O lendário Keiji Muto, conhecido também pelo seu alter-ego de Great Muta, retirou-se dos ringues durante esta terça-feira, aos 60 anos de idade.

Depois de uma série de combates de despedida, inclusive um contra Shinsuke Nakamura, no Pro Wrestling NOAH Muto Grand Final deste dia 21 de Fevereiro, Keiji Mutoh enfrentou Tetsuya Naito da NJPW, que saiu vitorioso depois de um Destino.

Quando Keiji Muto estava a fazer o seu discurso de despedida, tivemos uma surpresa, quando o lutador desafiou o seu lendário rival, Masahiro Chono para um último combate de ambos.

No que foi um combate muito curto, Masahiro Chono venceu com o seu STF e assim os dois rivais terminaram as suas carreiras ao mesmo tempo.

Para quem não conhece, Keiji Muto é um dos melhores lutadores da sua geração, tendo sido IWGP Heavyweight Champion por quatro vezes, conquistou por três vezes o Triple Crown Championship na AJPW e foi uma vez GHC Heavyweight Champion, entre muitos outros títulos.

De notar também, que é especulado que Keiji Muto vai ser um dos nomes da classe de 2023 do WWE Hall of Fame.


O que dizer da carreira de Keiji Muto? Acreditas que vamos tê-lo no WWE Hall of Fame deste ano?

4 Comentários

  1. Rocky Marciano1 ano

    Uma das maiores lendas do wrestling, vai fazer grande falta e espero que a WWE coloque ele no hof desse ano

  2. El Cuebro1 ano

    Keiji Muto/Great Muta é uma lenda não somente do pro-wrestling japonês, mas também mundial, só ver o que ele conquistou nas 3 maiores promotoras do país e fora dele também, grandes lutas, momentos também, eu não entendi muito bem quando ele provocou o Chono após perder para o Naito, mas foi uma aposentadoria digna contra ambos, ele tem tudo isso e não à toa se especulou a introdução ao Hall of Fame da WWE, se vier será muito merecido, muito obrigado Keiji Muto!

    • José do Japão1 ano

      Chrono foi um dos maiores rivais do Muto na década de 90 e 2000. Acho justo termina com ele…

    • Rocky Marciano1 ano

      Verdade José, inclusive quando ele estreou na NJPW em 84, foi contra o Muto