Chris Jericho é um dos principais nomes da AEW, e apesar de já não estar no main event, vai ficar para a história como o primeiro campeão mundial e cara da empresa.
Em entrevista ao podcast de Kurt Angle, Chris Jericho revelou o que Tony Khan não dá a nenhum lutador da AEW.
Quando o conceito da AEW surgiu pela primeira vez, ouvi algo que já tinha ouvido um milhão de vezes: “isto nunca vai funcionar”. Depois falei com Tony Khan e apercebi-me que havia aqui uma oportunidade. Falei com Kenny Omega e os Young Bucks porque ganhei amizade com eles e com Cody Rhodes, quando trabalhei na NJPW com eles, antes de a AEW começar e acreditar que isto poderia funcionar.
Eis que a AEW teve sucesso imediato e nós fazíamos parte daquilo. É como se a empresa fosse minha, porque sabia que se isto funcionasse, isto acrescentava algo mais ao legado de Chris Jericho. Se não funcionasse, então tinha de descobrir o que teria de fazer, mas quis mesmo arriscar. A maior diferença é a liberdade criativa, não o controlo criativo, que aqui ninguém tem isso.
Tony Khan nunca deu controlo criativo a ninguém, dá sim liberdade criativa para seres um profissional. Tony dá-te o espaço que precisas para ser um artista e isso faz com que sintamos que a empresa também é nossa e penso que os fãs também o sentem.
Estamos juntos nisto e a minha analogia é que comecei a ouvir os Metallica em 1984 quando ninguém sabia quem eles eram e continuei a ser fã deles até se tornarem a maior banda do mundo. E por isso tenho uma ligação especial aos Metallica, tal como acredito que os nossos fãs que estão connosco desde o primeiro dia também sintam essa ligação.
Pensas que Tony Khan faz bem em não dar controlo criativo aos seus lutadores?
8 Comentários
Faz bem, a decisão sempre fica com o lider.
Penso que sim até quem manda é o Presidente pode é o Jericho ter alguma liberdade criativa tal como o Cena Lesnar E REigns
Faz sentido mesmo, mas mesmo ainda é bom saber que existe alguma criatividade disponível e para muitos, porque na WWE só os de topo têm isso, haja vista o que o Brock fez no Rumble!
ai esta a diferença da WWE para a AEW, LIBERDADE CRIATIVA.
E faz ele muito bem!
Se é assim, porque é que eu não vejo todas as promos da AEW como eram há 22 anos atrás? Isso é que era
lol
Interessante