Olá leitores do Visão Brasileira, aqui no Westling PT!

Retornando as atividades em 2023 e tirando a poeira dos textos, voltamos na semana do Premium Live Event, como acho estranho, preferia chamar de PPV mesmo, um de meus favoritos, o Royal Rumble o primeiro da caminhada rumo ao WrestleMania 39 e deste ano de 2023.

O Visão Brasileira destas semana irá abordar as duas Royal Rumble Match, a Masculina e a Feminina.

Men’s Royal Rumble Match

A Royal Rumble Match Masculina que já tem 15 lutadores já anunciados, com metade de seus participantes definidos. Lembrando que a Royal Rumble Match Masculina do ano passado foi uma catástrofe, com a vitória de Brock Lesnar, que ainda não está confirmado no combate deste ano. Lesnar entrou como número 30 eliminou Randy Orton, Bad Bunny, Riddle, Shane McMahon e Drew McIntyre e venceu o combate, como se precisasse disso.

Para a Royal Rumble Match masculina, até o momento (antes da exibição do Smackdown de 27 de janeiro) temos a confirmação de apenas 15 participantes. Já temos como confirmados: Cody Rhodes, Kofi Kingston, Ricochet, Bobby Lashley, Seth Rollins, United States Champion Austin Theory, Intercontinental Champion Gunther, Drew McIntyre, Sheamus, Baron Corbin, Santos Escobar, Rey Mysterio e Karrion Kross.

Claro que deveremos ter outros nomes. Para mim, estamos com uma lista bem razoável para esta Royal Rumble Match. Claro que deveremos ter confirmados mais superstars, tanto do Raw, quanto do SmackDown, mas confesso que gosto do fator surpresa, por mim, poderiam deixar algumas destas 15 vagas restantes em aberto mesmo.

Visão Brasileira #498 - 2 Estrelas em 60

Claro que dos anunciados, o grande nome favorito a vencedor do combate é Cody Rhodes. Claro que sabemos que ele volta de lesão, e achei até que ficaria como uma das surpresas da noite, mas a WWE optou por anunciar sua participação na Royal Rumble Match. Cody é o grande favorito, mas agora resta confirmar tal situação.

Visão Brasileira #498 - 2 Estrelas em 60

Outro nome que poderia ser interessante é o de Seth Rollins. Pois ainda não tivemos o grande embate em um grande palco entre os dois ex-parceiros de Tge Shield. Para mim a WWE até perdeu o time desta rivalidade e ela deveria ter ocorrido. Mas quem sabe isso não possa a vir a acontecer neste sábado, é uma possibilidade.

Visão Brasileira #498 - 2 Estrelas em 60

Para mim o grande vencedor surpresa seria Sami Zayn. Por todo o histórico dele ao lado da Bloodline, seria uma bela história, ver ele ter que enfrentar Roman Reigns na Wrestlemania. Zayn vencer, já seria uma outra história, pois com os 950 parentes do Reigns, perigo surgir um sobrinho-neto dele para ajudá-lo no combate.

Visão Brasileira #498 - 2 Estrelas em 60

Claro não podemos esquecer de The Rock, mas confesso que torço para que isso não se confirme, pois aí viraria um duelo em família e sabemos que Rock, não vai ter tempo integral, sabemos que um campeão ausente é algo que não seria benéfico novamente a WWE. Outro nome a não se descartar seria o de Lesnar, mas se tivermos Lesnar vs. Reigns de novo, eu largo a WWE de vez. E incluiria nesta lista Drew McIntyre que pode sim ser uma opção e é dos poucos que me agradariam, ver na rota do cinturão novamente.

Women’s Royal Rumble Match

Já a Royal Rumble Match Feminina, tem apenas 7  lutadoras já anunciadas, o que me preocupa, pois não sei com quem esta lista será complementada. Confirmadas temos Liv Morgan, Raquel Rodriguez, Rhea Ripley, Candice LeRae, Shayna Baszler, Zelina Vega e Emma.

Lembrando que a Royal Rumble Match Feminina do ano passado foi também uma catástrofe com a vitória de Ronda Rousey, que eliminou a então SmackDown Women’s Champion para fora do ringue, como se Ronda precisasse vencer este combate para ter oportunidade ao cinturão feminino. Ronda ainda não tem sua confirmação no combate.

Claro que deveremos ter confirmadas mais superstars, no SmackDown e tem muita lutadora de destaque ainda sem estar anunciada, como Becky Lynch, gosto do fator surpresa, mas me preocupa este grande excesso de vagas em aberto.

Visão Brasileira #498 - 2 Estrelas em 60

Começo com Becky Lynch como uma das favoritas a vencer a Royal Rumble Match, até porque ela está sempre em volta dos cinturões e não seria um surpresa ela novamente vencer este combate. Acho que ela poderá ter um bom destaque no combate, mas não vence.

Visão Brasileira #498 - 2 Estrelas em 60

Outro nome seria o de Liv Morgan, que chegou a ter um push e um reinado curto, mas que depois pareceu ser escanteada pela WWE. A Royal Rumble Match, é uma bela oportunidade de dar destaque a ela novamente, mas não sei se a WWE está com vontade de apostar novamente nela. Falando em aposta e que esta na foto, Raquel Rodriguez também poderia ser alguém neste patamar.

Visão Brasileira #498 - 2 Estrelas em 60

Bayley é outra que merece destaque e pode sim ser a vencedora da Royal Rumble Match, até devido a Damage CTRL se for auxiliada pelas WWE Women’s Tag Team Champions Dakota Kai e Iyo Sky, Bayley tem tudo para ser a vencedora do combate.

Visão Brasileira #498 - 2 Estrelas em 60

Mas minha grande aposta será em Rhea Ripley, que vem tendo grande destaque na Judgment Day e para mim deveria ser a vencedora. Não claro com a ajuda dos membros de sua stable. Mas até seria interessante vermos Dominik Mysterio a vir auxiliá-la. Ela já vem “batendo na trave” nos grandes combates e penso que é chegada a hora de ter seu grande combate na Wrestlemania.

Claro que o nome de Ronda Rousey não pode ser descartado, mas para mim seria uma catástrofe ver ela como vencedora novamente. Sobre as outras lutadoras a participar, espero que a WWE traga gratas surpresas e não encha só com lutadoras do NXT,

Visão Brasileira #498 - 2 Estrelas em 60

Para encerrar deixo uma serie de perguntas para interagirmos.

  • A Royal Rumble Match Masculina tem uma favorito?
  • A Royal Rumble Feminina tem uma favorita?
  • Quem seriam teus vencedores?
  • Quem você gostaria de ver como grande surpresa neste combate?
  • Gostaria de ver Roman Reigns, Charlotte Flair e Bianca Belair a participarem dos combates temáticos?

Desejo a todos uma excelente semana e até o próximo Visão Brasileira.

6 Comentários

  1. Ótimo artigo Mario

    A Royal Rumble Match Masculina tem uma favorito?
    Resp: dos nomes confirmados Cody Rhodes é o que tem mais chance.
    A Royal Rumble Feminina tem uma favorita?
    Resp: Não
    Quem seriam teus vencedores?
    Resp: Masculino Cody Rhodes feminino Liv Morgan
    Quem você gostaria de ver como grande surpresa neste combate?
    Resp: The Rock
    Gostaria de ver Roman Reigns, Charlotte Flair e Bianca Belair a participarem dos combates temáticos?
    Resp: Sim

  2. IglesiasBringBackLarsSullivan1 ano

    Bom artigo.

  3. Idiota1 ano

    2 últimos lutadores- Sami vs Kevin
    Tribal Chief diz a Sami para abandonar o ringue.
    Rock aparece e diz ser o verdadeiro tribal chief e manda Sami continuar.
    Sami ganha o Royal Rumble.
    Wrestlemania- luta 1 com o Rock ou Kevin dependendo da disponibilidade
    Luta 2- contra Sami e ele ter a ajuda do Kevin para conquistar o título.
    Done!- todos saem bem da história.