Jon Moxley é a grande estrela da AEW e o seu atual campeão mundial, mas em Novembro de 2021, entrou num programa de reabilitação e tratamento do seu vício de álcool, tendo regressado em Janeiro deste ano.

Em entrevista ao Cincinnati Enquirer, o AEW World Champion revelou que antes de ir para a reabilitação e tratamento, teve medo de morrer em ringue.

Há mais de um ano, tinha medo de morrer com uma convulsão no ringue. Tinha isso em mente todos os dias.

Estava tudo confuso, e eu estava passar por um inferno pessoal absoluto, durante muito tempo que mais ninguém sabia. Quando se tem medo pela vida real, e tens de tomar a decisão de ir para a reabilitação, eu assumi que basicamente ia abdicar de tudo.

Pensei que ou ia viver uma vida longa e feliz e criar a minha filha e ser uma pessoa normal, ou posso lutar. Mas não posso ter as duas coisas.

Quando saí da reabilitação, descobri que ninguém estava nada zangado comigo. Todos estavam muito contentes. Fui acolhido de volta pela AEW e pelos fãs, e acabei por regressar ao Wrestling.

Quando já se perdeu tudo, só se teme pela vida, literal e figurativamente. Se eu tivesse dado mais um passo na direção errada, poderia ter estado à beira de perder a minha família, se tivesse ido por esse caminho. Se tivesse continuado noutra direção, poderia ter morrido em direto na televisão. Poderia ter literalmente perdido tudo.

Portanto, para fazer essa escolha, tive de abdicar de tudo por completo. Nunca mais vou lutar nesta arena, nunca mais vou poder lutar diante destes fãs, nunca mais vou poder aparecer na televisão, nunca mais vou ganhar um título, nunca mais vou ganhar dinheiro, nunca mais vou voltar a arranjar o meu antigo emprego na arena. Eu abdiquei de tudo.

Agora não há nada a perder. O quê, vou perder um combate? Será que vou fazer um botch? Tipo, o que poderá correr mal? Quase nada. Estou vivo? Ok, então acho que foi um belo dia.


O que pensas destas declarações de Jon Moxley?

4 Comentários

  1. El Cuebro2 anos

    Imagino a confusão que tenha sido na vida do Jon antes de sua reabilitação, parece que algum momento houve algum grande descontrole que ele estava segurando para não estragar tudo, ainda bem que ele se recuperou bem e voltou com tudo, um campeão dominante e uma figura que representa muito bem a AEW, talvez até melhor que seus fundadores, hoje em dia quando se fala em AEW ele é um dos primeiros nomes em que se pensa, que ele possa ter um grande futuro!

  2. Anónimo2 anos

    Ainda bem que decidiu se tratar e que se encontra melhor.

  3. O Tozé YT2 anos

    O Moxley fez a escolha certa, pena que nem todos conseguem e pior ainda é haver gente como o Jeff Hardy que recusam-se a serem tratados.