O personagem principal do artigo de hoje – é oriundo do Hemisfério Norte, mais precisamente do Canada e, mais concretamente da respectiva cidade de Ontário. Lance Timothy Evans de seu nome verdadeiro, ficou conhecido no Mundo do circuito de wrestling como Lance Storm. Nasceu a 3 de Abril de 1969 e foi um dos “wrestlers” que treinaram na mítica e lendária masmorra de Stu Hart (pai de Bret Hart e do falecido Owen Hart).
O “background” técnico e sua capacidade dentro do ringue é consensual, é um dos melhores neste tipo de wrestling. Estreou-se no wrestling em 1990, onde andou em terras nipónicas, juntamente com Chris Jericho. Ambos formaram uma equipa de nome ”Thrillseekers” mas, depois de uma lesão de Jericho, começou a lutar a solo, andando em várias promoções Japonesas.
Em 1997 Storm, juntou-se a Extreme Championship Wrestling (ECW), onde teve combates memoráveis e extremamente “Hardcore”, especialmente contra Rob Van Dam.
A situação económica da empresa liderada por Paul Heyman não era a melhor. Devido a falta de pagamentos e ter que sustentar a sua família, Storm juntou-se a World Championship Wrestling (WCW) em 2000, onde se tornou uma das estrelas mais promissoras a chegar a companhia. Rapidamente venceu o United States Championship, Hardcore Title e o Cruiserweight Title. Era um dos maiores “superstars” do roster, possuindo os três títulos.
http://dailymotion.com/video/x4nqdp
Personalizou os títulos que tinha vencido, especialmente o USA Title, alterando-o para “Canadian Title”. Mestre do “Canadian Maple Leaf”, um “Single Boston Crab”, normalmente dava a vitória a Storm, manobra muito eficaz de submission. Era apanágio antes dos combates de Storm, o publico ter que ouvir o hino nacional Canadiano, algo que especialmente o publico Norte-Americano detesta profundamente. Esta foi a atitude” heel” que Storm teve nesta passagem pela WCW até ao fim desta em 2001.A rivalidade mais importante que teve na WCW, foi uma guerra entre “Stable´s” – de um lado, a de Storm-Team Canada e do outro, os – Misfits in Action. No final da sua passagem pela companhia, ainda teve uma oportunidade de vencer o World Heavyweight Title ao atual campeão naquela altura-Booker T mas, perdeu o combate.
Após a compra da WCW pela WWF, Storm foi o lutador que “deu a cara” pela primeira vez na história da “Invasion”, estreando-se em 2001, num episódio do Monday Night RAW. Teve um “push” considerável e conseguiu nos primeiros tempos de companhia vencer o Intercontinental Title a Albert.
A sua passagem pela WWF foi de 4 anos, onde andou no “mid-card” mas, sempre inserido em boas rivalidades e histórias com valor. Era um bom “worker” e destaca-se as “feud´s” que teve com Hulk Hogan e Edge, vencendo-os com o seu parceiro Christian e, conquistando o WWF Tag Team Championship. Este foi o título que conquistou mais vezes na WWF, num total de 4 vezes.
Lance Storm saiu da WWF em meados de 2005 e, luta até aos tempos de hoje no circuito independente. Aqui demonstra toda a sua categoria como wrestler na minha opinião e para provar isso, nada melhor que o combate que teve com Bryan Danielson (Daniel Bryan) na Ring Of Honor.
Onde Andas Tu?
Como mencionei anteriormente, Storm ainda compete nos ringues independentes, em varias promoções, como a ROH ou noutras mais desconhecidas, seja no Canada ou em outros locais. Atualmente escreve uma coluna de wrestling num jornal Britânico e, também é convidado assíduo em “podcast” de wrestling. Chegou mesmo em 2011 lançar um e-book como o nome – “Storm Warning”.Nunca saberemos quando pode voltar ao ringue e, aos 44 anos ainda pode proporcionar bons combates, devido a sua excelente forma física.
Espero que tenham gostado, deixo a votação para a edição da próxima semana. Buff Bagwell ou Rick SteamBoat.
Tenham uma semana fantástica!
15 Comentários
mais uma vez voto no steamboat esperando que desta vez ele vence xd
parece que não XD lol
estou com azar xd mas nao faz os artigos sao sempre intersantes
Eu tinha feito um upload do combate completo dele contra o Bryan na minha conta de Youtube, mas a ROH não gostou muito que eu fizesse isso… Se alguém quiser ver o combate completo, então procurem no Dailymotion. Foi lá onde encontrei o combate completo.
Buff Bagwell.
Grande Lance… quase era golo…xD
Voto no Buff…
Gostei xD
Buff Bagwell
Ricky Steamboat
Buff Bagwell
Buff Bagwell
“If I could be serious for one moment…”
Bom artigo André.
Eu não me lembro do Lance Storm na WWE entre 2003 e 2005…
Tommy dreamer ou Sandman. gostava de ver um artigo sobre eles.
ja agora belo trabalho continuas a fazer otimos trabalhos.
Eu adorava o Storm,ainda mais com a gimnick de patriota canadense na WCW,pena que ele nunca chegou a ganhar um titulo mundial.
Pra semana que vem eu quero que seja o BUFF BAGWEL
O bammer foi treinado na academia do Lance Storm no Canada