entre The Miz e Rey Mysterio pelo título Intercontinental, em mais um combate por um título Individual no Summerslam. Muito honestamente esta é das feuds menos bem construída para este PPV e por isso mesmo das que considero que não terá mais futuro que este PPV. E caso tenha acho que será somente para cimentar o The Miz como Campeão Intercontinental, porque estou convencido que ele terá um reinado da duração e qualidade igual ao que Cody Rhodes teve o ano passado. Por essa razão acredito que assistiremos a um bom combate entre os dois no Domingo, mas acho que The Miz sairá como vencedor, e gostaria de vê-lo seguidamente a ter uma feud com o Tyson Kidd pelo título Intercontinental.

Smoke and Mirrors #39 – Antevisão: WWE SummerSlam

Posteriormente teremos o combate entre Dolph Ziggler e Jericho, naquele que na minha opinião será o combate do PPV, pelo menos ao nível de qualidade técnica e talento será sem dúvida o melhor combate do Summerslam. Sendo que este combate vem culminar uma feud que foi bem construída e que só peca pela possibilidade de assistirmos somente a um confronto entre estas superstars.

Quanto a feud em si, ela tem sido a feud de afirmação definitiva do Ziggler enquanto futuro main-eventer da WWE, e mesmo que ache que poderia se separar da Vickie a verdade é que durante esta feud temos vistos um Ziggler mais independente, claro que aproveita o jogo sujo da Vickie, mas tem mostrado cada vez mais qualidade no micro. E é sobretudo aí que o Jericho está valorizar o Ziggler, uma vez que o o ponto fraco do Ziggler era as mic skills, mas na minha opinião esta rivalidade com o Jericho obriga ao Ziggler a subir a um patamar mais elevado quer nas wrestling skills( mas aí o Ziggler já estava no topo), mas igualmente nas promos e tem sido aí a grande evolução do Ziggler nesta feud e só por isso valeu a pena termos esta feud com Jericho, antes da mais que provável afirmação de Ziggler através do seu cash in.

Quanto ao combate em si espero tal como disse alta qualidade por parte dos dois wrestlers e um combate de duração média, ou seja pelo menos 15 minutos, para que os intervenientes possam mostrar todas as suas qualidades. Já quanto ao resultado final do combate ,acho que teremos uma vitória de Ziggler que até poderá fazer o cash-in na mesma noite, esperando que a acontecer o cash-in seja bem sucedido. E acho que o Ziggler ganha porque é o último combate antes do Jericho partir para a tour com a banda, e por isso deverá perder, ajudando a elevar o estatuto do Ziggler.

Quanto ao futuro de ambos espero que Ziggler se torne campeão via cash-in o mais cedo possível até porque a feud Sheamus e Del Rio tem que ter um fim já no Domingo, e como o campeão deverá manter-se acho que um cash-in de Ziggler ficava bem, caso contrário que Ziggler tenha uma feud de seguida ou com Barrett ou Orton( preferencialmente este). Já Jericho espero que quando regresse á WWE regresse com um Ziggler campeão Mundial e aí regressarem a esta feud.

Smoke and Mirrors #39 – Antevisão: WWE SummerSlam

Falando em título Mundial esse irá opor novamente Del Rio contra Sheamus, numa feud que eu até tenho apreciado alguns do pormenores tais como o aumento da agressividade que ela teve sobretudo a partir do momento que Booker T se tornou o GM da SmackDown. Desde daí a agressividade cresceu ao ponto de ser necessária segurança e ” escolta policial” para parar a agressividade de Del Rio contra Sheamus.

E perante esta situação acho que a WWE deu-nos claramente a entender que esta rivalidade vai acabar no Summerslam, que este era o capítulo final, pelo menos dentro de uma situação lógica será o ponto final. E para este capítulo final espero que Del Rio perca para Sheamus, não porque nao queira ver o Del Rio no main-event mas acho que se ele perder podemos ver mais uma vez o seu lado agressivo a entrar em cena, e aí e após intervenção de segurança para retirar Del Rio, vermos vindo do nada da rampa Ziggler para aproveitar o estado mais frágil do Sheamus, e aí tornar-se campeão Mundial. E gostaria de assistir a este cenário sobretudo porque o reinado de Sheamus mesmo com grandes combates que tem tido não começou da melhor forma, e por isso mesmo um regresso ao estado de contender poderia emendar a situação para que quando voltasse a ser campeão como face o público reagisse da forma efusiva como reagia antes da Wrestlemania.

Assim espero um combate de boa qualidade porque todos nós sabemos que ambos são capazes disso, e que o resultado final seja uma vitória de Sheamus com o Cash-in de Ziggler de seguida. No caso de não existir cash-in então sou favorável a uma feud de Sheamus contra Wade Barrett ou Cody Rhodes pelo título Mundial.

Smoke and Mirrors #39 – Antevisão: WWE SummerSlam

O segundo main-event da noite será o combate pelo título da WWE que irá ser um Triple Treath com CM Punk, Big Show, e John Cena, onde teremos um heel, um face e um tweener ( pelo menos por agora) CM Punk. E quando digo por agora é porque acho mesmo que o Punk no caminho para a Night of Champions irá fazer o seu heel turn de forma clara. Aliás tal como disse a Salgado na Opinião Feminina semana passada, o turn começou no Raw 1000, e tornou-se mais claro na Raw da semana passada. Porque quando ele diz que atacou o The Rock porque não estava num concurso de popularidade, e que não era para ser o mais aplaudido ou ser odiado que estava ali, mas sim ser o melhor, então aí concordo com ela e aí começou definitivamente o caminho para o heel turn, que só não ocorre antes do Summerslam para que o Big Show seja o heel claro neste combate.

Sendo que o heel turn do CM Punk será concluído com o evoluir da feud com John Cena, mas já sem Big Show no caminho do título nem de John Cena. E tal como disse esse é o principal motivo pelo qual o heel turn não ocorreu imediatamente para que Big Show seja heel neste combate, e para que John Cena afaste do cenário do título o homem que impediu o seu cash-in de ser bem sucedido. Mas no futuro próximo e com o continuar da sua feud com Punk o nível de agressividade do Punk contra Cena vai aumentar e Punk irá ser mesmo heel, com ou sem NWO á mistura( Não quero fazer premunições sobre isso antes do tempo).

Quanto ao combate em si acho que o resultado até poderá ser imprevisível mas deverá ter o como vencedor ou CM Punk ou John Cena, e é essa a incógnita principal para esse mesmo combate. Ou seja a decisão estará sobretudo entre dar já o título a John Cena ou manter em Punk  até ao Night of Champions onde Cena podia vencer o título em casa. Mesmo assim seja quem seja o vencedor prevejo um bom combate e onde a minha aposta tende mais para uma vitória de Punk, para que Cena vá atrás do título e conquiste-o no PPV seguinte. No entanto em qualquer dos casos mais prováveis é seguro que teremos a seguir mais uma ronda da rivalidade Punk contra Cena no Night of Champions.

Smoke and Mirrors #39 – Antevisão: WWE SummerSlam

Por fim, a concluir o PPV estará na minha opinião o combate entre Triple H contra Brock Lesnar, num combate que quer se goste ou não irá ser o último da noite. E sei que esta feud é criticada pelo número de aparições limitadas do Lesnar, e pelo seu contrato chorudo. Mas pondo-me do lado imparcial e olhando para os dois lados é óbvio que este contrato e todas limitações e exigências de Lesnar irritam os fãs da WWE, mas por outro lado e tendo em conta todas essas limitações esta feud até foi bem construída para as limitações que tem.

Ora vejamos teve uma boa forma de ser lançada, e um excelente segmento de aceitação de combate na Raw 1000. E a verdade é que a partir daí Heyman e Lesnar tiveram presentes nas Raws e na última Raw acabamos por ver um excelente segmento de Lesnar com HBK onde penso que foi dada a justificação para dar motivos de vingança de Triple H. Claro que podia ter melhor trabalhado com um Lesnar a tempo inteiro podia, e aí a feud seria brutal, mas perante as condições reais para o desenvolver da feud ela até foi boa, claro que poderia ser brutal podia, mas não está a ser tão má quanto muitos dizem, o único defeito que encontro foi o tempo sem Lesnar e sem Heyman a picarem para a rivalidade, aliás um dos pilares desta rivalidade foi sem dúvida Paul Heyman e sem ele ela teria sido muito pior construída.

Quanto ao combate em si espero e acho que vai se melhor e mais bem disputado que o do Extreme Rules onde Lesnar perdeu com Cena, mas onde dominou o combate por inteiro. No domingo também acho que irá ser ele a dominar , mas Triple H irá responder muito mais á agressividade de Lesnar, aliás acho que a agressividade será uma das imagens mais fortes deste combate. Quanto ao desfecho do combate, acho que em principio deverá ser Triple H o vencedor, mas não excluo a hipótese de vencer Lesnar, mas sempre de forma limpa e nunca com um ataque de HBK a Triple H ( sinceramente não acredito nessa téoria). Mas em princípio Triple H irá ganhar este combate, e Lesnar deverá ter continuar neste modelo de rivalidades até á Wrestlemania onde cada vez mais acho que irá ser ele o adversário de Undertaker pela sua Streak.

Bem e assim concluo esta antevisão do Summerslam, esperando que Domingo possamos ver um PPV surpreendente e com momentos e combates de boa qualidade, e muito honestamente acredito nisso. Dessa forma despeço-me desejando um resto de um bom fim de semana, e esperando encontrar-me com todos vós no Domingo para vermos o Summerslam, caso contrário encontramos-nos nesta espaço no mesmo dia na próxima semana. E em semana de Summerslam, e celebrando este 25 anos decidi deixar-vos no final um brinde e deixar os links para aqueles que considero o meu top 5 dos combates Summerslam, espero que gostem, vejam ou revejam os combates, e desfrutem deles como eu desfrutei.

5. World Heavyweight Championship Elimination Chamber Match (2003)

4. The Rock vs. Brock Lesnar (2002)

3. The Undertaker vs. Edge (2008)

2.Bret “Hit Man” Hart vs. The British Bulldog (1992)

1.Shawn Michaels vs. Triple H (2002)

Perguntas da Semana

Que expectativas tens para o Summerslam e  concordas  a antevisão para os combates deste PPV? Porque concordas ou discordas?

Qual o teu combate preferido de sempre do Summerslam? E porquê?

38 Comentários

  1. Grandes previsões José

    Concordo com a maioria dos resultados.

    Meu combate preferido é a primeira TLC do SummerSlam 2000.

    • Sim sem dúvida que foi um grande combate, para mim foi muito dificil escolher só cinco, ah obrigado pela base de escolha, sem o teu trabalho desta semana não teria tido essa base. Obrigado Mário.

  2. João Macedo12 anos

    Excelente artigo José, não concordo num resultado ou outro, mas na generalidade estamos de acordo. Não vou dizer concretamente a minha previsão sobre cada combate, para além de ficar um post muito grande, já fiz há alguns dias.

    Que expectativas tens para o Summerslam e concordas a antevisão para os combates deste PPV? Porque concordas ou discordas?

    Basicamente, concordo com as tuas previsões, o único combate em que discordo é o Pré-Show. Eu gostava muito que Cesaro ganhasse o título e tinha metido na cabeça que ele iria ganhar o título, contudo ao saber que será no Pré-Show…queimou. Seria raro a WWE mudar um título de mãos no Pré-Show, sendo que, desta forma, contra a minha e de muitos fãs vontade, o título não deverá mudar de mãos.

    Qual o teu combate preferido de sempre do Summerslam? E porquê?

    Não vou estar a recuar muito no tempo, não é necessário, temos tido ainda alguns excelentes combates neste PPV, nos últimos anos. Vou dizer o combate entre Punk e Cena do ano passado (se bem que o do Money in the Bank envolvia mais devido à suposta saída de Punk). A construção que o combate teve, com a história dos dois campeões da WWE. Parece que ainda foi ontem que ouvi o Triple H a dizer qualquer coisa como: “Pela primeira vez, não há só um, mas sim dois campeões da WWE. Vamos resolver isto à minha maneira, SummerSlam, um combate, um vencedor, um campeão.”

    E a verdade é que só restou mesmo um campeão, se bem que como sempre o Cena não poderia sair descredibilizado e a WWE usou a “técnica do pé na corda” para dar a vitória a Punk. Depois apareceu Nash e Del Rio fez o cash-in, começando assim um reinado que iria terminar logo no mês seguinte, no Night of Champions.

    Até para a semana.

    • Sim acho que não é preciso bastou dizeres o que discordas, eu sabia que este ponto ia colodir com algumas das vossas opiniões mas ai tal como tu dizes entra o lado do apoiante já cansado de ver o Santino campeão, mas sinceramente eu acho que o Cesaro pode ser campeão amanhã no Pré-Show, caso fizessem logo a rematch no PPV, seria um combate curto e mais util que vermos o Sin Cara e o Cody.

      Sim sem dúvida que escolheste um bom combate, eu honestamente como dizes preferi o que combate do Money in The Bank entre o Cena e o Punk, mas sem dúvida que foi bom o combate do ano passado.

  3. 12 anos

    Gosto muito de ler os teus artigos, continua assim!

    Mas acho que Cesaro, secalhar, vai ganhar no night of champions para o credibilizar, mas espero que isso não aconteça e que ganhe no SummerSlam.

    • Sim é capaz de teres razão eu só queria era que o reinado do Santino acabasse, só que é bem provavél que não por ser em pré-show a menos que a rematch fosse no mesmo dia, mas não me acredito.
      Obrigado pelos elogios espero que continues a ler, e vou fazer o melhor que puder para que continuem a gostar do que escrevo.

  4. Dolph Ziggler12 anos

    Que expectativas tens para o Summerslam e concordas a antevisão para os combates deste PPV? Porque concordas ou discordas?

    Concordo em tudo menos com a tua previsão do pre-show. Em 3 ocasiões, o Cesaro saiu por cima em todos os segmentos, portanto nem me atrevo a pensar que um título vá mudar de mãos num pre-show. O Santino vai reter o título, mas acredito que depois do Nigh of Champions já não o vai ter em posse. As minhas expectativas para este PPV são elevadas. Se a WWE der tempo e trabalhar bem os combates, podemos ter aqui um dos melhores SummerSlam’s dos ultimos anos. Sei que há muita gente que não está com muitas expectativas para o combate entre o HHH e Lesnar, mas tanto um como outro vão surpreender muita gente.

    Qual o teu combate preferido de sempre do Summerslam? E porquê?

    Ora muito bem, em termos de história e de querer saber o que se vai passar depois do PPV, o que mais me interessa é claramente o combate pelo titulo da WWE. Em termos de resslin em si, os meus preferidos são o Ziggles e Y2J e também o Hunter com o Lesnar.
    Estou com bastantes expectativas para o combate entre o Ziggles e o Y2J, porque, como vimos, a história foi bem construída e vimos também no útlimo Raw, apesar do Miz estar incluido, que o Jericho e o Ziggles fizeram um excelente combate. No SummerSlam, este combate vai roubar o show e vai ser o melhor da noite.

    Bom fim-de-semana e diverte-te!

    • Sim és capaz de teres razão sim o Cesaro até pode perder agora, mas vai ganhar o título muito em breve, e ainda bem porque é a pessoa certa para isso. Sim eu acho que o Summerslam vai surpreender tal como disse no artigo não encontro pontos fracos no card, ou pelo menos pontos muito fracos e isso poderá ser um óptimo sinal.

      Sobre o combate preferido eu perguntei sobre os Combates de Summerslam de sempre e não dos actuais, mas esses poderão ser grande dos combates deste Summerslam.

      • Dolph Ziggler12 anos

        Ah, pois foi, nem li bem a perguna, desculpa!

        O meu combate preferido foi o Stone Cold vs Undertaker em 1998!

  5. GJD12 anos

    Que expectativas tens para o Summerslam e concordas a antevisão para os combates deste PPV? Porque concordas ou discordas?
    Espero um excelente PPV. Sim concordo .
    O CESARO a gimmick dele não foi construída ainda , gostaria que tirasse o título do Santino , mas não acredito.
    Sobre Daniel Bryan vs Kane : Para construir a sua imagem do Bryan como um louco, acredito que o Bryan vencerá mas depois continuará a atacar o Kane assim perdendo por DQ.
    CHRIS JERICHO VS DOLPH ZIGGLER : SERÁ UMA EXCELENTE LUTA, O JERICHO TEVE ENORME IMPORTÂNCIA PARA WWE AJUDOU A CONCRETIZAR O PUNK, AGORA ELEVARÁ O ZIGGLER AO MAIN EVENT , DEU AO ZIGGLER O QUE ELE PRECISAVA QUE ERA TEMPO EM MICRO ,O ZIGGLER SABE FAZER BOAS PROMOS COMO A COM FOLEY E A COM O JERICHO

    • GJD12 anos

      Se o Ziggler não fazer o cash in , eu gostaria de ver ele em feud com o Christian , pois o Christian daria muito tempo de micro para ele.
      Espero uma feud depois do summerslam ALBERTO DEL RIO VS ORTON .
      EU ACREDITO QUE O LESNAR VENÇA, pelo fato da WWE ter gastando muito dinheiro com o Lesnar não acredito que ele venha só para perder , pelo número de participações ele só terá mais uma feud que deverá ser a próxima vítima do Taker na Mania.
      Acredito que teremos interferências : AJ ou Charlie Sheen em KANE VS BRYAN, e acredito que o Orton atacará alguém ou terá uma squash match

      • Sim nesse ponto tens razão a gimmick do Cesaro não está concluida mas o título pode ajudar a isso nao achas? não digo que se calhar vá ser amanha mas em breve ele será o novo campeão do USA.
        O Bryan também acho que irá ganhar para consolidar a personagem eu quero é ve-lo mandar parar com os YES! no PPV vai ser lindo!.
        O Ziggler e o Jericho é o combate da noite sem dúvida, quanto ao Lesnar eu acho que ele perde porque deve lutar no Survivor Series ainda talvez, mas aí e imprevisivel.
        Quanto ás interferencias espero que elas não ocorram ou que pelo menos nao seja o sheen.

  6. Acho que tem tudo para ser um bom PPV , tem um bom card e principalmente tem um combate HHH vs Lesnar que é neste momento aquele que eu mais quero ver junto com o Jericho vs Ziggler.

    Só acho que o Kofi Kingston e o R-Truth podiam reter os titulos amanhã , e depois termos um triple threat tag team match no Night of Champions , e aí sim gostava que os Prime Time Players vencessem os titulos.

    E o Cesaro é outro que eu preferia que vencesse no Night of Champions , acho que ele o titulo merecem mais do que um Pre-Show , maior parte das pessoas nem vai ver esse combate , e para o Cesaro ter um reinado forte , tem que o vencer com todos a ver , para mostrar que pode ser um grande campeão e credibilizar o titulo outra vez.

    • Sim concordo contigo o factor Pré-Show acaba por jogar contra o Cesaro por mais que ele devesse ganhar o título mas até ao Night Of Champions o título é dele.
      A ideia das tags era capaz de ser boa até e ai entrava uma inteferencia amanha de Primo e Epico não achas?

      • Claro , uma interferência não a favor desta ou da outra equipa , mas uma interferência do género arruinar o combate , e depois dava-se a Triple Threat no Night of Champions

  7. Ronaldo22ped12 anos

    Concordo com quase todas as tuas previsoes apesar de estar um bocado indeciso entre Brock Lesnar e Tripe H. Afinal Lesnar foi apresentado como uma besta e a nova cara da WWE, no entanto perdeu com Cena. Se perder outra vez com Triple H nao faz sentido porque so o ia descrebilizar, senao pergunto-me o que ele vem aqui fazer porque a única coisa que ta a fazer é receber dinheiro e nao a ajudar superstars jovens a crescer e nao concordo com isso. Vou arriscar e apostar numa vitoria de Lesnar no SummerSlam apesar de muitas pessoas descordarem 🙂 Também acho que o Cesaro venca o titulo talvez no Night of Champions.

    O meu combate preferido foi HBK VS HHH tambem.

    • Sim o Lesnar nao é a nova Cara ele já é importante,mas regressou em grande isso é verdade, agora quanto ganhar ou não amanhã nao sei, eu inclino-me para o Triple H mas também tenho muitas dúvidas. Mas acho que infelizmente ele só voltou pelo dinheiro daí as poucas presenças no seu contrato, e aí nao faz crescer a superstars mais jovens.

  8. The Charismatic Enigma12 anos

    Olá José Sousa, antes de responder as questões, quero parabenizá-lo pelo ótimo artigo, o qual leio com prazer.

    Que expectativas tens para o Summerslam e concordas a antevisão para os combates deste PPV? Porque concordas ou discordas?

    Tenho boas expectativas para este que é um dos maiores PPV’s de sempre, sobre o Pré-Show, acredito na vitória de Santino Marella, pelo único motivo dele estar presente nas gravações do novo programa da WWE aos sábados portando o título, sendo que este programa vai estrear-se depois do SummeSlam.

    Agora falando do combate de Tag Team, acho que os Prime Time Players injustamente também vão pagar por culpa do AW, e com isto não sairão vitoriosos com o título.

    Sobre o Kane e Daniel Bryan, apesar deles não estarem em uma storyline marcante, e este combate foi marcado apenas para eles não estarem de fora do PPV. Concordo plenamente com o artigo, sobre o papel do Kane na WWE, acho que ele pode ajudar muito os novos talentos a serem credibilizados, e espero que continue este o seu papel na empresa.

    Miz vs Mysterio, mais um combate sem alguma história, mas mesmo assim, espero um bom combate, mas com o Miz a sair vitorioso, não tenho tantas expectativas que o seu reinado será tão bom e marcante como o do Rhodes, mas espero que ele seja campeão por mais alguns meses.

    Jericho vs Dolph, concordo plenamente que este combate vai roubar o show, principalmente se a WWE der o tempo necessário para o combate ser bom e emocionante, porque talento vai ter de sobra. Sobre o Jericho, é um dos que mais gosto desde sempre na WWE, Wrestling e Mic-Skills fantásticas,e o seu carisma é indiscutível, ele como veterano, caiu como uma luva pra elevar o nosso menino talentoso, Dolph Ziggler, que vem impressionando nas Mic-Skill’s,e merece tudo o que está conquistando hoje, e certamente, se a WWE souber aproveitá-lo, o vejo firmado no Main Event e um dos futuros da empresa.
    Espero uma vitória do Ziggler.

    Sheamus vs Del Rio, a mim não me cativou nada esta feud, concordo plenamente que o reinado do Sheamus começou mal, na verdade péssimo, e acho que o Del Rio não deveria ser o contender. Espero muito pra que esta história termine domingo, e com Sheamus a reter-o título, porque acho que um dos maiores erros atualmente da WWE foi o Push Enorme e Antecipado que a WWE deu ao Del Rio, Debutou em agosto de 2010, 5 meses depois ja ganha o Royal Rumble e ja está na Wrestlemania num combate pelo título mundial, 3 meses depois ja ganha o Money in the Bank, e no mes seguinte ja se torna WWE Champion.. Não gostei disso, e por este motivo acho que ele não deveria estar a combater pelo título tão já, mas tudo bem, acho que ele não leva o título. Falando sobre o possível Cash- In do Ziggler, espero que seja mais no fim do ano, porque se ele fizer o Cash amanhã, concerteza vai entrar em feud com o SuperSheamus, e acho que com isso o Ziggler teria um reinado bem curto. Fiquei aliviado ao ver o Cena falhar o Cash-in, porque assim concerteza o Ziggler vai ter sucesso com sua mala, porque não acredito que a WWE vai jogar 2 malas no lixo, isso prejudicaria muito uma das coisas mais legais da WWE, O Money in the Bank.

    WWE Championship Triple Treath, não estou nenhum pouco interessado nesta feud, por 1 motivo que estragou tudo, John Cena. Do que adiantou ele falhar o Cash-In se na semana seguinte ele ja se torna o 1° Contender ao título ? Achei o pior erro do ano cometido pela WWE, jogar a mala simplesmente no lixo, sem contar que ja me dá nojo ver o Cena como WWE Champion, quase vomitei ano passado quando assisti o Mysterio a conquistar o título pela 1° vez na carreira, e em menos de 1 hora ter seu reinado arruinado por aquele que se tornou com o tempo, a Superstar mais chata e irritante de sempre na WWE, John Cena. Mas como as criancinhas e as Mulheres/Meninas que vão as arenas da WWE, somente vão por causa dele, e ele é concerteza o que mais dá lucro a WWE, ja esperava que a WWE faria isso, o colocaria na rota do título novamente, ja não consigo mais assistir ao Raw por este motivo. Com tudo isto, sinceramente espero que o Cm Punk retenha o título e perca no Night of Champions para o SuperCena, com isso espero que o Cena continue com o título até perder no Royal Rumble para o Rock, e com isto tenhamos Punk vs Rock na Wrestlemania, não vou suportar ver Cena vs Rock novamente, ainda mais pelo título.

    Main Event: Triple H vs Lesnar, o que mais espero neste PPV, é que o Lesnar lute Pró-Wrestling, se for pra lutar MMA igual no Extreme Rules, juro que nem vou assistir e vou dormir. Se isto acontecer, espero que o Triple H vença e que o Lesnar seja cada vez mais descredibilizado, e que suma de vez da WWE. Agora se o Lesnar lutar igual lutou entre 2002 e 2004, coisa que acho difícil de acontecer, espero que o Lesnar vença com um brutal F-5 e espero um brutal espetacular sensacional combate de Pró-Wrestling com um bocado de violencia, se sonhar, até um sangue porque não ? Pois o Brock como Wrestler me agrada muito, a grande besta destruidora, mas como um Lutador de MMA frustrado porque foi chutado na bunda pelo Overeem, espero que ele saia cada vez mais prejudicado na WWE.

    Qual o teu combate preferido de sempre do Summerslam? E porquê?

    The first-ever Tables, Ladders and Chairs Match SummerSlam 2000: Sem palavras pra descrever este combate, um dos melhores combates envolvendo o Tag Team Championship que ja existiu.

    Espero um Bom SummerSlam pra todos e que agrade a todos que vão assisir. 😀

    • Obrigado pelos elogios ao artigo. Quanto ás tuas opiniões:
      A parte do Santino eu aceito, não era o que eu queria mas aceito, mas espero que isso mude em breve porque o reinado dele é uma seca.

      Sim sobre as tags o meu receio é igual ao teu é que AW afecte e eles não recebam a oportunidade que merecem já, porque merecem. Sim esse é o papel do Kane actualmente, e esta personagem do Bryan precisa de uma vitória marcante amanhã. O Miz e Rey não tem história ganha o Miz sem duvida.

      Sobre Ziggler e Jericho não vale a pena debater muito mais o combate acho que vai falar por nós, e sim as qualidades do Ziggler em micro estão a melhorar muito graças a esta feud, ou pelo menos ficaram visíveis.

      O Cash-in pode acontecer amanhã se não for no Super-Sheamus será num Super-orton, vai ser sempre num face, por isso o Ziggler tem capacidade para aguentar-se á bronca e acho que pode ainda sair mais por cima se ganhar a o título fazendo o cash in num desses wrestlers.

      Concordo contigo totalmente a mim como fã irrita-me esse ladoo do Cena e espero que mesmo que seja campeão vejamos The Rock contra Punk na Wrestlemania, pelo menos seria melhor que o ano passado.
      Sobre o Triple H eu também acho que ganha mas o combate será melhor que muitos esperam.

  9. Tratando se do 25º aniversário do SummerSlam eu espero algo muito bom!

    Que expectativas tens para o Summerslam e concordas a antevisão para os combates deste PPV? Porque concordas ou discordas?

    Santino Marella vs Antonio Cesaro – Dois nomes italianos a competir pelo titulo dos Estados Unidos da América xD e eu espero que o titulo mude de mãos porque o reinado do Santino como USA Champion envergonha nomes como Chris Benoit, Bret Hart, Eddie Guerrero, JBL, Booker T, Dolph Ziggler, MVP, Shelton Benjamin ou Ric Flair esses sim é que foram grandes campeões!

    Kofi e R-Truth vs Prime Time Players – Sem Abraham Washington os Prime Time Players não são os mesmos eu proponha a adição de JTG a essa tag team penso que assentava que nem uma luva e está na hora dos titulos mudarem de mãos mas não sei se é boa ideia ser para os Prime Time Players depois de terem ficado sem o brilho que o seu manager dava…

    Daniel Bryan e Kane eu como fã de Kane espero sempre que ele ganhe mas compreendo que faz mais sentido ser D-Bryan a vencer de quem também me tornei fã até pelos “enterramentos” que infelizmente tem sido alvo nos shows semanais…

    The Miz e Rey Mysterio em poucos meses o titulo Intercontinental passa por várias mãos… a WWE quer que os titulos durem muito tempo nas mãos dos lutadores mas parece que com o Inercontinental a coisa não funciona assim… espero que isto assente de vez porque é de um reinado longo e credivel que o Miz precisa para chegar depois novamente ao topo da WWE e uma feud com Tyson Kidd ou Alex Riley era bem vista mas desconfio muito que acabe por acontecer…

    Dolph Ziggler e Jericho tem tudo para roubar o show porque em ringue estão dois performers de exelência mas convenhamos que este combate não tem a importância para a WWE que um WWE Championship match e que um Lesnar vs Triple H pelo que acho que este combate vai desiludir por falta de tempo para se construir um combate decente… mas va lá que o Ziggler vai sair do SummerSlam World Heavyweight Champion… e pelo modo como tão as coisas cheira me que terá um reinado semelhante ao do Christian ou seja um pouco decepcionante e tenho muito receio que isso aconteça mesmo… porque simplesmente a WWE não vê ainda confiança necessária para dar a Ziggler um reinado de grande qualidade…
    A ideia de um Jericho vs Dolph Ziggler pelo WHC num regresso do Y2J é exelente mas não estou a ver isso acontecer porque vamos ter Barrett, Orton e inevitavelmente aquele rapaz o Sheamus que agora nem tão cedo sai da rota do titulo de pesos pesados acredita…

    O combate pelo título da WWE que irá ser um Triple Treath com CM Punk, Big Show, e John Cena pode no final dar muita azia porque se o John Cena ganha era algo horrivel, vergonhoso, péssimo e nem consigo arranjar mais adjectivos… o CM Punk tem que ganhar porque o gajo é um espectáculo e eu não quero ver mais nenhuma vez o Cena vs The Rock… pior ainda vai ser saber que no Night of Champions a maioria de nós ao saber que o Cena vai voltar a ser campeão nem vai sequer ter muito interesse de acompanhar o combate!
    O reinado que CM Punk tem tido merece o que ele tem pedido “RESPEITO” e eu não quero ver o Cena a acabar com algo que está a ser perfeito para a carreira do CM Punk!

    Triple H contra Brock Lesnar é o main event e sinceramente contrariando muitas pessoas eu desta vez quero ver a vitória do Brock Lesnar porque uma derrota da “besta” só o ia descridibilizar ainda mais a sua imagem depois de já ter perdido para o Cena…
    Tenho raiva da WWE não ter posto uma estipulação neste combate e no fim Lesnar vence com ajuda de Paul Heyman e dá me ideia que nem tão cedo veremos Triple H na TV depois deste combate acabar e sim concordo que Lensar vs Undertaker será um dos combates cartaz da WrestleMania 29.

    Qual o teu combate preferido de sempre do Summerslam? E porquê?

    Sem dúvida o show que algumas das melhores tag teams da história da WWE deram naquele combate: first-ever TLC Match no SummerSlam 2000.
    Depois há outros como World Heavyweight Championship Elimination Chamber Match (2003) com Goldberg e Triple H em grande plano, o The Undertaker vs Edge em 2008 e o Triple H vs Shawn Michaels em 2002.

    Exelente artigo!

    • Obrigado pelo elogio Frederico!
      Já agora vou-te corrigir o Cesaro é Suiço, pode é ser de origem do cantão italiano, até porque o nome verdadeiro aponta para isso.Sim por mim já mudava amanha o título mas compreendo que o provável é que só mude no NOC ou no caminho para ele.

      Sim tudo mudou sem o AW porque perdem quem lhes dava força nas promos, mas isso pode ser corrijido, só nao acho justo retirarem a promo por causa dele.

      Sim eu já era fã do Bryan Frederico mas esta personagem precisa desta vitória para consolidar esta transformação e tens que admitir o momento em que gritarem YEs e ele a responder e provocar o publico vai ser fantastico o que só mostra que o Bryan tem carisma alem das qualidades no ring.

      Quanto ao Miz eu acredito que o vão credibilizar, mas talvez acredite mais porque sou fã dele enquanto wrestler pelo menos não o acho tão mau quanto isso.

      Pois o combate vai ser brutal também te cheira que o Ziggler sai campeão pois cheira, a cena dos seguranças e o Del rio attacar de novo e surgir o cash-in parece-me tão obvio que se nao acontecer surpreendia-me admito, sim mas nao custa pedir Ziggler contra Jericho na Wrestlemania seria brutal o Barrett é para outras lides, olha mal por mal que o Ziggler nao faça o cash-in e o Barrett tenha a feud com o Sheamus e depois aí sim entrar o cash-in do Ziggler mas não sei porque mas acho que é amanha o cash-in.

      O Campeonato da WWE totalmente de acordo contigo, sem dúvida que o Punk pelo menos até ao NOC deve ser campeão e que seja ele a rivalizar ja como heel contra o The Rock no Road to Wrestlemania.

      Sobre o Lesnar e o Triple H tenho dúvidas sobre o resultado final, mas tendo a acreditar numa vitoria do Triple H, mas pode acontecer bem a vitória do Lesnar para ir forte para a feud com o Taker porque vai ser ele porque o Cena não é o homem certo, e o The Rock vai ter outros objectivos.

      • Sem dúvida o Daniel Bryan é um dos motivos de muitas pessoas ainda não terem “desistido” de ver a SmackDown porque a feud de topo da brand azul: Sheamus x Del Rio nunca cativou ninguém.

  10. 91Qual o teu combate preferido de sempre do Summerslam? E porquê?
    Bret “Hit Man” Hart vs. The British Bulldog (1992), porque eu achei um combate muito bem trabalhado, com dois grandes wrestlers, e gostei bastante dessa feud, principalmente por causa do Bret Hart que pra mim é o verdadeiro Mr.Summerslam, e fez combates apoteóticos, fiquei na dúvida entre esse ou contra Mr. Perfect em 91 ou contra Owen Hart em 94, sou fã de Bret Hart, pra mim foi um dos melhores de sempre na história do pro-wrestling, principalmente da WWE…

    Que expectativas tens para o Summerslam e concordas a antevisão para os combates deste PPV? Porque concordas ou discordas?

    Concordo basicamente com tudo, só acho que Jericho ganha a luta, mas Ziggler ataca ele de maneira brutal, justificando a pausa de Y2J, e ainda acho que Ziggler sai como campeão mundial no Summerslam, e acho que Santino retém seu título contra Cesaro, mas perde na Smackdown seguinte ou em duas smackdowns… e devemos ter 3 combates extras: Brodus Clay vs Damien Sandow, Ryback vs Jinder Mahal e Sin Cara vs Cody Rhodes ( espero vitórias de Ryback, Damien Sandow e Sin Cara).

    No mais, achei um ótimo artigo e continue assim, essa é a qualidade habitual do Smoke and Mirrors!

    • Muito obrigado os combates antigos que dissestes são de facto brutais, e o Bret Hart é dos meus wrestlers preferidos de sempre.
      Eu acho que o Ziggler ganha para credibilizar a personagem mas só quero ver um grande combate porque este combate merece iss qualidade de topo. Sim o Santino a defender vai perder muito em breve disso acho que não existe dúvidas a personagem com aquele título já irrita

  11. A única coisa que discordo nas tuas aposta é logo no inicio também gostava que Cesaro vencesse o combate e que tirasse o título a Santino mas não vai ser neste evento mas não demorara a conquistar esta vitória numa das próximas smackdowns. Penso que Cesaro merecia mais esta conquista no show em si e não num pré-show só ia dar a entender que a WWE continua a não querer apostar neste título e por isso meteu-o a defender para não tirar tempo ao show, grande falha.

    • Sim compreendo, eu acho que podiam po-lo a ganhar no pré-show e no show fazer a rematch e dar visibilidade ao título, mas que o Santino merece e vai perder o título em breve para o Cesaro vai.

  12. Que expectativas tens para o Summerslam e concordas a antevisão para os combates deste PPV? Porque concordas ou discordas?

    – Eu vou apostar numa vitória do Santino porque duvido que a WWE ponha o Cesaro a vencer o Título dos EUA num pre-show… Por outro lado o título está tão descredibilizado que não me admirava nada que a WWE mudasse de campoeão mesmo num pre-show. Acho que o Santino vence.
    Quero e acho que o Truth e o Kofi vão manter os títulos,o Miz vence o Rey Mysterio sem dúvidas e o Sheamus vence o Del Rio sem cash-in do Ziggler (eu pelo menos não queria que isso acontecesse já).
    Acho que o Bryan vence o Kane ou então perde por desqualificação por ter mais um ataque daqueles…
    O Punk mantém o Título da WWE e,embora com algumas dúvidas,aposto numa vitória do Triple H.
    Dolph Ziggler e Chris Jericho podiam roubar o espectáculo mas duvido que a WWE lhes dê condições para tal. Vitória para o Ziggler,mas com algumas dúvidas.

    Qual o teu combate preferido de sempre do Summerslam? E porquê?

    Edge vs The Undertaker em 2008,mas ainda tenho o Mankind vs The Undertaker de 1997,Stone Cold vs The Undertaker de 1998,o TLC de 2000,o Shawn Michaels vs Triple H de 2002 e a Elimination Chamber de 2003 nos meus favoritos.

    • Eu percebo a logica do Santino ganhar ate porque gravou o programa novo como campeão, mas por favor façam mudar o título o quanto cedo o possivel. O título de Tag se ficar no Kofi e no Truth entao quero uma aposta a seguir nos Uso ou numa tag tipo Hawkins e Reks porque os Prime Time nao podem ficar muito mais na luta depois de dois combates perdido a menos que se faça a triple treath no NOC aí ja concordo com a defesa deles amanha. Eu não disse que quero ja o cash in mas acho que ele vai acontecer( feeling, mas posso errar). Sobre o Bryan a personagem vai sewr vencedora nem que seja moralmente ou seja mesmo que aconteça o que dizes ele vai atacar como louco o Kane e vai responder ao publico na entrada e na saida no momento dos YES! O Punk vai ganhar para depois continuar a rivalidade com o Cena e ai ficar heel( mesmo sem NWO porque nao acredito nisso até eu ver). Sobre o Triple H tenho duvidas tambem mas nao me acredito na teoria do ataque do HBK tu acreditas?
      Sobre o Ziggler eu tenho reservas mas acredito na vitoria dele, a minha dúvida no cash-in e a ordem do card, porque o meu receio é que o combate inicial seja o WHC e aí esqueçam um cash-in. Sobre o tempo eu acho que vai ter pelo menos 15 minutos ou no minimo 10 nao é o suficiente para o que podia ser um combate 5 estrelas mas acho que vai ser brutal.

      • Não,não acredito na teoria da “traição” do Shawn Michaels e tenho que dúvidas em relação à presença dele no PPV.

        Eu acho que é muito provável que o combate pelo Título Mundial seja o opening e acho que o Triple Threat pode ser o Main-Event deste SummerSlam,pelo menos tem sido anunciado como tal.

  13. Silveira12 anos

    Que expectativas tens para o Summerslam e concordas a antevisão para os combates deste PPV? Porque concordas ou discordas?
    O Summerslam tem tudo para ser o melhor PPV do ano espero não me disiludir: Concordo com quase tudo o que disseste.
    Qual o teu combate preferido de sempre do Summerslam? E porquê? Undertaker vs Edge Summerslam 2008.Porque foi uma das melhores feuds que eu vi foi um grande combate.

  14. Olha, no pre-show, acho mesmo que será o Cesaro a retirar o título de Palhaço Marella, mas não imagino que seja para já.
    Minha aposta é igual a tua, espero mesmo que os Prime Time Players vençam, pois além de querer ver os The Latin Freebirds campeões de novo, quero ver Kingston e R-Truth mais aproveitados, pois deste jeito não dá.
    Eu também aposto no Bryan, mas com certeza existe a idéia de que acabará em DQ por ser um demônio a lutar (XD). Espero que esta feud não dure muito, pois Kane precisa lutar por algum título e parar de buscar feuds ao vento.
    Espero que The Miz vença pois ele acabou de ganhar o título, por enquanto, acredito que Rey fará team com Sin Cara e não chegará a lutar pelo título mundial tão breve.
    Minha aposta é toda no Ziggler, um pouco por eu ser fã dele, mas imagino que o Jericho não pode vencer o Ziggler e ir para a tour com os Fozzy. Não quero que o Ziggler faça o cash-in para já, pois primeiro quero vê-lo em feud com o Randy Orton para que mais tarde ele conquiste o título mundial frente a Sheamus ou qualquer um. Mas se ele ter uma feud com Sheamus ele voltará naquela de fazer selling o tempo todo.
    Aposto em uma vitória de Sheamus e quero ver depois disso uma aparição de Wade Barrett para que ele comece uma feud com Sheamus, já espero que Rhodes ganhe umas férias e depois regresse para lutar pelo título mundial.
    Quero somente que Punk vença, queria vê-lo como campeão por um ano, mas isto até o momento está a ser impossível.
    Para o combate mais esperado, quero ver uma vitória limpa de Lesnar, ele já perdeu para o Cena e precisa se manter firme, quero vê-lo em feud com Taker já para a WrestleMania, para que depois ele assine um contrato de verdade com a enpresa.

    Ótimo artigo e bom PPV.

    • Mas também te digo se não for para já será muito em breve mas que o título vai mudar e vai mudar. Sim eu quero ver essa feud entre os Latin e os Prime Time, porque é pelas novas tags que vamos ter a renovação da divisão. O kane tenho pena de discordar de ti mas não volta a ser claramente main-event ele está na fase da carreira em que so va ajudar mais novos a subir na carreira nunca mais veremos um reinado pelo menos longo dele, terá so se for do interesse do jovem que esteja a ter uma feud. Sim concordo contigo se nao for para o cash in que seja para o Barrett chegar amanhã em grande no final da vitoria do Sheamus e estragar tudo.
      O punk concordo quero ve-lo a ganhar e sobre Lesnar e Triple o que eu quero é um grande cobmate e sim tambem acho que luta com o Taker na Mania

  15. CMPUNK12 anos

    o melhor combate que ja foi o do ston cold steve austin vc underteker em 1998
    foi muito animado para min

  16. wwesmackdown12 anos

    O SUMMERSLAM tem tudo para ser excelente, tem um card muito bom

    para ser sincero ja estou farto de ver Sheamus vs Del rio acho que a wwe nao esta a ter criatividade para o titlo mundial