As notícias escrevem ser o ator mais bem pago de Hollywood, a sua imagem está por todos os lados, publicidades, eventos desportivos, redes sociais, não existe quem não conheça Dwayne Johnson, famoso pela alcunha de “The Rock”.

Conheça um pouco mais da sua história.

Dwayne Johnson, a ascensão de uma estrela

Não é de surpreender que a trajetória de Dwayne tenha começado no desporto, o seu porte físico dá uma pista: futebol americano. O ator defendeu a equipa da Universidade de Miami durante os seus estudos na instituição. Em 1995, tentou a sorte no Draft da NFL (Liga Nacional de Futebol), mas nenhuma equipa profissional o selecionou. Mesmo não conseguindo, não desistiu do sonho. Decidiu experimentar a liga canadiana de futebol, mas também não teve sorte na tentativa.

No regresso aos Estados Unidos, The Rock encontrou o caminho que o levaria a ser quem ele é hoje: o Wrestling.

A estreia foi no World Wrestling Entertainment — que naquele tempo chamava-se World Wrestling Federation — Dwayne ainda não era conhecido como “The Rock”, apresentava a alcunha de “Rocky Maivia”, uma homenagem ao seu pai e avô que foram lutadores profissionais e faziam-se chamar por Rocky Johnson e Peter Maivia, respetivamente.

Apesar de ganhar lutas e títulos, o nome não era do agrado dos adeptos e o seu personagem carecia de simpatia por parte do público. Foi então que em 1997, quase dois anos após o primeiro evento, que uma mudança fundamental ocorreria: Dwayne mudou de nome e de “personalidade”. O simpático “Rocky Maiva” tornou-se o vilão “The Rock”. O público encantou-se pela novidade e o sucesso foi imediato.

O imenso sucesso na WWE foi, por consequência, a chave que abriu as portas de Hollywood. Já no começo dos anos 2000, Dwayne começou a aparecer em filmes relevantes como ”O Regresso da Múmia” (2001), O “Rei Escorpião” (2002) ou ”Bem-Vindo à Selva” (2003). De destacar que na produção de “O Rei Escorpião”, Dwayne recebeu 5,5 milhões de dólares, um dos maiores salários pagos para um ator estreante.

Por outro lado, estes compromissos enquanto ator fizeram as participações de “The Rock” diminuírem drasticamente nos eventos de wrestling. Devido a essa mudança, o lutador “retirou–se” dos ringues e assumiu o seu papel nos sets de filmagem.

No entanto, como muitos sabem, existem paixões que não se esquecem. Desde a sua reforma, “The Rock” já fez diversas aparições especiais em eventos da WWE, como o WrestleMania XXWWE Diva Search e World Wrestling Xtreme. Em 2011, Dwyane anunciou o seu regresso aos eventos de wrestling e, ainda que tenha que dar mais atenção à sua carreira cinematográfica, “The Rock” não esquece a sua paixão e está frequentemente associado aos principais eventos da WWE.

A importância do Wrestling para a ascensão de Dwayne “The Rock” Johnson

De desporto a desporto: o nascimento de mais estrelas

A fortuna de Dwayne Johnson veio através da fama no desporto e o carisma na televisão, no entanto, existem histórias de outros desportistas que encontram o seu caminho para o sucesso mudando de desporto. Seguem-se alguns casos curiosos:

Um dos personagens mais polémicos do UFC, Conor McGregor, que recentemente mostrou interesse em comprar o Manchester United, é um exemplo de como a mudança pode ser mais proveitosa que a insistência. Na juventude, McGregor defendia as cores do Lourdes Celtic Football, mas a aventura nas categorias juvenis terminou quando foi apresentado ao boxe. Desse momento em diante, criou-se uma das figuras mais notórias dos ringues.

Outro desportista que teve o desporto-rei como primeira paixão, porém, terminou por encontrar o seu caminho longe da relva foi Ramón Colillas, da Espanha. Colillas tentou ser futebolista e, posteriormente, treinador de futebol, mas apesar do árduo trabalho, o sucesso não o acompanhou. Colillas decidiu então aplicar o seu espírito competitivo noutro campo, o poker, e foi nesse desporto mental que o espanhol conseguiu êxito, tornando-se profissional e um embaixador da modalidade para uma importante sala de poker online.

Uma troca que não teve o efeito esperado, ainda mais por tratar-se de uma super estrela, foi a aventura de Michael Jordan no basebol. O craque dos Chicago Bulls decidiu fazer uma pausa na carreira como basquetebolista — após o terceiro título seguido — e tentou a sorte no basebol, desporto que pelo qual partilhava uma intensa paixão com o seu pai.

Diferente da sua trajetória na NBA, Jordan teve dificuldades em acompanhar o ritmo nos campos de basebol. Escusado será dizer que a sua jornada, numa equipa da terceira divisão, encerrou após a primeira época. De volta aos pavilhões de basquetebolAir Jordan conquistou outros três anéis com a franchising de Chicago e reformou-se como o maior de todos os tempos.

Em suma, a insistência e o querer, são a essência para combater as adversidades e alcançar o sucesso.

Comentários

Não são permitidos comentários (ou novos comentários) neste post.