A 26 de Setembro, Randy Orton teve que ir a tribunal testemunhar em frente ao juiz, porque a artista das suas tatuagens processou a 2K Sports e 2K Games, WWE, Take Two, entre outros, pelo uso indevido da sua arte nos jogos da WWE.

Este processo já data de Abril de 2018, e hoje foi finalmente dado o veredicto. O juiz declarou que Catherine Alexander, a artista em questão, ganhou o caso.

Segundo Mike Johnson do PWInsider, todos os processados de facto usaram indevidamente a imagem das tatuagens do “The Viper” e foram declarados culpados e forçado a pagar à artista 3 750 dólares.

Havia também em cima um possível pagamento adicional de outra caução ligada aos lucros ganhos pelas empresas pelo uso dessas imagens, mas a tatuadora não recebeu nada, pois não houve lucros derivados disso.


Achas que a artista mereceu ganhar este caso?

16 Comentários

  1. Otavio2 anos

    Um processo de 4 anos pra ganhar 3 mil dólares

    • 3000 dolares é muito e para alem disso lê novamente a noticia, 3000 cada empresa que lhe pagou, ou seja em 5 empresas foram 15 000…

  2. Tiago2 anos

    No 2k23 desvia ser sasha na capa do jogo

    • Surf2 anos

      vai pra casa de banho que isso passa-te logo

    • Tiago2 anos

      E tu vai surfar idiota só porque não gostas não quer dizer que tem que tar todos direito com a sua opinião

    • Surf2 anos

      Chora bebe, a xaxa nem esta na wwe e estas com o cosinho no ar pra ela estar na capa

    • Surf2 anos

      E la por terem todos uma opiniao nao quer dizer que a devas dizer 😉

    • Tiago2 anos

      Olha nem te vou responder pq o que escreves aqui publicamente não me afetou nada se tas afetado e por que te serviu a carapuça

    • Diogo2 anos

      Ele não é o último que tem saudades da sasha só pq não tens não garante os outros terem a mesma opinião que nós nem que tu eu tbm nao gosto da liv e a maior parte das pessoas gosta

    • Surf2 anos

      afetou o suficiente para me responderes tiago xD

  3. JOAOPEDROOOOOOO2 anos

    Wtf mas ela foi paga para tatuar o corpo, aceitou e o corpo é dele… imaginem todos terem de pagar aos tatuadores com a quantidade de tatuagens que existem nos wrestlers… acho que abre um mau precedente

    • Will2 anos

      A lei dos direitos autorais americana (e a brasileira tb) é clara com relação a isso, os direitos pertencem a quem fez a arte e não a quem comprou (mesmo sendo uma tatuagem), sei que pode parecer bizarro (e na vdd é), mas era questão de tempo até algum tatuador descobrir isso e processar, agora vai chover de processos

  4. MC2 anos

    Abre um perigoso precedente para outros artistas. Isto é maior que simplesmente um processo ou 3 mil paus. Que companhia de jogos arrisca-se agora, a fazer modelos de lutadores com tatuagens fiéis sabendo que do nada pode cair processo?

  5. Zickelous2 anos

    Ah pronto, agora vão vir um monte de patetas tentar o mesmo, parabéns “justiça” americana

    • Surf2 anos

      O mesmo com o assedio onde muitas so abrem a boca para gamar dinheiro aos mais ricos

  6. TakerVanDerVaart232 anos

    Desconhecia que isto fosse possível.
    Faz algum sentido, mas ao mesmo tempo é ridículo.
    Então nestes jogos de wrestling e FIFA, por exemplo, as empresas têm de gastar milhares de euros ou milhões para dar dinheiro aos tatuadores? Isto para que possam ter um Neymar com as suas verdadeiras tattoos replicadas nos jogos ou ter o Bray Wyatt, Randy Orton, entre outros, nos jogos de Wrestling?
    Isto não é propriamente criar um canal de youtube e partilhar vídeos ou musica dos Beatles só porque tenho os cds deles ou os DVDs de concertos!
    Apesar de ser arte, é um pouco diferente, paga-se para alguém desenhar no nosso corpo algo de que nós gostamos normalmente. Muitas das vezes as ideias surgem das pessoas e não dos tatuadores.