A parceria entre a WWE e a Arábia Saudita sempre foi bastante criticada pelos fãs, com os eventos quase sempre a serem rodeados por controvérsia.
No entanto, sempre se falou dos benefícios financeiros que este acordo traz à empresa agora liderada por Stephanie McMahon e Nick Khan.
O Wrestlenomics noticiou que em 8 eventos na Arábia Saudita, a WWE quase dobrou o lucro feito em todas as edições da WrestleMania.
Neste momento, a WWE lucrou 400 milhões de dólares com os 8 eventos realizados na Arábia Saudita, enquanto que nas 38 edições da WrestleMania realizadas até hoje, “só” lucrou 250 milhões de dólares com a bilheteira.
Estes números justificam então a parceria da WWE com o reino da Arábia Saudita, sendo que o vínculo entre as duas partes termina em 2027.
Thru 8 events in Saudi Arabia, WWE has nearly made 2x as much revenue as they've generated from every Wrestlemania ticket ever.
📡 Wrestlenomics Radio is LIVE now:https://t.co/dr011xIYeU pic.twitter.com/2WbGRK1FcI
— Wrestlenomics (@wrestlenomics) November 6, 2022
Percebes a razão para a WWE continuar a fazer eventos na Arábia Saudita?
5 Comentários
É claro que é tudo sobre dinheiro, isso é fato e como está sendo benéfico para os cofres da WWE, esse último Crown Jewel foi um pouco melhor do que os outros shows por lá sim, mas ainda acho um exagero dois eventos lá por ano e deixar outros países verdadeiramente apaixonados pelo pro-wrestling de fora de iniciativas assim, mesmo sem o mesmo dinheiro que vem da Arábia, enfim torcer para o público gostar e aumentar sua paixão pela modalidade, cativar os fãs é importante também afinal!
Dá dinheiro, o príncipe paga os riscos e rende momentos históricos.
Continuem, tá bom.
Desde que os árabes não prejudiquem o mundo do wrestling já está bom, mas espero que melhore nos próximos anos porque na minha opinião diante dessa controvérsia incluindo as mulheres que não podem lutar com roupas seminuas por políticas rígidas na minha opinião não deveria existir esse ppv, mas já que rende bastante dinheiro fazer o que né, mas não podemos esquecer que tem wrestler originário das arábias que é Mansoor
Pois mas antes era completamente proibido as lutas entre mulheres, agora consegue-se ter combates femininos. Ja é um progresso. Qto a roupa ser restringida, nao restringe a qualidade dos combates. Alias foram dos meus combates preferidos no ultimo evento os femininos
Motivo? Dinheiro e mais nada, o fato das mulheres terem que lutar feito múmias já me desagrada. Logo mais vão ter que usar burca