Ultrapassadas as 20 edições deste espaço, hoje sou eu, RicardinhoO, que vos dou a conhecer um dos meus combates favoritos. Vamos retroceder ao No Way Out de 2006, quando a WWE ainda não estava na PG Era e os combates entre ícones eram uma constante. Este, foi talvez o combate do ano em 2006.
Kurt Angle tinha feito a transição da Raw para a SmackDown e venceu o Titulo Mundial que Batista tinha deixado vago devido a lesão. Assim, Angle aproveitou que o seu contrato com o Raw expirou e mudou-se para a brand azul. Depois de vencer o titulo, Angle entrou em rivalidade, intensa diga-se de passagem, com Mark Henry, tendo a dupla um combate na Royal Rumble de 2006. Angle venceu e no fim do combate, as luzes apagaram-se e surgiu Undertaker, num coche. Taker colocou as mãos na cintura, assinalando que queria o titulo mundial de Angle. A partir daqui, a rivalidade acendeu-se, tendo Angle e Taker a respeitarem-se mutuamente, mas sempre com o espírito de competição em alta.
O esperado combate deu-se, como já referi, no No Way Out de 2006 e não desiludiu de maneira nenhuma. Talvez o fim tenha sido controverso ou confuso, mas foi o mais acertado, devido ao estatuto de ambos dentro da empresa. Mas além do titulo mundial em jogo, estava também um factor decisivo na carreira de ambos: nenhum deles, até á data e por curiosidade até hoje, desistiu num combate. E foi um assunto muito puxado pelos comentador Cole e Taz. O combate teve muitos bons momentos, imprevisíveis e sempre a dúvida de quem venceria. Engane-se quem pense que por ser um combate longo, foi chato. Muito pelo contrário, a acção não parou. Mas deixe-mo-nos de conversas e passemos á dita acção
Espero que tenham gostado do meu primeiro contributo para este espaço. Na próxima semana, será o nosso amigo DirtCrit, autor do artigo “Wrestling, Diz Ele” a presentear-vos com o seu contributo neste espaço. Eu digo adeus por agora, e espero num futuro próximo estar novamente aqui para vos dar a conhecer os meus combates favoritos!
See you next time, here on WPT!
24 Comentários
Grande Escolha!
Combate épico dos melhores em PPV!
Olha quando a SmackDown! estava ao nível da Raw em qualidade…
Um dos melhores face-turns de sempre, na minha opinião.
De acordo com o Angle, o Undertaker queria que este combate tivesse tido lugar na WrestleMania 22, e o “Deadman” queria que o Angle acabasse com a “streak”. No entanto, a WWE tinha outros planos ( como dar o Título Mundial ao Rey Mysterio só porque o Eddie Guerrero morreu…).
Grande escolha RicardinhoO.
Mais uma prova de que o ano de 2006 foi brutal! Lembro me perfeitamente que este PPV passou na SIC Radical e que acabei completamente extasiado de ver este combate. Épico.
Para mim o melhor ano da WWE foi 2006
cada vez que vejo um combate do angle tenho mais saudades de o ver na wwe! provavelmente o melhor wrestler tecnico de que à memoria simplesmente incrivel! devia ter tido uma oportunidade à streak sem duvida!
Vê TNA que ele faz lá grandes combates!
Grande combate, sem dúvida!
Como o Frederico disse e bem, este combate mostrou o quanto o ano de 2006 foi espectacular.
Viram, não é preciso de sangue para haver um bom combate
Combate de LIXO!
Lixo?!
Vais-me dizer que Brodus Clay vs JTG é melhor?
pelo avatar vê-se logo o que é bom pra ele…
Combate lixo WfunnY?! Esta a ver estrelas cara,pra ti oque foi melhor Cena vs Khali??
PG Era Boy Alert!!!
Amigo,você não merece o ar que respira…
Nem eu, que me considero sim um mark do Undertaker posso deixar de dizer que este combate foi simplesmente fantástico?
Aliás, o que andaste a beber? Me dá um gole disso aí!
Que luta brutal, quem me dera que a WWE ainda tivesse lutas como esta.
desculpa mas na ainda na Raw tivemos um excelente Ziggler vs d.Bryan…
o problema é k hoje a wwe nao pda um push decente a estes 2 por exemplo, pq a wwe de agora tem talento e jovens…
O meu combate favorito!! Bom artigo… Mt bom!
RicardinhoO, deixa-me dizer-te uma coisa: ÉS O MAIOR!!!
Grande combate e otima escolha!
tenho esse show em dvd e e mt bom,e memoravel
meu combate preferido foi HBK vs Undertaker wm25