Nos últimos dias e no seu podcast, Eric Bischoff afirmou que a AEW tem um roster demasiado grande, mas as críticas à empresa de Tony Khan não ficaram por aqui.
O antigo responsável pela WCW afirmou também que a AEW não cria histórias interessantes para os fãs.
Tenho dito desde o primeiro dia, quer se trate da WWE ou da AEW, tem de haver um compromisso com a história e a AEW está a provar o meu ponto de vista. O facto de não melhorarem as suas audiências está a provar o meu ponto de vista.
Podem acrescentar quem quiserem ao roster, que tirando as primeiras semanas, isso não importará, a menos que o público esteja empenhado numa história convincente que os faça ansiar pelo programa da próxima semana. Não porque são apenas fãs de Wrestling que querem ver um combate de quatro estrelas, porque isso não vai fazer crescer a audiência.
Isso vai satisfazer a audiência que já existe. Se no final da história tiverem esse combate fenomenal, isso é perfeito. Mas se não construírem histórias em que as pessoas se concentrem, falem, se relacionem, e os faça querer voltar todas as semanas para ver o que acontecerá a seguir, se não fizerem isso, não melhoram.
O que pensas destas críticas de Eric Bischoff às histórias da AEW?
35 Comentários
Não percebo o ponto dele, os arcos da aew têm sido muito fixes, reparem no mjf e o wardlow, à meses que viamos o wardlow a ser maltratado aos poucos e finalmente estalou. Tem a história dos reddragon, elite e adam cole, pequenas picardias nas promos, que eventualmente vai dar numa feud entre todos… o storytelling tem sido bom
Concordo plenamente com ele.
Se concordas é porque não vês os shows, tal como ele não os vê
concordo tb. Tens apenas uma ou duas historias realmente completas como MJF e CM Punk, a historia a volta de Bryan e Moxley, mas td abaixo não esta grande coisa. tudo muito “random”. Para alem do abuso de Stables e grupos e grupinhos.
Tem que por muito dos novos com futuro no ROH.
Ele quer roubar o título de velho chato do Jim Cornette 😂😂😂
Hauahauauau cara pensei o msm , que velho chato.
Concordo.
Tivemos uma última parte de rivalidade do Punk vs MJF, belíssima. Mas não podemos depender só de uma ótima rivalidade para construir uma estrada para um PPV.
Um dos pontos importante está nos atuais campeões masculinos, os 3 títulos não têm uma história interessante, podem ter bons campeões mas nenhum deles também podemos dizer que arraste fãs a ver o programa por eles serem campeões.
Neste momento as críticas do Bischoff, fazem falta, são as críticas que nos fazem crescer, sejam boas ou más.
Concordo contigo. Sinto que o reinado do Hangman Page parece um pouco morto assim dizendo, as duas rivalidades que teve com o Lance Archer e com o Adam Cole não foram nada de mais. Gostei muito mais do reinado do Kenny Omega do que o Page. Antes do Page ganhar o title, o pessoal queria que ele ganhasse o titulo, mas agora sinto que está a desapontar um pouco também. Para mim, era pôr o titulo no MJF
L26MC muito de acordo com o teu ponto. Eu fiquei muito investido na rivalidade do MJF e do CM Punk, mesmo não sendo um grande fã da AEW, pois a história estava muito boa para o fim e os dois sabem o que fazem, Mas a mim parece que faltam MJF´S à AEW se é que me faço entender. A meu ver sem ser MJF e o CM Punk o resto do roster, culpa deles ou não, não consegue produzir histórias interessantes.
concordo com BigMando. Page está a ter um reinado fraco. A 1ª defesa dele nao deveria ser contra Bryan. Alias Bryan deveria ser neste momento o Campeão Principal. Isso sim chamaria publico mais casual. Se disseres a alguém que vê wwe e n vê outras companhias que o campeão é Adam Page, para eles é = zero; mas se disseres que é Daniel Bryan se calhar vão la espreitar
Concordo.
Verdade, Omega vs Page foi chatíssimo. Punk vs MJF foi péssimo.
Bom era quando o Warior aparecia no espelho ou o Scott Hall bêbado eram excelentes storylines
ahahaha
A verdade é que basta olhar para as storylines da wcw e da tna do seu tempo para perceber o porquê das afirmações.
E não me podia esquecer do Abyss em modo Hulk Hogan, isso sim, era uma ideia genial, das melhores que vi, talvez a melhor depois da feud Garett Bischoff vs Eric Bischoff
Omega vs hangman foi chatissimo? Claramente não tens paciência nenhuma para ver uma história contada ao longo de 2 anos…
Simao_P1, ele foi irônico, amigo.
Mentira não diz… o problema é que os combates da AEW dão 10-0 a meu ver posso estar errado. As storylines da AEW não me cativam muito talvez só o Maxwell e o ex namorado da WWE CM Punk porque de resto nada demais
Old man yells at cloud
Como é que ele pode dizer isto sem ver os shows?
É mais um Vince Russo a falar sem ver os shows.
Certissimo, há muitas lutas só porque sim
Concordo e discordo xD
É difícil, mas ele tem a sua razão. Sem ferir sentimentos a ninguém, em termos de combates a AEW normalmente entrega e bem, mas em termos de história às vezes deixa a desejar (e sem comparar com a WWE, que não interessa para isto).
Por exemplo Omega vs Page foi muito bom, Punk vs MJF também, a própria história que vinha sendo “contada” do Wardlow e MJF que acabou com o turn do Wardlow, entre outras. Há de facto boas histórias, no entanto nem sempre as suficientes para cativarem mais fãs e para termos um PPV cheio de combates com boas storylines. O próprio reinado do Page neste momento acho que sofre disso, nem é dos meus pontos de interesse maiores para ver AEW neste momento. Todo um hype e uma história para ele ser campeão e agora que é campeão parece que lhe estão a dar rivais só porque sim, para defender o título e mais nada
É verdade que já tiveram muito mais hype desde que o CM Punk chegou em Agosto mas foram perdendo o gás, acontece mas o produto até que não é mau!
Concordo.
Se formos ver as histórias de há 22 anos atrás, percebemos que não é tão bom.
mesmo, comentário perfeito
Ando a acompanhar o produto da WCW, na Network, à medida que vou vendo os reviews semanais no canal do Wrestling Bios. Neste momento estou no verão de 1997.
É interessante que independentemente da qualidade do show(Nitro neste caso), fico sempre cheio de vontade de ver o show seguinte, exatamente pelo que o Eric se refere.
Quero sempre ver qual vai ser o próximo passo na história do Sting, quero ver se o Curt Hennig é um Horseman ou um membro da NWO, quero ver como vai desenvolver a rivalidade pessoal entre o Randy Savage e o DDP, quero entender, afinal, o que é que o Raven está fazer todas as semanas no meio da crowd, quero ver o Luger e o Giant a levarem a melhor sobre o Hogan… Mesmo a levar todas as semanas com o Mongo e a sua mala mágica ou com combates super repetitivos entre as tag teams(apesar da qualidade absurda de algumas, tipo Harlem Heat ou os Steiners), a realidade é que quero sempre ver o show seguinte, no fundo quando se escreve um show televisivo de forma semanal, penso que é tão importante atrair novas pessoas, como é segurar os fãs que já tens.
Pode ser de mim, claro, mas o Wrestling de hoje em dia não me dá isto. De vez em quando vou vendo um Dynamite, um Raw ou um SmackDown, mas nunca acabo o show a querer ver o seguinte. Neste momento até estou com um pouco de água na boca para ver o desenrolar da associação entre o Bryan, Moxley e Regal. Mas tirando isto não há muito mais que prenda ao ecrã.
A AEW tinha o hype todo do seu lado quando contratou o Punk, o Bryan e o Cole, mas não me parece ter capitalizado da melhor maneira. Concordando ou não com as críticas do Bischoff, não acho mal nenhum pegar nisto e tentar refletir sobre as imensas maneiras que tanto a AEW como a WWE têm de melhorar o seu produto.
Eu estou a ver os programas semanais Raw e SD desde o SS de 97 (para mim, foi aí o início da A.Era) e vou neste momento em Setembro de 00 e percebo exactamente o que dizes. Basta comparar um show antigamente e um de agora (seja WWE ou AEW) e dá para perceber. A culpa não é minha (do fã) porque eu continuo a ser o mesmo fã, a mesma personalidade, o mesmo conhecimento, tudo, quando vejo um show que ocorreu há 22 anos ou um actual e até devia existir mais interesse por um actual, porque não sei o que vai acontecer, mas não.
Exatamente, João, e acho isso se reflete um pouco na queda da popularidade do Wrestling em si.
Na quarenta comecei a ver WWF exatamente a partir do Survivor Series 97, também 🙂
Parei alguns shows do acidente do Owen Hart, sabia que não ia conseguir acompanhar depois do que aconteceu.
Já vais em 2000, mas ainda deves ter em boa memória o SS’98. Esse show para mim, é o apogeu do excelente storytelling que o Wrestling nos pode oferecer. Penso que hoje em dia falta criatividade para escrever um show assim.
mesmo
Tem a historia do mjf e cm punk. A historia do adam page que foi d longa duracao. Tem a historia entre a britt baker e thunder rosa. Ja e veem indicios de uma historia entre elite e reddragon. Tiveram a historia do jericho com moxley ou com mjf. Neste momento tambem tambem uma nova historia entre moxley e brian danielson.. o q o bischoff esta habituado e a fazer a mesma historia todas as semanas.. tipo nwo a dominar tudo e todas as semanas 10 membros novos
Bom mesmo é storyline de general manager fodendo lutador por meses, né? Me poupe, velhote. Chato demais.
Concordo que há sempre espaço para melhorar, mas até agora a AEW entregou boas histórias, umas mais bem conseguidas, outras menos… Destaco a história do Omega e Hangman, provavelmente foi uma das melhores conseguidas. Destaco também a história do Jericho e Moxley em volta da Inner Circle, também foi boa! A do MJF e Punk, e agora a do MJF e Wardlow também parece interessante! Em relação a reinados, honestamente, o de Hangman é o que está a ser menos interessante, sobretudo porque não sou fã do Hangman. Mas penso, que com um bom booking a AEW tem muito para dar, aliás tem todos os componentes para isso. Penso também que o Omega faz falta aos shows.
Tipo as histórias que criou na TNA’
Bom é a história de um anel Hall of Fame mágico que faz com que um Monstro ganhe super poderes. Esse monstro tem um taco com pregos e basicamente usa-o para matar outro wrestler que regressa como se nada fosse alguns meses depois.
Temos CM Punk e MJF, agora a virar para Wardlow.
Bryan e Mox com Regal a juntarem-se.
Há a situação dos ReDragon com os Elite muito confusa e de resto são feuds sem qualquer história, por isso Bischoff acaba por ter razão.
Não vejo mentira nenhuma