Olá e sejam bem-vindos ao espaço semanal do Wrestling.PT, chamado Match of the Week. Este espaço todas as semanas terá algum colaborador ou administrador do site a apresenta-lo e tem como objectivo apresentar todas as semanas um combate que foi importante para a Indústria do wrestling ou que foi importante para nós como fãs, dependendo de quem for a apresentar o espaço. Na edição desta semana serei eu, Rúben Rosa, escritor do The Bottom Line, a apresentar um combate.
O combate que vou apresentar hoje é o meu combate de wrestling preferido. Ocorreu á 12 anos na Wrestlemania 17 no Texas. Era o Main Event dessa Wrestlemania e o Título da WWE estava em jogo. Tinhamos de um lado o “People’s Champion” The Rock, o actual campeão da WWE, que tinha ganho o título 6 semanas antes ao vencer Kurt Angle. Do outro tínhamos “Stone Cold” Steve Austin, que tinha ganhou a sua oportunidade pelo título ao vencer o combate Royal Rumble desse ano. Isto também coincidiu com o facto destes dois wrestlers serem as maiores estrelas do wrestling naquele momento.
Mas qual era o melhor? Este combate ia tirar todas as dúvidas. Austin teve uma grande reacção do público pois estava na sua terra natal, enquanto que Rock ainda tinha algum apoio, não estando totalmente sozinho no que toca a público. O Combate começou e daí para a frente foi pura acção de ambos os lados, tendo um pouco de tudo, quer seja wrestling técnico, rixa de rua, armas usadas e muita imprevisibilidade. Depois de vinte e tal minutos de muito combate renhido, Vince Mcmahon dirige-se para o ringue com ar de que estava a preparar alguma. Mcmahon na altura tinha desavenças com ambos os wrestlers e por isso não sabiamos o que ia acontecer. O que acabou por acontecer foi algo que nenhum fã esperava.
Com a ajuda de Vince Mcmahon, Steve Austin vence The Rock após vários finishers e cadeiradas violentas, apertando a mão a Vince, assinalando o seu heel turn. Este heel turn é muito criticado pelos fãs e eu apoio essa critica pois tornar o Austin um heel é contra a personagem dele e faze-lo na sua terra Natal provou ser pouco consciente. Mas eu não posso criticar o pós-combate pois estava uma certa pessoa a comentar o combate: Jim Ross. O JR fez um trabalho fantástico a tentar por “Over” este heel turn e por momentos fez-me odiar o Vince e o Austin. Concluindo este combate foi espectacular, 5 estrelas, com coisas inesperadas e uma grande forma de terminar a Era mais popular da história da WWE: Attitude Era. Deixo o meu combate preferido para todos vocês verem.
Próxima Semana
Para a semana que vêm será o Mario Magalhães a apresentar este espaço e o seu combate. Até uma próxima oportunidade e espero que tenham gostado da edição desta semana do Match of the Week!
9 Comentários
Sem duvida um combate do Top 10 dos melhores de sempre!
Concordo contigo André!
Adorei esse combate
Combate fantástico.
Sem dúvida um dos meus preferidos de sempre.
The Rock : “You’re gonna get all The
Rock’s fustrations, all the Rock’s energy,
every drop of sweat, every drop of blood ,
You’re gonna get the absolute best from
The Rock at Wrestlemania”
Austin : “I don’t want to beat you Rock, I
need to beat you, there can be only one
World Wrestling Federation Champion,
and that will be Stone Cold Steve
Austin .. with all do respect”
Eu arrepio toda vez que vejo essa parte.
Sheamus volta quando ??
Um dia destes
Melhor WrestleMania de sempre, a concluir o melhor ano de sempre ( período entre a WrestleMania 2000 e a WrestleMania X-Seven).
O lado mais negativo foi mesmo o heel-turn do SCSA, que, a partir daqui, nunca mais foi o mesmo. Aquela equipa com o HHH… Simplesmente, não fez sentido! Dois heel-turn’s muito maus…
Para concluir, digo apenas isto: levem-me de volta para 2001! “My Way”, “Glass Shatters”… 2001, please come back!
Espetáculo!!
Como disse o danielLP21, foi mesmo o heel-turn do SCSA que não gostei, mas de resto foi PERFEITO