Olá leitores do Visão Brasileira, aqui no Wrestling PT!

O tema desta semana seria o Draft da WWE que começa neste Smackdown, mas como ele se estende a próxima semana no Raw e teremos o Backlash no outro final de semana, resolvi abordar a grande novidade da semana, o retorno do World Heavyweight Championship anunciado por Triple H, no último Raw.

No Raw Triple H expressou a necessidade de termos dois grandes campeões, uma vez que Roman Reigns unificou os cinturões e é um campeão part-time que só luta nos grandes eventos e vence com a ajuda dos parentes, se faz a necessidade de se introduzir um novo cinturão, para estar semanalmente presente na programação da WWE.

Visão Brasileira #508 - Prémio de Consolação

O novo campeão será conhecido no Premium Live Event do Night of Champions, que ocorrerá na Arábia Saudita. Desta forma, Roman Reigns permanecerá como Undisputed WWE Universal Champion e será o campeão da marca em que for escolhido no Draft e seguirá firme em seu propósito com o reinado que chegará a 1.000 dias, por dois motivos, o de que luta poucas vezes e o de ser ajudado por seus parentes. Para mim ele nem precisava de tanta ajuda assim, pois sabemos que tem boas capacidades em ringue.

Desta forma o novo campeão consagrado no Night of Champions e este cinturão acaba soando como um prêmio de consolação ao restante do roster, já que temos neste momento o principal campeão sendo intocável. O  World Heavyweight Championship desta forma vai vir preencher um grande vazio que temos tido nos shows semanais da WWE.

Sobre o Draft, em relação aos campeões principais, meu palpite é que Roman Reigns continuará no Smackdown, que é a brand em que aparece mais frequentemente, em suas poucas aparições e o novo World Heavyweight Champion deverá ser o grande nome do Raw para lutar semanalmente.

Visão Brasileira #508 - Prémio de Consolação

Sobre o design do cinturão, o novo World Heavyweight Championship, lembra muito o antigo cinturão, mas aquela inserção daquele logo enorme da WWE, o acabou descaracterizando um pouco, deixando-o estranho. Sei que a WWE quer destacar sua logo, mas confesso que prefiro o cinturão no seu antigo formato. Por mim era só ter reativado o antigo cinturão, até mesmo porque os cinturões em azul do Smackdown e em vermelho do Raw nunca emplacaram.

Visão Brasileira #508 - Prémio de Consolação

Confesso que para mim, o primeiro World Heavyweight Champion deste novo cinturão poderia ser Seth Rollins. Primeiro porque tem sido sacrificado em combates sem nenhum sentido, como o contra Logan Paul na Wrestlemania e agora contra Omos no Backlash. Outra ele nunca teve uma grande oportunidade de rivalidade em meio a este grande reinado de Roman Reigns, então que o encaminhem a se afastar ao máximo do Undisputed WWE Universal Championship, que só aparecerá em ocasiões esporádicas, deixem para desafiantes de Reigns nomes menos relevantes ou outros part-timers.

Para mim os nomes a acabar com o reinado de Roman Reigns, deveriam ser Sami Zayn, Kevin Owens ou até mesmo alguém da Bloodline, como Jey Uso ou até mesmo Solo Sikoa, que para mim tem cumprido muito bom o papel de dublê de Roman Reigns, em aparecer semanalmente e está vencendo semana a semana e quem sabe não é ele o nome a ser alçado mais adiante a enfrentar Reigns.

Visão Brasileira #508 - Prémio de Consolação

Só espero que sinceramente a WWE não cometa o erro de consagrar Cody Rhodes como o primeiro World Heavyweight Champion, neste retorno no Night of Champions. Nada contra Cody, mas se ele vencer o cinturão, mostrará que ele só servirá para prêmio de consolação para Cody, por não ter conseguido derrotar Reigns na Wrestlemania. Que façam algum outro superstar como o primeiro campeão. A grande questão é saber quem será o agraciado em solo saudita.

Vamos ao espaço de interação:

Visão Brasileira #508 - Prémio de Consolação

  • Você gostou do novo World Heavyweight Championship?
  • Quem você gostaria de ver combatendo no Night of Champions pelo World Heavyweight Championship?
  • O World Heavyweight Championship é um prêmio de consoloação?
  • Para qual brand você escolheria o Undisputed WWE Universal Champion Roman Reigns?

.Abraços a todos e até a próxima semana!

4 Comentários

  1. Erik1 ano

    – Gostei, mas não precisava colocar o logo tão grande no meio.
    – Seth Rollins vs Bobby Lashley, quem ganhar seria um bom campeão.
    – Acredito que sim, se Cody tivesse vencido Roman, não pareceria tanto.
    – Creio que Roman será do SmackDown

    • Também não gostei do exagero do logo da WWE.
      Boas opções, por mim é Rollins o primeiro campeão.
      Concordo, essa criação de um cinturão, deixa um gosto amargo a todo o roster da WWE.
      Realmente se confirmou o Roman no Smackdown.

  2. Mais um ótimo artigo Mario

    Você gostou do novo World Heavyweight Championship?
    Resp: Sim. Perfeito seu retorno.
    Quem você gostaria de ver combatendo no Night of Champions pelo World Heavyweight Championship?
    Resp: Seth Rollins vs Cody Rhodes
    O World Heavyweight Championship é um prêmio de consoloação?
    Resp: Não.
    Para qual brand você escolheria o Undisputed WWE Universal Champion Roman Reigns?
    Resp: Raw, mas acho que vai para o SmackDown