Um dos pontos diferenciadores da AEW comparativamente à WWE é que, em vez de despedir lutadores e lutadoras que já não utiliza nos seus programas, prefere esperar pelo término dos seus respectivos contratos.

Em contra-partida, a AEW é também mais ponderada nas contratações que faz, e vários são os exemplos de lutadores e lutadoras que combatem durante meses nos seus programas, antes de serem contratados.

De acordo com Sean Ross Sapp do Fightful, isso também está a acontecer com a Ring of Honor, que desde o ano passado é propriedade de Tony Khan, e tem agora um programa semanal transmitido no Honor Club.

O jornalista explicou que vários lutadores, que têm combatido quase semanalmente na ROH, não têm contrato e são apenas free agents. Esta é a também realidade de muitos que lutaram no Dark e Dark: Elevation.

Alguns dos nomes apontados que são apenas free agents são: Shane Taylor, Rhett Titus, Cheeseburger e Leon St Giovanni.


Achas que a AEW/ROH deveria contratar os lutadores que utiliza regularmente?

8 Comentários

  1. Cebola2 anos

    Atitude correta!

  2. KillerFly2 anos

    já tem um bando de encostado, e gente mal aproveitada

  3. Mikas2 anos

    Sim, quem olha para para o Roster, 140 Wrestlers, vê-se logo que é um gajo ponderado

  4. therock982 anos

    O Shane Taylor fez alguns comentários menos bonitos em relação ao Tony Khan no passado, acredito que esteja à experiência e consoante o seu desempenho e comportamento possa assinar contrato.

    Titus e o Tracy Williams tem estado muito bem, seja em singles ou tag, tem surpreendido bastante pela positiva, a continuar assim acho que será uma questão de tempo até assinar.

    De resto creio que a ROH terá sempre as portas abertas para vários talentos, assumindo o papel do Dark nesse aspeto, e dessa forma obviamente não faz sentido assinar com todos. Aqueles que agarrarem a oportunidade e se destacarem assinarão contrato, como aconteceu com vários que apareceram no Dark e mostraram valor.

  5. Ximira2 anos

    Se estivesse no lugar do Tony Khan,
    Eu escolheria os melhores talentos do ROH (Matt Taven,Mike Bennett,Samoa Joe,Maria Kanellis,Eddie Kingston,Athena,Skye Blue, Mercedes Martinez,Rhett Titus etc), oferecia contratos novos com a AEW, cortava todo o resto do roster do ROH,fundia esse show com o Collision e esses talentos seriam um roster exclusivo desse show junto com mais alguns outros nomes que aparecem no Dynamite.

  6. El Cuebro2 anos

    Faz um certo sentido fazer isso, ainda mais por como o roster da AEW se inchou tão rápido e o quanto de gente boa que nem aparece direito, é mais ou menos como fazem nas indies, você é contratado por luta ou aparição ou programa, por um tempo curto e depois vira um free agent novamente, acho que funciona bem, até porque dá boas oportunidades para os lutadores, mesmo que temporárias e ainda os permite ter uma agenda ainda mais livre, mas é claro gosto de ver muitos desses nomes em ação entre a AEW e a ROH!

  7. El Cuebro2 anos

    Mas imagino se o Tony tem em mente novas contratações para o futuro das promotoras que é dono, imagino que sim, mas ele pode estar pensando mais quem sabe.

  8. Zoro2 anos

    A AEW está numa fase em que tem de contratar com cabeça e não contratar só porque sim, e a meu ver a ROH precisa urgentemente de um roster fechado, então contratações para a ROH são bem vindas.
    A meu ver, e dando o Claudio como exemplo, wrestlers que sejam ativos na AEW não podem ser ativos na ROH ou fazem com que o conteudo dentro da ROH piore.
    Mas para isto tudo temos de perceber como vai ficar a AEW com a brand split, como vão ficar os shows e quais vão ser cancelados, e ainda se vai ser adicionado um título principal para a segunda brand.
    Neste momento existe muitas questão em que vão funcionar essas mesmas contratações, e tem de ser nesse sentido.