O veterano da AEW disse o que acha ser mais importante no mundo do Wrestling, pelo que falou sobre a importância desse fator na indústria.
Já com mais de 30 anos de carreira, Chris Jericho comentou em conversa no podcast WTF com Marc Maron, a importância das personagens no mundo do Wrestling e da sua ligação com o público:
A personagem é tudo no Wrestling. Os golpes são importantes e os combates emocionantes, mas é preciso conectar-se com o público.
É como na comédia, na atuação ou qualquer coisa. Tu tens que te conectar com o público. Se puderes fazer isso ao mais alto nível, o público pagará para te ver e ficará interessado no que estás a fazer.
Essa é a principal coisa no Wrestling: é contar histórias. Haverá alguns combates loucos, onde o atletismo está nas alturas, mas as histórias por trás delas são a coisa mais importante.
Concordas com a opinião de Chris Jericho sobre a importância das personagens e das suas histórias?
11 Comentários
Concordo a 100%, e é o que tem faltado à AEW, boas histórias e melhores personagens.
Então é porque não acompanhas os shows, a aew têm e teve boas histórias, se podiam ser melhores, podiam, mas têm, e boas personagens também.
Antes pelo contrário, tenho assistido todos os shows, incluindo os dark e PPV’s da ROH. Não é bom defender a AEW só para defender, eu defendo quando vejo necessidade e razão para isso mas em termos de histórias e personagens não vejo razão para serem defendidas porque existe claramente falta disso.
Acho que o problema da aew, é que eles querem dar muitos pushes para varios lutadores e acabam não elevando ninguem, pois ninguem se mantem muito tempo no topo.
E o fato tambem deles terem muitos lutadores de nivel parecido ( vou explicar). Quantos top guys a aew tem? jericho, punk, bryan e talvez omega ( por nao ser tao conhecido do publico da wwe). Fora isso com todo respeito temos lutadores medianos que precisam ser elevados, mas nao adianta dar um push de 1 mes para o sammy ou um push de 1 mes pra qualquer outro eles precisam criar um enredo melhor
Isso mesmo, e é por isso que a AEW não consegue se manter acima de 1M na audiência, porque é uma companhia focada principamente em entregar um ótimo wrestling, e faz isso de forma brilhante. Porém, o que mais atrai o público são personagens interessantes e carismáticos, um exemplo disso é o próprio MJF. O cara luta meia dúzia de vezes no ano, mas é aquele que todo mundo quer vêr, obviamente não pelo que ele faz dentro do ringue.
Venha o pessoal dizer que concorda e dps dizem que o Ricochet devia levar um push, até o Pinóquio e mais interessante que ele
O ricochet no lucha underground fez cenas interessantes, no Japão teve grande combates com o Ospreay e se dizem que o ricochet não é nada demais e como dizer o mesmo do Ospreay que acabou de ter um dos melhores combates da história com o Omega…
O ricochet teve o spot da noite na rumble por amor de Deus, ele tem carisma, sem dúvida mas é um tipo diferente de carisma, o carisma foi como o castagnoli disse à uns tens e de dimensões, maneiras e tamanhos diferentes…
Tudo o que o Ricochet tem feito no ringue desde que o Hunter assumiu a equipa criativa, tem sido bom. Secalhar não é o melhor a fazer promos mas ele no ringue consegue mostrar o carisma que tem e o público gosta dele nos combates. E como o Simão afirmou, ele teve aquele spot tremendo com o Logan Paul e foi uma dos spots mais falados do Rumble
Concordo em 100% com o Jericho. Podes conseguir fazer todos os moves que puderes no ringue mas se não fores capaz de interagir com o público ou mesmo mostrar o teu carisma naquilo que fazes dentro do ringue, as pessoas não vão querer saber de ti no Wrestling. Por exemplo, no SmackDown, a divisão feminina tem sido fraca porque a maior parte das lutadoras do roster não têm o carisma necessário para serem relevantes e poderem evoluir e chegar a patamares mais altos, secalhar tirando a Charlotte, Raquel e a Liv, não tens ninguém que consiga mostrar o carisma necessário para ser uma estrela na WWE.
Ele está muito certo, tem que haver essa conexão entre lutador/lutadora e o público e como você constrói o personagem ajuda e muito nesse relacionamento, o público tem que ver algo que o chama atenção, enquanto que aqueles que estão em cima do ringue tem que ter algo bom para mostrar, além do que fazer, hoje em dia vivemos um misto disso, há grandes personagens e personagens ruins, inclusive a WWE tem criado muito disso esses tempos, a AEW também, seria bom achar um bom equilíbrio!
Foi o mesmo que o Undertaker disse. Muito bom se você faz saltos e dá pontapés, mas deve haver uma história a ser construída, bons personagens a serem feitos. Por quê Wardlow x MJF causou aquele impacto na AEW? Por conta da história. Acredito que falta muito disso na AEW ainda…