A Endeavor anunciou que irá formar uma nova empresa global, a NewCo, que juntará a WWE e a UFC, detendo 51% das ações da mesma, enquanto que os atuais acionistas da WWE terão uma participação de 49%.

Esta unificação é histórica e já foi comentada tanto por Vince McMahon como por Ari Emanuel, que ficarão ao “leme” da nova empresa.

Dylan Byers do Puck deu entretanto a conhecer mais detalhes sobre o negócio entre a Endeavor e a WWE.

Os responsáveis da Endeavor apresentaram a primeira proposta a Vince McMahon e a Nick Khan a meio de Março, e as negociações foram continuando ao mesmo tempo que a Liberty Media também mostrava interesse em comprar a WWE.

O Presidente & COO da Endeavor, Mark Shapiro, revelou ao Puck que até sábado, dia 1 de Abril, ele não sabia se eles iriam conseguir ou não concretizar o negócio.

Este histórico negócio só foi concretizado pelo CEO da Endeavor, Ari Emanuel, que esteve com Vince McMahon e Nick Khan no SoFi Stadium durante a WrestleMania 39, com alguns dos detalhes mais técnicos a terem sido resolvidos pelos advogados das duas equipas.

O contrato para oficializar este negócio só foi assinado na manhã desta segunda-feira,  poucas horas antes do anúncio oficial.


Esperavas que este negócio tivesse sido feito tão depressa?

3 Comentários

  1. IglesiasBringBackLarsSullivan2 anos

    Foi um bom negocio, para ambos

  2. A Liberty pegar na WWE e seguir o mesmo rumo de gestão que está a fazer na Fórmula 1 podia elevar o negócio para outro nível.

  3. El Cuebro2 anos

    Foi um negócio fechado em bem pouco, imagino que as cifras tenham sido muito boas, mas foi bem interessante como a WWE se “desviou” da Arábia Saudita para acertar com a Endeavor, espero que haja um bom futuro nisso tudo!