Sejam muito bem-vindos a mais uma participação da minha pessoa, José Sousa autor do Smoke and Mirrors, neste espaço onde recordamos grandes combates da história do wrestling, sejam eles mais recentes ou longínquos. Desta vez a minha escolha remonta ao ano de 2007, mais precisamente ao período após a Wrestlemania 23. Estavamos em Londres e no main-event da Raw tivemos uma rematch pelo título da WWE que conseguiu a proeza de ser superior em termos qualitativos ao combate da Wrestlemania.
E os autores dessa proeza foram John Cena e Shawn Michaels, que já tinham começado uma feud antes da Wrestlemania após HBK ter conseguido o lugar de contender para a Wrestlemania ao derrotar Randy Orton e Edge por esse mesmo estatuto. Sendo que o caminho para essa Wrestlemania fica igualmente marcado pela conquista dos títulos de Tag Team por parte de HBK e John Cena, conseguindo HBK dessa forma a sua vingança dos Rated Rko pela lesão de Triple H.
Porém e apesar da vontade de HBK em conquistar o título da WWE na Wrestlemania, acabou por ser John Cena a sair por cima no grande palco da WWE em Detroit, num combate que marca afirmação definitiva de John Cena como a principal figura da WWE. Até porque tinha vencido em dois anos seguidos na Wrestlemania Triple H e HBK, sempre em excelentes combates o que comprova que Cena tem qualidades como wrestler.
Mas depois da Wrestlemania HBK trai Cena e perdem os títulos de Tag Team, originando esta rematch do combate da Wrestlemania que é simplesmente perfeito enquanto combate. E escolho este combate porque sou fã de HBK mas não só, também o escolho porque quero demonstrar que Cena também já teve combates de topo e por isso tem valor como wrestler. Pode não ser o melhor tecnicamente mas não é tão mau quanto muitos julgam, sendo que por vezes só não faz melhor porque a gimmick e a WWE o exigem. Porque quando tem um adversário á altura assistimos a combates de excelente qualidade em que ele está envolvido, e Punk, Del Rio e HBK são casos de adversários onde vimos o melhor de Cena. Mas deixando a conversa para trás deixo-vos com este fantástico combate, e espero que gostem de descobrir ou redescobrir este combate mesmo que sejam haters de Cena.
Despeço-me até uma próxima oportunidade neste espaço, e para semana terão neste espaço o autor do Piledrivin`Everyone, Flávio Bruniera. Tenham um resto de boa semana e até á próxima.
16 Comentários
Boa escolha José!
The awkward moment when a match on Raw between the same two is better than the match they had at WM xD
Mesmo é sempre um momento estranho! Acredito que muitos não queiram ver este espaço esta semana porque têm alergia ao nome Cena. Mas este combate é dos melhores da carreira do Cena se não o melhor na minha opinião. Ao mesmo nível só os combates com o Punk.
Exato. Uma coisa é não gostar da direção que a personagem do Cena tomou ao longo dos anos (a coisa mais monótona de sempre), outra é não querer reconhecer a todo o custo aquilo que ele fez/faz. O Cena, apesar de algumas limitações em ringue, já teve combates fantásticos:
Cena vs Batista – SummerSlam 2008
Cena vs Shawn Michaels – Raw 2007, este mesmo que escolheste! 🙂
Cena vs Punk – MITB 2011, SummerSlam 2011, Night Of Champions 2012
Cena vs Orton – SummerSlam 2007
Cena vs Edge – Unforgiven 2006
Cena vs RVD – ECW One Night Stand 2006
Cena vs Umaga – Royal Rumble 2007 (Pessoalmente, gostei muito!)
Desculpa lá a lista José xD
Não tem mal nenhum. Claro mas sabes que muitos não conseguem distinguir isso e não reconhecem nenhum mérito ao homem. Ele apenas faz o trabalho dele.
Maravilha, lembro-me deste combate!
Grande escolha!
José é só para dizer….GRANDE COMBATE!
Muito obrigado! Eu pensei antes de o escolher porque envolvia o Cena e o pessoal tem alergia ao Cena. Mas não resisti porque o combate é fantástico, o HBK é um verdadeiro rei no ringue e o Cena neste combate está na sua melhor fase na minha opinião.
gosto destes combates em que contem objetos
Não é só pelos objectos o HBK colocava qualquer um num patamar elevado num combate. Ele é simplemente brutal.
Parabens José falo tudo!
esse negocio dessa turma q é hater do Cena é tudo noob q conhece a WWE a menos de 1 ano q sai procurando no Google, coisas sobre Pro Wrestling ae eles acham la um falando mau do john cena e q ele não é bom wrestler, e vc pode ver esses caras e tudo poser só sabe usa a msm desculpa “John Cena só tem 4 moves” eles não sabem fala mais nada.
Pra min John Cena é um otimo Wrestler, e o que estrago um poco ele foi Quando entro o PG que não zuo só ele mais sim o Rey Mysterio e o Great khali Colocando eles como personagem infantil.
Eu não o acho tecnicamente notável náo é! A culpa não é da PG em sim porque a WWE podia ser interessante com PG, a WWE fixou-se nesta personagem do Cena e nunca mais largou-a. O Khali ser bom ai discordo!
Os melhores tecnicamente são o Bryan e Punk, mas o Cena tem o seu valor.
Excelente escolha, José Sousa. Ainda me lembro perfeitamente deste combate como se tivesse sido ontem. Foi um clássico. Um dos melhores combates de sempre do Raw e acabou por ser melhor que o combate entre eles na Wrestlemania, o que acaba por ser estranho.
Eu acho que basta teres lá o HBK que ajudava a que um combate se tornasse fantástico. O Cena tem mérito mas o Michaels é de outro Mundo.
Na verdade FOI o melhor combate de sempre da Monday Night Raw, á alguns meses, a WWE postou um artigo falando sobre os melhores combates da história da RAW, e este estava em primeiro.
Isso foi uma lista da WWE, não quer dizer que a WWE tenha razão. Ainda assim, concordo com a WWE nesta situação. Daqueles que vi, este foi o melhor combate de sempre numa Raw.
Grande combare e grande Cena