Sejam bem-vindos a mais uma edição do Match of the Week, esta semana sob a minha orientação, e por isso tal como nas minhas anteriores edições procurei oferecer-vos um combate que vos desperte o interesse. Porém desta vez alterei o meu critério em relação ás minhas últimas colaborações, uma vez que optei por um combate mais recente ao invés de um grande combate histórico como foi o caso do confronto HBK e Cena, o Rumble de 2004, e HBK e Jericho.
Desse modo, decidi por escolher um combate de 2012 que num dos melhores combates do ano transacto, e onde o talento de dois dos melhores wrestlers do roster da WWE do ponto de vista técnico está patente e á vista de todos. E como estamos a duas semanas de um PPV onde os dois terão um papel importante, lutando cada um deles nos dois main-events desse evento. Por essa razão, o meu objectivo ao escolher este combate é aguçar o apetite dos fãs para os combates, que tanto Daniel Bryan e CM Punk terão no Summerslam.
Este combate surge em plena febre dos Yes! e depois de Bryan ter perdido a sua rematch da Wrestlemania, mas nem essas derrotas tiraram o ímpeto a Bryan porque os fãs e a performance que ia tendo foram conquistando cada vez mais admiradores dentro e fora da WWE. Aliás eu considero que este combate poderá ter marcado o início de um jornada que poderá acabar no próximo dia 18, e que fez com que Bryan fosse finalmente consolidado como uma das principais figuras da WWE.
Já Punk estava em alta como campeão da WWE, e mal sabíamos naquela altura que estava na rota para ter o título até ao Rumble defendendo-o sempre de forma notável dando o prestigio que o título merece. Isto tudo aconteceu porque a sua performance dentro e fora do ringue, mesmo com oscilações foi sempre de qualidade muito alta.
Deste modo o combate do Over the Limit de 2012 pode não ter sido o main-event formal do PPV, mas a verdade é que depois deste combate era impossível o main-event ser melhor(se alguma vez isso fosse possível). Quanto ao combate todos nós sabemos qual é o resultado, mas estes dois wrestlers merecem esta homenagem já que este combate é simplesmente fantástico do ponto de vista técnico. Assim sendo deixo-vos para verem ou reverem este fantástico combate pelo título da WWE, e até uma próxima oportunidade neste espaço.
14 Comentários
Excelente combate! Não há palavras para descrever o quanto esse combate foi bom!
Grande escolha José!
…..fiquei sem palavras….
Grande Escolha!
Obrigado a minha escolha era para ter sido o Wyatt vs Jericho mas depois mudei a minha escolha. Acho que mudei para melhor.
Sim, também foi um grande combate no NXT, mas este é melhor!
O objectivo nesse caso era mostrar o moveset do Wyatt porque muitos ainda não viram quase nada, e só vão ver no Summerslam pela primeira vez.
Excelente escolha José.
Ótima escolha, um dos melhores combates dos últimos anos.
Mais uma boa escolha!
Muito bom combate José 😉
Grande escolha Jose!
Sem palavras.
Grande escolha!
O combate é excelente, não há dúvidas..mas o que queres dizer com isto?
“isto tudo aconteceu porque a sua performance dentro e fora do ringue, mesmo com oscilações ”
Não achas que o reinado do Punk foi consistente?
Foi claro que foi consistente eu digo que a qualidade do reinado é alto, teve oscilições é verdade. Sobretudo na fase heel e final onde não devia ter tido tantas defesas com ajuda, mesmo sendo parte da história. E a WWE devia ter passado mais a imagem que o homem podia ter batido o Rock, esses foram os erros principais do reinado que roçou a perfeição.